Follow:
Dicas

DIY – como deixar suas fotos perfeitas

Mostrar o seu dia-a-dia em aplicativos tipo Instagram está cada vez mais normal – é foto de comida, de lugares, de nós mesmos (as famosas selfies). Mas, nem todo mundo sabe tirá-las corretamente, isso é fato. Quer melhorá-las? Então, dá uma olhadinha nessas dicas abaixo.

1. Comida

(fonte: instagram @dinarakasko e @pedidosja)

Ok, poucos vão conseguir uma foto de algo tão belo como as sobremesas da artista DinaraKasko, mas ela é um perfeito exemplo de iluminação e ângulo – sem contar que possui um fundo ótimo. A segunda é do PedidosJá que mesmo não trabalhando com pratos artísticos, consegue atrair clientes através das comidinhas saudáveis que eles oferecem. Aliás, convenhamos, até quem não gosta de salada ficou com água na boca, não é mesmo? Bom, vamos para as dicas:

– evite flash: evite a todo o custo! Flash em comida é terrível, pois se trata de uma luz dura que tira o contorno e texturas da imagem.

– foco: importante em qualquer foto, mas quando se trata de comida, é essencial. Afinal, sua ausência pode transformar um prato de dar água na boca em um que você não quer nem chegar perto. Então, dê foco ao foco!

– iluminação: procure ambientes bem iluminados sempre e evite tirar fotos de pratos à noite ou com pouca luz. Além disso, também preste atenção para não causar sombra no prato com o seu corpo.

– ângulo: vai depender bastante do prato e de onde ele esteja. Está em um ambiente bonito? Então, procure um ângulo que dê para captar parte do ambiente. Não é um espaço legal? Tire a foto mais de cima (como a segunda foto) ou utilize o recurso macro para focar no prato e desfocar o que estiver atrás.

2. Selfies

(fonte: Instagram @jlo)

Cuidado com o fundo. Gente, as pessoas esquecem completamente das coisas “incriminadoras” que elas põem nas fotografias. Portanto, preste atenção redobrada ao tirar fotos em ambientes com espelhos!

Ângulo: todo mundo tem um que é melhor que os outros. Descubra o seu!

Filtros: se você está usando o Instagram, aplique-os de acordo com seus propósitos:
-Rise: diminui as olheiras e clareia a pele, esconde pequenas falhas ou manchas;
-Sutro: cria sombras, emagrece bastante;
-Hefe: quer um bronze? Adiciona o Hefe.

Expressão: crie expressões interessantes! Mas, por favor, sem duck face, ok?

3. Ambientes

(fonte: Instagram @gasperingeorge)

Limpe a lente: ao contrário das câmeras de antigamente, que a gente guardava com carinho, colocamos nossos celulares em tudo que é canto, inclusive nos nossos bolsos e bolsas, onde é cheio de sujeira. Portanto, sempre passe um paninho antes de tirar as fotos. Melhor paninho para isso? Aquele que você usa para limpar seus óculos.

Aproveite a hora dourada: a hora dourada é uma hora especial do dia em que a iluminação fica linda, e é muito utilizada por fotógrafos.

Evite o flash: novamente, evite o flash, a todo custo. Em paisagens, ele irá iluminar os objetos que estão mais próximos da lâmpada, e escurecerá todo o restante do ambiente. Para uma iluminação adequada, utilize o ISO. Em celulares modernos, você consegue achar o ajuste do ISO nas configurações da câmera. Em poucas palavras, quanto mais escuro o ambiente, maior o ISO.

Regra dos terços: a posição dos objetos é super importante! Siga a regra dos terços, e deixe as suas fotos mais interessantes.

Espero que tenham gostado das dicas!

Boas fotos!

Acompanhe o Burguesinhas:

Youtube | ♥ Facebook | ♥ Twitter

Pinterest | ♥ Snap: carla.santanna

♥ Instagram: carlasantanna

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

2 Comments

  • Reply Lulu

    Amei as dicas Carlinha. Vão me ajudar e muito nas próximas fotos.
    big beijos

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    março 20th, 2017 @ 7:36 pm

    Que bom, Lulu!

    Responder

    março 16, 2017 at 4:17 pm
  • Leave a Reply