Corte químico da Luíza Sonza; pode acontecer com qualquer mulher! Saiba como evitar

O corte químico da Luíza Sonza serviu de alerta para muitas mulheres, pois dependendo do procedimento no cabelo, essa pode ser a realidade de muitas mulheres. Portanto, se você ainda não sabe o que e nem como evitar, não perca essa matéria. 

Saiba tudo sobre o corte químico da Luíza Sonza e qual a relação com todos os tipos de cabelo. Veja ainda como não deixar isso acontecer com suas madeixas e todo cuidado necessário para tratar e evitar esse problema corretamente.

corte químico
Luísa Sonza após ‘corte químico’ – Reprodução/Instagram

Corte químico Luíza Sonsa; como aconteceu?

A cantora Luíza Sonza passou por uma mudança nos fios, aderindo um corte repicado totalmente diferente do que os fãs da cantora estão acostumados. O que aconteceu foi que, após uma descoloração global, os fios de Luíza sofreram um corte químico.

O corte químico acontece quando o cabelo passa por muitos procedimentos químicos e em determinado momento não aguenta um novo processo. No caso da cantora, após tentar platinar os fios, as madeixas sofreram uma quebra.

Essa quebra que por muitas vezes é severa, pode acontecer tanto pela recorrência do uso de químicas fortes nos fios, quanto pelo uso de algum produto que o cabelo não aceita. Além disso, uma das principais responsáveis pela quebra dos fios é a descoloração dos mesmo.

PUBLICIDADE 2

Mulher exibindo o cabelo com corte químico
O corte químico pode acontecer com qualquer mulher! Saiba mais como evitar – Imagem: Canva

Como saber se o cabelo está com corte químico?

Quem gosta de mudar de visual, assim como estar sempre descolorindo e renovando o tom das madeixas, precisa entender que os fios perdem os seus nutrientes devido todos os processos químicos. Por isso, acabam ficando mais fracos e sujeito a quebras, o que pode ser evitado com cuidados essenciais.

--- PUBLICIDADE ---

Todo cabelo precisa de um tempo para se recuperar entre um tratamento químico e outro, assim como cuidados com o cronograma capilar, que não deve ser esquecido. Em algumas situações o corte químico acontece de imediato assim que o cabelo tem contato com o produto.

No entanto, em alguns casos a quebra é mais devagar, por isso, é preciso avaliar a situação dos fios e se atentar a qualquer quebra que acontece com mais frequência. 

Como cuidar do cabelo para evitar corte químico igual da Luíza Sonza?

Evitar corte químico, não significa não fazer mais nada nos fios. Contudo, é preciso ter bom senso, pois pode acontecer até com fios que entram em contato com algum procedimento pela primeira vez.

O corte químico acontece quando a fibra capilar já não tem mais condições de se repor, no caso pelo fato do fio estar fraco e desgastado. Por isso, é muito importante antes, durante e depois de qualquer processo químico manter uma rotina capilar.

--- PUBLICIDADE ---

Desse modo, cuidando da hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, o cabelo vai ficar saudável e forte. Entretanto, além de todos os cuidados com a saúde dos fios, também é importante manter uma distância de tempo entre um procedimento e outro para garantir a renovação dos fios.

Um cabelo que teve um corte químico pode precisar de até dois anos para se recuperar. E, em alguns casos mesmo com um corte igual o que foi feito na Luíza Sonza para que ele cresça novamente e saudável ele pode continuar quebrando.

Portanto, mantenha a reconstrução e a hidratação sempre como prioridade antes de passar por qualquer processo para evitar o corte químico. Da mesma forma, não se esqueça de cuidar do couro cabeludo com umectação para assim ajudar na recuperação dos fios. 

O corte químico igual da Luíza Sonsa pode acontecer com qualquer mulher. Entretanto, com os produtos certos e também com um pouco de paciência em mudar as madeixas, dá para ter um ótimo resultado e com fios saudáveis.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.