Follow:
Dicas de Beleza, Maquiagem

Dicas de maquiagem

Olhos


Para aumentar olhos pequenos: Nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro – o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios, pois isso proporcionará um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.

Para diminuir os olhos grandes: Aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.

Olhos muito próximos: Escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

Olhos Afastados: Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria uma ilusão de aproximação. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não exagerar e tornar a fisionomia pesada.
Passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

Para disfarçar olhos Fundos: Opte sempre por cores claras, como branco, bege, areia e marfim, as quais elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

Lábios


Lábios pequenos: Desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.

Evite: Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.
Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.
Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grandes: Aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, depois preencha com o batom.

Evite: Gloss, que ressalta os lábios.
Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.

Para o batom durar mais: Passe o produto e tire o excesso com um lenço de papel, depois aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
__________

Beijos, B.

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

6 Comments

  • Reply Aline

    adorei as diquinhas!
    soh nao me dou mto bem com essa do po nos labios haha

    ;*

    Responder

    julho 1, 2009 at 1:23 am
  • Reply Luly

    adorei as dicas! é sempre bom e acho que vou adotar a dos lábios pequenos. 😀

    Responder

    julho 1, 2009 at 1:59 am
  • Reply Mary Party My

    Não sabia do corretivoos labios

    vou testar depois falo

    bjao

    Mary Party My*

    Responder

    julho 1, 2009 at 2:07 pm
  • Reply Jeh๋ Nay

    amei as dicas . . .
    mega tudoo ;

    depois vou testa-las

    Beijocaas ,estou seguindo seu blog
    segue o meu ?!

    Responder

    julho 1, 2009 at 3:06 pm
  • Reply Paty =]

    nooossa, fikei tempao sem vim aki, maas to matando a saudadeee!
    ameei demais!

    Responder

    julho 1, 2009 at 5:32 pm
  • Reply Nina Angel

    TudoOOoo de maravilhOOsooo essas dikas!!^^

    Saudadeess!!

    bJuh

    Responder

    julho 1, 2009 at 11:17 pm
  • Leave a Reply