Follow:
Uncategorized

DIÁRIO DA VIDA SAUDÁVEL – PARTE 1

Vocês já pararam para pensar como o conceito de vida / alimentação saudável que a gente tem é engraçado (e falho)? Se uma pessoa é magrinha, por exemplo, então ela está ótima e cheia de saúde. Mas não é por aí. Uma alimentação saudável influi em muito mais do que apenas seu peso. E recentemente eu percebi que deveria me preocupar mais com isso.

Com a indicação da uma amiga blogueira (Bárbara Nassar), conhecei o Dr. Flávio Madruga, endocrinologista especialista em medicina ortomolecular e membro da Associação Brasileira de Nutrologia e da Associação Brasileira de Estudos e da Obesidade.

Nesse ponto você deve estar se perguntando o que é a medicina ortomolecular, certo? Eu também estava.

A mediciana ortomolecular tem a finalidade de repor minerais, vitaminas e corrigir e eliminar os radicais livres no organismo. São esses radicais, por exemplo, que causa o envelhecimento das células. A base dessa terapia é o equilíbrio das funções vitais do corpo, que será buscado trabalhando-se com substâncias naturais e reeducação alimentar.

INÍCIO DO TRATAMENTO

EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA

O primeiro passo em direção a uma vida mais saudável foi a consulta com o Dr. Flávio Madruga. Tudo começa com a realização de um exame de bioimpedância, que tem o objetivo de avaliar com precisão a composição corporal através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de maneira inofensiva. É feito em pouco minutinhos em uma balança com visor digital e o resultado sai na hora.

Foi com o resultado desse exame que descobri, por exemplo, que sou considerada uma falsa magra. Apesar do meu peso estar adequado a minha altura, o percentual de gordura no meu corpo está muito alto! Coisa de quem não dispensa um docinho. Rsrs.

– O NOSSO FOCO

Com o resultado do exame de bioimpedância em mãos, descobrimos que o primeiro passo será perder alguns quilinhos com foco em diminuir esse percentual de gordura elevado. Através das vitaminas e da mudança na alimentação também vamos tratar de alguns problemas que muitas vezes nem nos damos conta que estão ligados a alimentação, como:

– Baixa imunidade

– Cansaço constante

– Indisposição

– Ressecamento dos lábios

– Unhas fracas

– O QUE VEM A SEGUIR?

Sai do consultório do Dr. Flávio Madruga com um pedido para realização de exame de sangue. A Adriana, enfermeira do Laboratório Bem Estar foi até a minha casa três dias depois (em um sábado, ‘tadinha!) para coletar meu sangue para quatro exames diferentes. Quando os resultados desses exames tiverem em mãos teremos mais informações para dar continuidade ao tratamento.

E, claro, eu venho dividir com vocês a segunda parte desse diário da vida saudável. #CahSaudavel

CONTATOS

Dr. Flávio Madruga – Site / Facebook

Acompanhe o Burguesinhas:

Youtube | ♥ Facebook | ♥ Twitter

Pinterest | ♥ Snap: carla.santanna

♥ Instagram: carlasantanna

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

4 Comments

  • Reply Lívia Madeira

    nossa, parabens pela iniciativa, eu tbm sinto cansaço e desanimo mt constantes, preciso ter uma vida mais saudavel; quero ir acompanhando tudo!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    maio 2nd, 2017 @ 3:31 am

    A gente sempre acaba caindo na cilada do sedentarismo e má alimentação e nem sabe o quanto isso pode influenciar nos aspectos da nossa vida, né? =/

    Responder

    abril 17, 2017 at 3:03 pm
  • Reply Gabriela Lua

    Oi Carlinha <3 Amei ver posts novos por aqui!

    Temos que cuidar da saúde mesmo, também tô nessa vibe e criando coragem pra fazer uma reeducação alimentar. É difícil quando se é uma formiga que adora um chocolatinho, te entendo… 🙁

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    maio 2nd, 2017 @ 3:32 am

    É muito difícil! Mas confesso que estou sentindo mais falta do carboidrato! kkkk

    Responder

    abril 18, 2017 at 6:10 pm
  • Leave a Reply