Follow:
Paris, Viagem

Burguesinhas em… Paris!

Photobucket

Paris é assim… a Meca da fashionistas! Aliás, se tem um lugar no mundo que toda mulher deveria ter oportunidade de conhecer, é Paris. E no fim, gostando ou não da cidade, é um experiência que precisa ser vivida!

Talvez eu tenha entrado em Paris com o pé esquerdo. Antes mesmo de chegar ao hotel, sofri uma batida de carro. Nada muito sério, mas o suficiente para me deixar com o ombro dolorido por uns dias. Aliás, que trânsito bizarro tem Paris! Imagine o transito de SP no horário de pico. É pior! E é o tempo todo, todo dia!

E aí foi impossível não começar as comparações com Londres (cidade queridinha do meu coração!!! rs), e perceber que infelizmente Paris não é só aquilo que vemos nas fotos. O metrô é confuso (e velho!). As pessoas não são tão amigáveis com os turistas. As ruas são sujas. E é melhor tomar cuidado com a bolsa o tempo todo! Talvez isso seja por causa da alta temporada, talvez não.

Mas de repente, olho pela janela , e lá está ela… a Torre Eiffel! Pronto! É o suficiente para trazer de volta todo o brilho da cidade luz!

Photobucket

Para turista ver…

Torre Eiffel – Vá pelo dia, vá pela noite, suba, assista o show de luzes… Afinal, você vai querer vê-la de todas as diferentes maneiras! Tenha cuidado pela noite – principalmente durante o show de luzes. Se resolver subir, prepare-se, são apenas dois elevadores (um subindo e outro descendo) que ficam lotados! Se você tiver a mesma “brilhante” ideia que eu tive de descer pelas escadas, esteja pronta para uma pequena aventura. Rs. Esteja preparada também para ser abordada por vááários vendedores ambulantes que são tão chatos que chegam a ficar te seguindo!

Louvre – Quando dizem que são necessários vários dias para se conhecer todo o Louvre, acredite. Passei algumas horas lá dentro e sai com a sensação de não ter visto nada! Se estiver com o tempo limitado, escolha o passeio guiado que te leva para ver as principais obras. Você vai saber que está próximo da Monalisa quando o lugar começar a ficar realmente tumultuado. Chegar perto é luta! Não deixe de tirar as clássicas fotos perto das pirâmides – elas são lindas!

Photobucket

Versailles – Os jardins são perfeitos! Eu passaria horas e horas só caminhando por lá. Dá para se perder pelos labirintos e ainda aproveitar para navegar pelo lago (e que lago!). Fiquei tão deslumbrada pelos jardins que quase perdi a hora de entrar no castelo. Uma vez lá dentro, prepare-se para ser bombardeado por uma aula de história francesa. Os quarto são lindos! A Galeria dos Espelhos é perfeita! A decoração é riquíssima!

Notre Dame – Um dos primeiro livros que lembro de ter lido na minha vida é o Corcunda de Notre Dame, e foi daí que surgiu minha vontade de conhecer Paris – e a Catedral logicamente. A arquitetura em estilo gótico é tããão linda, que chega a ser intimidante. É um daqueles lugares em que dá vontade de passar horas absorvendo cada mínimo detalhe.

Photobucket

Conheça também:Praça da Concórdia e da Ópera, Bairro Latino e St-Germain, Montmartre, Bulevares, Moulin Rouge e Le Lido.

Não deixe de:

– Perder hoooras na maior Sephora do mundo! Aproveite para ser maquiada pelas profissionais.
– Aliás, perca hoooras na Champs-Élysées inteira!
– Entre nas lojas daquelas grifes famosonas que você sempre teve vontade, mas nunca teve coragem. Mesmo que seja só para olhar!
– Fazer um passeio de barco pelo rio Sena!
– Se estiver em Paris no domingo, aproveite para passear pelas “feirinhas” de bairros, onde os moradores colocam a venda muita coisa legal. Algumas bem inusitadas! rs.
– Comer os famosos Macarons. Esses docinhos são viciantes!
– Faça a visita noturna por Paris e surpreenda-se com a iluminação da cidade (principalmente da torre!). Não é à toa que a Paris é apelidada de Cidade Luz.

Photobucket

No fim do dia (ou da viagem rs.), Paris é aquela cidade que deixa um gostinho de nostalgia e de quero mais! Porque por mais tempo que você passe por lá, nunca vai achar que foi o suficiente!

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

36 Comments

  • Reply Keliane

    Eu sonho em conhecer Paris desde de muito nova, pintou uma oportunidade de viagem internacional e optei pela Disney, coisa de mãe.
    mas não desisti e ainda farei essa viagem.
    adoreia s fotos e saber um pouco sobre a cidade Luz.
    bjusss

    Responder

    junho 15, 2011 at 11:05 am
  • Reply Carol Barboza

    Ai que delicia Carlinha, cada foto linda… e dicas boas, amei demais esse post! E claro, a vontade de conhecer Paris só aumentou! Lindo lindo… algum dia ainda vou! rsrs
    Beeijo flor

    Responder

    junho 15, 2011 at 11:53 am
  • Reply Andressa Silva

    Ameeei :*

    Responder

    junho 15, 2011 at 12:12 pm
  • Reply Nai

    Esse é um sonho a ser realizado!!! Morro de vontade de conhecer paris e Londres.
    Bom dia pra você.
    Beijinhus
    Nai

    Responder

    junho 15, 2011 at 12:21 pm
  • Reply naomemandeflores

    Sou apaixonada pela cidade Carlinha. Fiz amigos por lá e tento voltar sempre que possível!

    Lindas fotos!


    Camila F.

    Responder

    junho 15, 2011 at 3:22 pm
  • Reply Carol......

    Carla que delicia de viagem em, Paris é uma cidade enigmática pra mim, mas tbm já ouvi falar desses aspectos negativos que vc citou, lá se você não sabe falar Francês vc é um pouco ignorado rs!!
    Adorei as fotos, sua máquina é ótima e tirou fotos lindas, que sonho andar pela maior Sephora do mundo!!
    Adoreiiii

    E Kammy, pode deixar que logo menos colocarei os looks com os presentinhos, o vestidinho de caveira estou doida pra usar!!!
    Bjokas meninas!!!

    Responder

    junho 15, 2011 at 4:04 pm
  • Reply Kammy

    oi Ca
    uallllllll
    que lindas as fotos

    uma das minhas viagens preferidas foi Paris…
    como vc disse os “contras” compensam por demais os “prós”….

    mil beijinhos
    kammy

    Responder

    junho 15, 2011 at 5:02 pm
  • Reply SIL MIZEL

    OIE, que legal…

    concordo com vc e sempre falo pras meninas…PARIS pelo menos uma vez na vida., mesmo que seje pra xingar depois..hihihi

    eu odiei!!!

    fui em todos esses lugares que vc foi, mais um show ( caríssimo , na época foi considerado como sendo o fantasma da opera -0 que estava fazendo sucesso nos EUA – de Paris) mas não lembro do nome…tipo moulin rouge…tomei champanhe lá..

    e fui também., num jantar romântico pelo rio a noite…

    mesmo assim…todos são estúpidos, escrotos e grossos!!!

    a cidade cheira a mijo!!! isso porque o francês tem que pagar as tais moedinhas em qualquer banheiro e já viu homem como é né., mija igual a cachorro, em qualquer beco..

    dentro de restaurante, fala sério..as francesas entravam com aqueles cachorros enormes…e todo mundo fumava em todo lugar!!!

    Fui pra Nice..no sul da frança…e vi a praia deles…

    incrível…um cara chegou de terno., tirou a roupa, colocou do lado…entrou naquele mar gelado do caramba…lembro que eu estava de casaco!!! nadou, nadou…voltou para praia., e sem passar uma aguinha no corpo..kkkkkk colocou o terno, se enxugando as partes intimas na boa com uma toalhinha, catou sua pastinha de escritório e foi embora…

    Odiei tanto essa cidade que um dia umas turistas francesas chegaram no litoral onde minha tia tia pousada e eu queria tratar as meninas bem mau mesmo..kkkkkmas não adianta., não faz parte da cultura brasileira tratar mal os turistas ou estrangeiros…essa nossa pátria é demais de boa…

    mas vale a pena sim., e eu ainda vou voltar (pretendooo!!)_ pra passear com minhas gatinhas

    bjs

    Responder

    junho 15, 2011 at 5:31 pm
  • Reply SIL MIZEL

    Kammy…obrigadinn pelos votos da receita viu…obrigada pelo carinho lá no blog….bjs

    Responder

    junho 15, 2011 at 5:31 pm
  • Reply Laura Peruchi Mezari

    Oi Carla! A viagem foi ótima… fui pra Buenos Aires….. e babei pela sua né, meu sonho é Paris! Depois vou colocar fotos e contar mais! beijos

    Responder

    junho 15, 2011 at 6:49 pm
  • Reply lila pink

    Uauuu que massa!!!
    mais do q tudo amei esse sueter!! que lindoooooooooo
    bjuu

    Responder

    junho 15, 2011 at 7:18 pm
  • Reply Nanna Barbieri

    Ai que delícia Carlinha!!! Minha avó passou por lá mês passado e me trouxe umas coisinhas da Sephora =)
    Beijos

    Responder

    junho 15, 2011 at 8:22 pm
  • Reply Simone

    Que tudooo essas fotos, Ca!!!
    Ameiii!!!
    Paris deve ser realmente linda! Um dia quem sabe eu não conheço.

    Beijos.

    Responder

    junho 15, 2011 at 9:06 pm
  • Reply RUDYNALVA

    Ai Carlinha!
    Fico bem feliz que esteja realizando um dos seus sonhos!!
    Acabei de ler “Ana e o Beijo FrancÊs” e fiquei imaginando diversas cenas do livro olhando suas fotos; mas coloca um sorriso no rosto mulher, esse lugar é o paraíso!
    Aproveita o MÀXIMO!
    cheirinhos
    Rudy

    Responder

    junho 15, 2011 at 9:46 pm
  • Reply Aline Castilho R.

    Que legal, tenho muita vontade de conhecer Paris, deve ser um sonho!!! quero muito ir, e quero mais e mais posts sobre essa cidade linda!!! bjsss

    Responder

    junho 15, 2011 at 10:13 pm
  • Reply Tânia Neves

    Carla, sou louca pra conhecer Paris… Mas não sabia que a cidade era assim como vc tá contando… As pssoas só falam do glamour, não contam o lado ruim… Bom saber… Bjus

    Responder

    junho 15, 2011 at 11:03 pm
  • Reply F. Zombie

    Linda, ainda vou visitar Paris!!
    Adorei as fotos.
    Vc sempre séria hahaha eu curto foto séria.
    Bjo

    Responder

    junho 16, 2011 at 12:05 am
  • Reply Nem Tão Frágeis *

    vc ta realizando meu sonho de consumo 😀
    curte bem muito ai por mim ^^
    bjos
    Karine

    Responder

    junho 16, 2011 at 1:50 am
  • Reply (¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯)

    Minha ex cunhada e ainda amiga mora aí há 7 anos e eu ainda não conheço Paris pessoalmente, que coisa viu!
    Mas um dia ainda vou, só não fui ainda porque meu marido só gosta de viagens dentro do Brasil, até convecê-lo vai demorar um pouco.
    BjoBjo;) as fotos estão liiindas!

    Responder

    junho 16, 2011 at 7:56 am
  • Reply COISAS DI KAROL

    Carlinha amei PARIS , muito romântica, olhando as fotos agora , decidi que preciso voltar urgente , adoro o burguesinhas , sempre muitoooo bommmmm !!!

    UM ABRAÇÃO

    COISAS DI KAROL

    Responder

    junho 16, 2011 at 12:02 pm
  • Reply VaidadePink

    q luxoooo.tbm qro rs
    Paris é meu sonho!

    Responder

    junho 16, 2011 at 12:31 pm
  • Reply Jornal da Lulu Teen - By Luíza

    esse lugar é lindo mesmo!!!!!
    vc arrasou heim!!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    Responder

    junho 16, 2011 at 2:41 pm
  • Reply Spoiled Girls

    Ai que sorte a sua, queria estar ai tbm, vou viajr pra Paris so no final do ano e vou morrer de frio, o tempo está lindo pelas suas fotos!
    Adorei o cardigã listrado!
    bjos

    Responder

    junho 16, 2011 at 4:12 pm
  • Reply Carol......

    Kammy vc viu, até quem não gosta vai amar essas melissas, tem umas outras que não coloquei no post pq recebi as fotos hoje, tem até do Smurf q é linda demais!!!
    Ahhh vc n gosta mas tem que experimentar, isso vira um vicio rsrsrs!!

    E Carlinha pode sim querer todas, eu quero muito, todas elas!!!

    Bjs meninas!!

    Responder

    junho 16, 2011 at 8:02 pm
  • Reply Ray*

    Ai que sonho, vc está arrasando na viagem querida, bjão

    Responder

    junho 16, 2011 at 9:29 pm
  • Reply Helo Braga

    Só nas viagens hem amiga!! bem.. eu tive ótimas experiências na cidade. e você tem razão quanto ao metro se comparando com de Londres hahahahaha.. mas a cidade encanta muito.. acho linda! só ficou me faltando o Luvre que vou da próxima vez! os franceses são estranhos mesmo e nao fazem questão nenhum de te ajudar! mas acontece neam… adorei as fotos e teu passeio.. bjss e aproveite!!

    Responder

    junho 16, 2011 at 11:15 pm
  • Reply Line

    adorooo Paris mas gosto muito mais de Londres!
    Concordo com vc quanto a antipatia dos franceses…mas nem achei a cidade tão suja assim..
    Notre Dame é linda mas eu fiquei apaixonadissima na Sacre Couer..passei horasss lá dentro deslumbrada!!
    Beijos

    Responder

    junho 17, 2011 at 1:24 am
  • Reply (¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯)

    Carla querida, aguarde mais cuecão lá no blog porque domingo vou ao Salão Moda Brasil 2012 e vou fotografar os bofes de sunga de pertinho rsrs.
    BjoBjo;)

    Responder

    junho 17, 2011 at 7:44 am
  • Reply Kaah Araújo

    Paris é muito linda… Mas tem seus defeitos como todos os lugares do mundo *–*

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com/

    Responder

    junho 17, 2011 at 8:52 pm
  • Reply Simone

    Oi Ca!!!
    Pode deixar que se eu descobrir o nome do esmalte branquinho eu venho te contar!! Mas minha mãe não lembra, mas disse que acha que é o Leite de Coco da Colorama!!

    E vamos ver se a gente marca um evento sim, nem precisa ser encontrinho nem nada, podíamos combinar um shopping, um café, sei lá!! Aí eu chamo minha amiga Carol e você chama a Kammy! Só pra jogar conversa fora mesmo hehe.

    Beijos, ótimo final de semana!

    Responder

    junho 17, 2011 at 10:14 pm
  • Reply Mari Barros

    Ah Parri, lugar muito inspirador. As fotos ficaram lindas.
    Inda quero conhecer um dia 🙂

    Responder

    junho 17, 2011 at 10:28 pm
  • Reply Danielle Winnie

    meu deus mtu chique essa semana um amigo do meu pai queria vender a passagem q ele ganhou no sorteio por 1500 mas eu nao tinha companhia pra ir

    Responder

    junho 17, 2011 at 10:40 pm
  • Reply Monica Tinoco

    Nossssssssssssssaaaaaaaaaaa que chiqueeeeee…aiii morri aqui!!!!

    Achei o esmalte naquela farmácia do lado da delegacia, em frente ao prédio da oi. Ao lado de uma loja q vende relógios, tem todos lá, mas na povão em frente a agito e uso tb tem..bem ontem tinha….

    bjokasssss

    Responder

    junho 17, 2011 at 11:53 pm
  • Reply Renata

    Paris é um lugar que tenho muitas vontade de conhecer, quem sabe um dia!!!
    Adorei as fotos!!!
    Bjs

    Responder

    junho 18, 2011 at 12:46 am
  • Reply Itens de luxo importados

    Paris esta na minha lista de lugares para visitar, por conta do trabalho nao consegui ir esse ano, quem sabe no proximo. Ja me imagino la… qtos dias voce ficou em Paris?

    Abracos Sueli http://www.fashionspill.com

    Responder

    junho 20, 2011 at 5:08 pm
  • Reply Tricotando moda

    OIii…
    Concordo plenamente com vc e com o comentário da SIL MIZEL.
    Também fui a Paris, Londres e tive a oportunidade de ir também para Milão e Veneza…
    Paris é lindo, dá saudades sim, mas não é tão impactante quanto as outras cidades que citei acima…
    Minha opinião: Eu só sentia que estava em Paris quando visitava os pontos turísticos…se não parecia uma cidade grande normal…
    (até muitos que estavam conosco diziam que a cidade Paris lembrava Buenos Aires..daí já não sei pois não conheço ainda…)

    Ao contrário de Londres, que quando vc chega já se sente em Londres…é tudo muito lindo…esculpido…O mesmo serve para Milão e Veneza..

    Mas com certeza dá saudades de todos esse lugares e pretendo voltar sim em breve…

    Responder

    junho 26, 2011 at 9:24 pm
  • Leave a Reply