Follow:
Moda

Idade só é limite para começar

Considerada durante muitos anos pela imprensa especializada em moda como a mais importante modelo de passarela do mundo, recentemente a brasileira Gisele Bündchen colocou um ponto final nessa parte de sua carreira. Embora tenha dito que ainda vá continuar posando para fotos e seguir atuando profissionalmente em outros ramos, a gaúcha de 34 anos anunciou após um desfile na São Paulo Fashion Week que tomou a decisão de pendurar o salto alto para poder dedicar mais tempo à família.

Bündchen, na realidade, estabeleceu seus próprios termos para encerrar a carreira de modelo de passarela ainda no topo. Geralmente, boa parte das modelos que desfilam tem suas trajetórias interrompidas por falta de interesse dos próprios estilistas em contratá-las e, nesse caso, geralmente, um dos principais obstáculos é a idade.

Durante muito tempo os estilistas foram buscando profissionais cada vez mais novas até que, para evitar a exploração do trabalho infantil, um limite foi estabelecido. Em nenhum evento da Semana da Moda são aceitas modelos com idade inferior a 16 anos para desfilar nas passarelas

Juventude e magreza são combinação perfeita para passarela

A juventude, todavia, continua sendo a tônica na hora da escolha. Porém, o porte físico ainda é determinante. É preciso que as modelos estejam no melhor de sua forma. Ou seja, magras ao extremo. Com isso, algumas conseguem levar a carreira adiante por mais alguns anos.

Porém, raramente a marca dos 30 ou 40 anos é ultrapassada e quando isso acontece, naturalmente, vira um fenômeno, como foi o caso da modelo e atriz norte-americana Carmen Dell´´Orefice. Capa da revista Vogue aos 15 anos, ela se tornou a modelo mais velha a colocar os pés na passarela na temporada primavera/verão de 2012. Aos 81 anos, exibiu modelos no desfile de Ralph Rucci.

Naturalmente, a griffe norte-americana aproveitou-se do fato de colocar uma modelo bem mais velha que o usual para aparecer bastante na mídia e conseguir fazer uma promoção ainda maior de seus produtos. Certamente, obteve um destaque muito maior que conseguiria se tivesse usado apenas modelos na faixa dos vinte e pouco anos. Porém, apesar da estratégia bem sucedida, nenhum outro estilista repetiu a tática até agora.

Fashion_week_infographic_BR

Fonte: vouchercloudbr.com.br

*Este é um publipost.

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

3 Comments

  • Reply Lulu

    Oi Carlinha,
    Achei bem interessante esse post sobre moda. Não sabia dessas estatísticas.
    Boa semana pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    Responder

    maio 31, 2015 at 5:36 pm
  • Reply Amanda Hillerman

    Eu *amo* infográficos! E adorei esse, fiquei surpresa com alguns números, como a quantidade de fotos e do grampinhos hahaha
    Beijos!!

    Responder

    junho 2, 2015 at 11:01 am
  • Reply Lívia Alli

    carlinha que post mais bacana! super informativo, eu amei ver esses numeros!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    junho 2, 2015 at 8:59 pm
  • Leave a Reply