Follow:
Tags

Aliexpress é confiável? – Tudo o que você precisa saber para comprar no Ali!

 

aliexpress é confiável

Sabe aquele tipo de site no qual quando você vai parar lá fica simplesmente encantada e não consegue mais sair? O Aliexpress é assim! Mas a verdade é que os preços são tão encantadores que a gente fica com um pezinho atrás, não é? Inevitável se peguntar: O Aliexpress é confiável?

Para responder se o Aliexpress é confiável e ajudar nas suas futuras compras, preparei esse guia com tudo o que você precisa saber para comprar no Ali (assim chamado pelos íntimos! lol.)

Como comprar no Aliexpress?

Comprar no Aliexpress é muito fácil! Basta se cadastrar no site (você pode até mesmo utilizar o Facebook para isso), pesquisar o produto que você deseja comprar (tem de tudo, gente! Roupas, eletrônicos, decoração, material de papelaria, e o que mais você imaginar!), adicionar o produto no carrinho e finalizar comprar.

Você pode pagar sua conta direito com cartão de crédito internacional (eles não aceitam Paypal) ou mesmo com boleto bancário.

O site Aliexpress é confiável?

Mais e aí, o Aliexpress é confiável? O Aliexpress funciona mais ou menos como o Ebay ou o Mercado Livre. Qualquer pessoa pode se cadastrar lá e começar a vender. E claro, existem pessoas que são confiáveis e outras que não são. Você deve ficar de olho na qualificação do vendedor, que fica no canto superior direito. Quanto maior for o número de vendas e a porcentagem de qualificações positivas, mais confiável o vendedor é. Ou seja, ao invés de se perguntar se o Aliexpress é confiável, você deve se perguntar se o vendedor é confiável.

Mas se você me perguntar se o site Aliexpress é confiável como um todo, eu diria que sim. Afinal, o site dá um bom suporte para resolver possíveis problemas com compras que possam acontecer.

Como saber meu tamanho na China?

Visto P no Brasil, qual o meu tamanho na China?
Visto M no Brasil, qual o meu tamanho na China?
Visto G no Brasil, qual o meu tamanho na China?

Recebo muito essas perguntas! Mas a verdade é que não dá para responder fácil assim. Normalmente, na maioria dos casos, basta pegar um tamanho acima. Você veste P? Então pegue M. Mas vale alertar que isso não funciona em todos os casos! Já fiz um post aqui no Burguesinhas sobre como não errar no tamanho na hora de comprar na China, vale a leitura.

Quanto tempo demora para a compra do Aliexpress chegar?

Isso é uma loteria! Pode demorar 15 dias, três meses, até mais… O maior atraso ocorre, na verdade, quando o produto já chegou ao Brasil e fica parado na fiscalização (não estranhe se for rastrear e perceber que seu pacote está passando uma temporada em Curitiba!).

Minha compra no Aliexpress foi taxada, e agora?

Não tem jeito, você vai precisar ir aos Correios para resolver isso. Se você você achar que está tudo certo com a taxa, apenas pague e retire o produto. Mas se acredita que o valor foi muito acima do correto (cerca de 60% do valor do produto + frete), pode abrir uma solicitação para os Correios reavaliarem esse valor – ele pode abaixar, mas também pode aumentar.

Comprei no Aliexpress e fui enganada pelo vendedor, e agora?

Primeiro seja sincera: você foi enganada mesmo ou foi desatenta na hora de ler o anúncio? Se você foi enganada, tente primeiro contactar o vendedor para saber o que aconteceu. Normalmente eles são bem solícitos e o problema pode não ter passado de um engano. Mas se o vendedor não se prontificar a resolver o problema, abra uma disputa no Aliexpress. Aliás, a possibilidade de abrir uma disputa é uma das coisas que me leva a acreditar ainda mais que o Aliexpress é confiável.

Para abrir um disputa, procure pelo pedido em questão na sua lista de pedidos, ao lado dele deve ter a opção “abrir disputa”. Basta clicar ali e responder as perguntas feitas pelo Aliexpress. Não se esqueça de mandar o maior número de provas que você tiver, como fotos e vídeos e explicar detalhadamente o problema (você pode fazer isso em português). Aí é só esperar o site se decidir, e caso você ganhe a disputa recebe de volta o dinheiro ou um novo produto (conforme você tiver escolhido).

Dicas para não errar nas compras no Aliexpress:

– Leia o anuncio com muita atenção!

As vezes a gente acaba se enganando pela foto, o pelo título, principalmente quando acessamos a versão do Aliexpress traduzida para português. Mas leia com bastante atenção, o que vale é o que está escrito.

– Peça fotos originais dos produtos.

Essa dica vale especialmente para quem vai comprar roupas, bolsas, sapatos… As vezes eles usam fotos de modelos e blogueiras, mas como o produto é feito por eles, pode ter alguma diferença na cor ou no tecido. Peça fotos originais para ter certeza do que você vai receber.

– Preste atenção na qualificação do vendedor.

Como já expliquei acima, esta é a maior indicação se o vendedor é confiável ou não. Mas não foque só no percentual de qualificações positivais, fique atento também ao número de vendas – evite vendedores com poucas vendas!

– Desconfie de preços extremamente baixos.

Já vi vestidos no Ali sendo vendidos por menos de dez centavos de dólar. Isso não paga nem o tecido gente! O pior é que muita gente se anima, compra, o número de vendas do vendedor sobe muito e mais gente é enganada. Preços extremamente baixos são cilada é pelo menos 90% dos casos. Perder dez centavos pode até não parecer muito, mas imagina o quando o cara vai estar ganhando!

Mas e vocês, já compraram no Ali? Acham que o Aliexpress é confiável? Dividam suas experiências com a gente!

Acompanhe o Burguesinhas:
Facebook | Twitter | Lookbook
 Youtube | Pinterest
Instagram: @carlasantanna





 

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

8 Comments

  • Reply Vivi

    Oi flor,
    Adorei as dicas, estava precisando. Até porque ainda não comprei, e já fiz uma wishlist, com os produtinhos que eu quero. O bom, é que a variedade é imensa.
    Beijos,
    http://www.blogdavivinh.com.br

    Responder

    dezembro 21, 2014 at 9:54 am
  • Reply Masen's tale

    O único ponto chato das compras nesse site é a demora pra chegar, o tempo que fica em Curitiba é tenso, haha.
    O negócio é comprar e ”esquecer”.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    Responder

    dezembro 21, 2014 at 1:18 pm
  • Reply Gabriela Soares

    Esse post caiu do céu!!! Eu tenho muito medo de fazer compras online e ser enganada, sabe? Mas agora entendi que, pelo menos com o AliExpress, temos que ficar de olho na qualificação do vendedor e tal, eu não sabia disso! Amei o post.
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    dezembro 23rd, 2014 @ 12:07 am

    Que bom, Gabi! 🙂

    Responder

    dezembro 21, 2014 at 3:23 pm
  • Reply Juliana Mota

    Adoro o seu blog,e por isso te indiquei em uma tag que eu respondi!! Olha lá o meu blog!!
    http://meiorosado.blogspot.com.br/

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    dezembro 23rd, 2014 @ 12:07 am

    Obrigada Ju! Eu tô de férias e com posts programados, mas assim que voltar a rotina eu respondo sim. 🙂

    Responder

    dezembro 21, 2014 at 10:43 pm
  • Reply Urbano e Retrô

    Nossa, coprar no Ali é quase um vicio..aiahua Amei as dicas!

    Beijos, Jell & Marcelo
    http://www.urbanoeretro.com.br

    Responder

    dezembro 21, 2014 at 11:28 pm
  • Reply Lívia Alli

    acredita que nunca comprei no ali carlinha, mas no ebay comprei MUITO, acho que o esquema deve ser o msm. mas to meio de bode de compras internacionais, dolar alto, mt demora e taxas :/

    http://www.tofucolorido.blogspot.com
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    dezembro 22, 2014 at 8:20 am
  • Leave a Reply