Qual é o SIGNIFICADO da canção de amor que Luis Miguel dedica a Paloma Cuevas em cada show?

Por quatro anos, Luis Miguel esteve ausente dos palcos, período durante o qual muito pouco se sabia sobre ele, porém, no início de 2023 anunciou seu retorno com uma nova turnê que começou no dia 3 de agosto em Buenos Aires, Argentina.

Durante esses primeiros shows, as fãs vibraram com os seus sucessos antigos, no entanto, o cantor acrescentou uma especial que supostamente dedica à sua nova namorada Paloma Cuevas. Contamos-lhe o significado desta canção que canta no final de cada concerto.

Luis Miguel
Imagem: Reprodução / Instagram / @palomacuevasofficial

A Luis Miguel Tour 2023 começou com dez shows na Argentina e terminará com duas em Guadalajara, Jalisco, no dia 18 de dezembro para fazer uma pausa e passar as férias com a namorada Paloma Cuevas e as filhas da socialite espanhola. Como esperado, os ingressos esgotaram em questão de horas, por isso abriu novas datas para 2024, que começa em 20 de janeiro, e passará pelo Brasil em março! Graças à Deus!

A canção que Luis Miguel supostamente dedica a Paloma Cuevas é “Cucurrucucú paloma” escrita pelo compositor Tomás Méndez em 1954, que leva esse nome em homenagem ao canto dos pombos. Esta canção é muito famosa no México e no mundo, já que fez parte da trilha sonora de vários filmes e foi interpretada por muitos artistas como: Pedro Infante, Julio Iglesias, Caetano Veloso, e claro, Luis Miguel!

O intérprete de sucessos como ‘La Barca’, “Suave”, “O tú o ninguna” e “Sabor a mí” não lançou novas canções e seu último álbum foi “Mexico forever!”, lançado em 2017, apesar de isso, seus milhares de fãs continuam a entoar seus sucessos emblemáticos, bem como a canção de amor que ele supostamente dedica à namorada: ‘Cucurrucucú paloma’, que, claro, menciona literalmente seu nome.

PUBLICIDADE 2

Por que Luis Miguel dedica ‘Cucurrucucú paloma’ para sua namorada?

A canção de amor que Luis Miguel dedica a Paloma Cuevas tem um significado muito especial para ‘El Sol de México‘, porque, embora não seja uma canção de um de seus álbuns, não é a primeira vez que a canta. Quando sua carreira estava decolando e com apenas 15 anos, ele a cantou em uma transmissão do programa ‘Siempre en Domingo’ de Raúl Velasco há aproximadamente 38 anos.

--- PUBLICIDADE ---

A letra de ‘Cucurrucucú paloma’ diz o seguinte:

“Dizem que pelas noites
Não fazia nada além de chorar
Dizem que não comia
Não fazia nada além de beber

Juram que o próprio céu
Se estremecia ao ouvir seu pranto
Como sofria por ela
Que até em sua morte ele a foi chamando […] Paloma Cucurucucu. Cucurucucu não chora”.

Não se sabe se a letra, como está, é dirigida à sua namorada ou se é apenas dedicada a ela porque menciona literalmente o nome Paloma Cuevas. O que é certo é que é um gesto adorável que Luis Miguel a tenha presente em cada um de seus shows e grite aos quatro cantos o seu amor por ela dessa forma. Espera-se que ele continue cantando no final de seus shows pelo resto das datas que estão programadas.

--- PUBLICIDADE ---

Bianca Wise

Fundadora do Burguesinhas - Viciada em cremes e produtos para o cabelo #Carioca #Nerd e uma eterna estudante de #SEO.