Follow:
Moda

Botas femininas: Saiba quais são os 4 tipos ideais para montar um look de arrasar em qualquer ocasião

Elas são charmosas, versáteis, contemporâneas e atemporais. As botas femininas são calçados diversificados que possibilitam a composição de uma infinidade de looks diferentes, elegantes e sofisticados, especialmente nas estações mais frias e amenas do ano.

Divididas em modelos de cano curto e longo, as botas se encaixam perfeitamente desde os looks mais básicos até os mais elaborados, oferecendo aquele toque de classe e estilo para a produção do dia a dia.

Seja na faculdade, no trabalho ou até em um ambiente mais informal, é possível fugir do básico de sempre e encontrar algum espaço para explorar o potencial das botas femininas.

A seguir vamos aprender a usar cada um dos seus modelos mais populares e montar um visual cheio de estilo e sem deixar o conforto de lado. Acompanhe!

Bota de cano curto

A bota de cano curto é a primeira a encabeçar essa lista, justamente por proporcionar tanto um efeito de alongamento quanto achatamento da silhueta feminina, dependendo da escolha das demais peças que vão compor o look.

Mulheres esguias que desejam disfarçar a altura e trazer mais equilíbrio para a produção cotidiana podem apostar sem medo nas botas femininas cano curto combinadas com uma saia ou shorts mais longos, já que as pernas longas por si só já ajudam a harmonizar o visual.

Na mesma proporção, mulheres mais baixinhas podem aproveitar esses calçados femininos para criar um efeito de maior altura. Basta escolher a peça da parte de baixo do look em um comprimento mais curto. A maior distância entre a bota e os shorts ou saia vão dar a impressão de alguns centímetros a mais.

Em relação ao visual para o trabalho, a bota feminina se sai muito bem com os clássicos jeans, que também podem ser usados sem medo em ocasiões mais informais, como um passeio no shopping com as amigas ou uma ida ao barzinho na hora do happy hour.

Neste último caso, é preferível optar por um modelo sem salto que ficará muito bem com seus velhos e inseparáveis jeans. Eles vão deixar o look mais despojado com a bota cano baixo feminina.

Bota de cano longo

Diferentemente dos calçados anteriores, as botas de cano longo exigem alguns cuidados extras na hora de montar um look para todos os ambientes do dia a dia. Velhas conhecidas das baixas temperaturas, esses modelos de botas femininas invadem estações como outono e inverno.

Consideradas verdadeiros símbolos de charme e sensualismo, a bota de cano alto esbanja sensualidade e elegância, dois atributos que podem ser bem aproveitados em praticamente qualquer ocasião do dia a dia.

Para um look mais comportado, próprio do ambiente do escritório, essa bota feminina se encaixa muito bem quando acompanhada por uma calça mais justa do tipo skinny ou vestidos e saias curtas e longas.

O único detalhe que é importante prestar atenção são as barras dessas roupas, que devem ser mais folgadas e soltas, pois além de deixarem o visual mais despojado, mantendo a harmonia do look.

Agora se a intenção for elaborar uma produção mais leve, casual e focada no conforto, o ideal é variar entre os shorts e calças, que podem no estilo skinny e blusas folgadas em conjunto com uma bota cano longo acima dos joelhos. Dessa forma, você se mantém confortável ao longo de todo o dia, além de ter um look personalizado ao seu estilo.

Bota coturno

Como já mencionamos as botas de cano longo, não poderíamos deixar de lado os modelos no estilo coturno.

Por contarem com design mais jovem e cheio de atitude, essas botas femininas requerem uma abordagem diferente, ainda mais se o seu objetivo for criar uma harmonização entre esse calçado e outras roupas do seu guarda-roupas.

Mesmo que à primeira vista seja um calçado usado em dias mais frios, nada impede de explorar a bota coturno feminina também nas estações mais quentes.

Para isso, fique à vontade para investir em vestidos ou shorts, duas peças que vão harmonizar o visual, deixando-o mais feminino, além de ajudar a trazer mais frescor para a produção.

Outra boa opção são as botas tipo coturno com gola dobrada, modelos que trazem mais delicadeza e feminilidade para o dia a dia e são perfeitos para produções urbanas que relembram uma pegada orientada mais para o rock n’ roll.

Já quem não é muito adepto ao estilo, pode apostar em vestidos e saias de tecidos mais soltos e fluidos que vão proporcionar um toque ao mesmo tempo feminino e moderno para o look com essa bota feminina.

Caso você tenha pernas curtas e grossas e queira disfarçá-las no momento em for usar a bota coturno, é recomendado que o calçado chegue o mais próximo possível do tom da pele, pois assim a impressão de que a silhueta mais longínqua está fica mais evidente.

Bota feminina de couro

O tecido em couro já diz muito sobre a qualidade dessa bota feminina. De alta resistência e durabilidade, o couro ainda é um aliado indispensável na composição do look, ainda mais quando associado às botas femininas.

A própria jaqueta de couro faz uma dobradinha que esbanja atitude e charme quando combinada com a bota de couro. Investir em tons que vão do clássico preto até o moderno marrom é um dos segredos para aproveitar todos os benefícios que esse calçado pode oferecer.

Calças, saias e até vestidos conseguem ser encaixados no look com bota de couro. Para que haja uma harmonia entre todas as peças, procure sempre mesclar cores mais escuras e claras, como o bom e velho preto e branco. Assim, a produção ganha um toque ainda mais charmoso e exclusivo.

Até para quem deseja um look monocromático, baseado na variação de um mesmo tom, apostar no preto básico tanto na bota feminina de couro quanto nas demais peças de roupas vai render um visual elegante e charmoso na medida certa.

Bota Ankle boot

Variação comum da bota de cano curto, a Ankle Boot conta com uma premissa diferente, direcionada para um calçado contemporâneo, que termina na altura do tornozelo e conta com uma variedade de modelos, com diferentes saltos e cores.

Extremamente versátil, a bota ankle boot também pode ser usada por baixinhas que possuem pernas mais grossas. Para evitar que a região da panturrilha chame muito a atenção, o segredo é mesclar a cor do calçado com a da segunda peça, seja ela uma calça ou meia.

Calças do tipo skinny e saias minus também ajudam a harmonizar o look com essa bota feminina cano curto, deixando-a ainda mais moderna e elegante nos looks diários. Os modelos que contam com salto também são uma boa pedida para variar o look, além de deixar qualquer mulher mais alta e poderosa.

Agora que você aprendeu como usar as botas femininas no seu dia a dia e compor looks arrasadores, aproveite para se inscrever na nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Share:
Previous Post

Você também vai gostar:

No Comments

Leave a Reply