Follow:
Uncategorized

Dia das Mães

O dia das mães surgiu graças a Luta de Anna Jarvis, em 1905, nos estados unidos. Ela queria um dia especial para prestar homenagens em especial a sua mãe, que havia falecido nesse mesmo ano. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

A data espalhou-se pelo mundo todo, porém ganhando um caráter comercial, e foco passou a ser a compra de presentes, ditado pelas lojas como objetivos meramente comerciais.

Este fato desagradou Anna Jarvis, que estava muito desapontada em ver que o caráter de solidariedade e amor da data estavam se perdendo. Em 1923 ela tentou modificar tudo isso, liderando uma campanha contra a comercialização desta data. Embora com muita repercussão, a campanha pouco conseguiu mudar.

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.

Mães Famosas e seus filhos


Angelina Jolie

Angelina leva bem a sério o ditado que diz que em coração de mão sempre cabe mais um. Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Knox e Vivienne já fazem parte da prole. As fotos dos filhos gêmeos custaram cerca de U$26 milhões aos cofres das revistas “People” e “Hello”. O que ela e Brad Pitt fizeram com o dinheiro? Reverteram para causas humanitárias!


Katie Holmes

Katie é mãe da criança mais “cute cute” do momento. Suri, tem apenas três anos de idade, e tenho a mãe como exemplo, tornou-se uma criança de estilo e atitude. As duas roubam a cena por onde passam!

Madonna

As más línguas dizem que Madonna é uma mãe tão má que chega a ter inveja da filha Lourdes, e não deixa ela fazer a sobrancelha e o buço. Será? Por um lado, vejo isso como uma forma de resguardar a infância da menina. Afinal, as crianças estão querendo agir com mulheres cada vez mais cedo atualmente, né? Ela ainda é mãe de Rocco e David, e luta pela adoção de Mercy, uma garotinha africana.

Xuxa

Quem não se lembra do reboliço que foi quando Sasha nasceu!? Mãe para lá de coruja, Xuxa já confessou que a filha adora imitá-la, e que desde pequena ela já sabe até lidar com aqueles que a procuram só por ser filha de quem é. Só acho que às vezes Xuxa a mima demais. Lembro-me de uma entrevista no Jô Soares que a menina foi bem mal-educada! rs.

Mas pra gente… a melhor mãe do mundo sempre é a nossa, né? E temos que considerá-las como tal mesmo!

Queremos desejar um excelente dia para todas as mamães! Tudo de melhor pra elas, não só hoje, como todos os dias, porque como nossa mãe não há ninguém!

Ah… Alguma das leitoras do Cherry Chérie já é mamãe???

_________
Beijinhos
K.

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

5 Comments

  • Reply Mary Party My

    Ainda não sou .. hhahaha
    e vc?
    Adoro a Suri sou fã dela
    ela sempre ta no blog!
    bjos e até mais !

    Responder

    maio 11, 2009 at 1:35 am
  • Reply daniela

    Essas crianças já são ricas, precisavam ser lindas tb? hehehe

    Responder

    maio 11, 2009 at 3:58 am
  • Reply Mary Party My

    Mudei as fotos tomara que consiga verr
    bjos****

    Responder

    maio 11, 2009 at 3:09 pm
  • Reply Paty =]

    eu nao e vc flor?
    aaah acho essas crianças tao fofas! *.*
    e nao goosto de criança mimada, acaba sendo mtoooo chata

    Responder

    maio 11, 2009 at 11:12 pm
  • Reply Aline

    Oie, não sou mamãe e não pretendo ser, nada contra, só não me vejo sendo mãe. Mas acho lindo os laços que as mamães fazem com seus filhos.

    Tô melhor sim K., voltei com o namo esse sábado e agora vamos tentar melhorar as coisas entre nós. Brigada viu! Bjão.

    Responder

    maio 12, 2009 at 2:33 am
  • Leave a Reply