Follow:
Uncategorized

Dia Internacional das Mulheres

Hoje é o dia internacional das mulheres, criado para celebrar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados por nós. O dia surgiu em referencia a um protesto ocorrido em 08/03/1857 em uma indústria têxtil, onde mulheres lutavam por melhores salários e condições de trabalho. Mas hoje, mais de um século depois, ainda somos discriminadas e temos salários mais baixos que o dos homens. Devemos comemorar? Não sei. O que sei é que devemos ter orgulho de sermos mulheres, e batalhar pelos nossos ideais, pois existem mulheres que fazem sim a diferença!

Hoje vamos falar sobre algumas mulheres que se destacaram em setores como moda, política e empreendedorismo.


Angelina Jolie

Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Tem 6 filhos com o ator Brad Pitt: Maddox, Pax, Zahara (adotados) , Shiloh, Knox, Vivienne (biológicos). Vendeu a primeira foto dos gêmeos, por 14 milhões de euros, o dinheiro foi destinado a causas humanitárias.


Gisele Bündchen

Gisele é (atualmente) a brasileira mais famosa mundo a fora, a modelo mais bem paga, e dona de uma beleza invejável. Uma mulher que teria tudo para ser fútil, mas não é. Está engajada em causas como: I am African, ajuda a vítimas do HIV, Fome Zero (doou todo seu salário do SPFW), e a proteção da Floresta Amazônica (doa parte dos lucros de sua linha de sandálias). E ainda leva a cultura brasileira pelo mundo.


Gabriela Coco Channel

Channel foi uma mulher independente que começou como uma vendedora de chapéus na feira (para sustentar sua família), e se tornou uma revolucionária do mundo da moda. Aboliu cintas e corpetes apertados das roupas femininas. A marca Channel é mundialmente famosa, e o perfume Channel n° 5 (criado em 1921) nunca saiu da lista dos 10 mais vendidos.


Lady Di

Diana foi a mulher da realeza mais amada pelo povo. Sofreu horrores na mão das pessoas, mas ainda assim foi forte o suficiente para impor suas vontades. Foi admirada por seu trabalho de caridade, principalmente por seu envolvimento no combate à AIDS e na campanha contra as minas terrestres. Tornou-se um ícone da moda e um ideal de beleza e elegância.


Maria da Penha

Fez da sua tragédia pessoal, a agressão sofrida pelo marido, uma bandeira de luta pelos direitos da mulher e batalhou durante 20 anos para que fosse feita justiça. Hoje ela atua junto à Coordenação de Políticas para as Mulheres da prefeitura de Fortaleza. E batizou a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


Michelle Obama

Michelle Robinson Obama é advogada e esposa do atual presidente dos EUA, Barack Obama. É vice-presidente de assuntos externos e da comunidade dos Hospitais da Universidade de Chicago. Mãe de Malia Ann e Natasha. Vem ditando moda com roupas bem diferentes das antigas primeira damas com cores fortes e sem medo de errar.

O que é importante lembrar é que o reconhecimento as mulheres deve ocorrer todos os dias, e não só no dia 08/03.

___________
Beijinhos
K. e B.

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

10 Comments

  • Reply Nunes, Fer!

    O que eu acho triste no dia internacional da mulher é que a maioria das pessoas nem pensa na história que tem por tras dessa data, nem pensa na luta e no sofrimento das mulheres queimadas na fábrica e acham que uma data para dar e receber presentinhos e movimentar o comércio… mas como vc disse no post, existem mtas mulhereres que são guerreiras e fazem a diferença.. parabéns!!!

    Responder

    março 8, 2009 at 2:03 pm
  • Reply online-naweb

    Parabéns as mulheres, sem elas a vida seria muito sem graça.
    Abraços

    Responder

    março 8, 2009 at 8:39 pm
  • Reply JaCoNa

    Parabéns a nós mulheres por tudo que conquistamos e pelo que ainda vamos conquistar! xD
    Ameiiiiiii teu blog! Vou tentar virar seguidora! 😉
    bjaum

    http://jaconapacheco.blogspot.com/

    Responder

    março 8, 2009 at 10:20 pm
  • Reply Bruhna ♥

    Obg pelos elogios *.*
    Lindo blog.
    Parabéns p/ Nós…

    (L)

    Responder

    março 8, 2009 at 10:24 pm
  • Reply Mente Cuca

    Grandes mulheres, sem dúvida. Mas a que mais merece estar ai, por lutar realmente pelos direitos das mulheres, é a Sra. Maria da Penha.

    Meus parabéns a todas as mulheres.

    Espero sua visita:

    BLOG MENTE CUCA
    http://mentecuca.blogspot.com/

    Responder

    março 8, 2009 at 10:48 pm
  • Reply Denise Lela

    Amei o texto!
    devo dizer q das mulheres q vc falou,duas são pra mim espetaculares:Angelina Jolie e Princess Diana!

    amei mesmo!

    PARABÉNS!

    BEIJUSS!

    Responder

    março 8, 2009 at 11:20 pm
  • Reply luiz

    parabens mulhers

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    Responder

    março 9, 2009 at 12:17 am
  • Reply Ingridtje

    Parabéns à todas nós!

    Responder

    março 9, 2009 at 12:42 pm
  • Reply Celma Araújo

    Uau que legal o texto com bastante informaçoes importantes
    parabéns pra nós mulheres!!

    Responder

    março 9, 2009 at 2:18 pm
  • Reply Pink Rose

    é mesmo… gosto mais da Michelle Obama! Mas quem gosto mesmo e que não entrou na lista, é a Britney Spears. Apesar de fazer mta coisa errada, ela deu a volta por cima e está se dando mto bem agora.

    Bjoes

    http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

    Responder

    março 10, 2009 at 5:20 pm
  • Leave a Reply