Follow:
Livros

Livro: O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga

(Something Borrowed)

Autora: Emily Giffin

Editora: Nova Fronteira e Agir

Páginas: 352

Onde Comprar:

Submarino

Toda vez que passo por uma livraria, eu entro. Toda vez que eu entro, eu compro. Como frequentemente estou em rodoviárias/aeroportos – onde tudo o que tenho para fazer é revirar a livraria enquanto espero meu horário – vocês podem imaginar o tamanho do vício, não é?

Os Chick-lits (a.k.a livro de mulherzinha) são meus “livros de viagem” preferidos, isso porque normalmente é uma leitura leve e descontraída, do tipo que você vai lendo, lendo, lendo e nem percebe o tempo passar.

Foi em uma dessas situações que me deparei com o livro “O Noivo da Minha Melhor Amiga”. Eu sabia que existe um filme com esse nome, inclusive já tinha começado a assistir, mas dormi no meio lol (não que fosse chato, mas sempre durmo vendo filmes kkk), e como a sinopse me conquistou, esse foi o escolhido da vez.

Em “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, Emily Giffin conta a história de Rachel White: uma cativante personagem que está perto de completar seus trinta anos, e não diferente de muitas mulheres começa a entrar em crise. Ela tem uma estável carreira como advogada, mora em seu próprio “apertamento” em NY, mas está longe encontrar o amor de sua vida e ter o seu “felizes para sempre”.

Em contra partida, sua melhor amiga, Darcy, está de casamento marcado com Dexter – um amigo de faculdade que a própria Rachel apresentou a ela.

No dia do aniversário de Rach, Darcy organiza uma festa daquelas para amiga! Muitas doses de bebida depois, Rachel acaba na cama com Dexter. E é aí que a história começa a se desenrolar…

O relacionamento de Rach com o noivo da melhor amiga vai se desenvolvendo, virando uma bola de neve. E quando ela se dá conta, não consegue mais pular fora. Do ponto de vista de uma advogada, ela “defende sua causa” o livro todo, mostrando o quando Darcy foi má com ela, enquanto ela estava sempre disposta a fazer sacrifícios pela amizade. Mas ao menos tempo, uma amizade de colégio que resiste por tanto tempo tem que ter seus motivos para tal.

A verdade é que Rach não sabe se sente culpa ou não. Não sabe se quer que Dexter cancele o casamento ou não. O que ela percebe é que sempre amou Dexter, e que foi um erro apresentá-lo à amiga. E então ela tem que escolher entre ser leal à amizade ou aos seus sentimentos.

É uma leitura tão envolvente, que você esquece até de comer para continuar lendo. É quase impossível parar antes de saber como tudo isso irá terminar. Para quem curte o gênero de chick-lits, com certeza é um livro a ser acrescentando na lista de leitura.

Agora pretendo ler o segundo romance da autora, que conta a mesma história só que do ponto de vista de Darcy (a amiga traída), e claro, terminar de ver o filme. lol.

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

13 Comments

  • Reply Lidia

    Oi flor,

    é bem o tipo de livro que gosto! heheh estou lendo um livro agr da mesma autora “Ame o que é seu” esta beeem legal tbm!!
    Nossa, achei legal pq tem duas versões que conta o lado da Darcy tbm deve muito bom esses livros!

    Beijos, ótima dica!

    Responder

    setembro 3, 2011 at 1:25 pm
  • Reply daniellesimoneatelie

    Adoroooo esse livro e recomendo!!

    Bjão

    Danielle
    http://daniellesimoneatelie.wordpress.com/

    Responder

    setembro 3, 2011 at 12:00 pm
  • Reply Milca Alves =)

    Ai ótma indicação, deu até vontade de ler, mas estou com tanto livro aqui que comprei e nem li. TEnho tempo nem para os da Facul..rrs.. Vou preferir o Filme..rsrs

    Responder

    setembro 3, 2011 at 3:08 pm
  • Reply Thayse Stein

    Que lindo o livro, parece uma leitura bem tranquila e fácil, ótima para passar o tempo. Nunca consigo comprar livros assim :/ Eu amo livros no estilo romance policial, não tem jeito, são os que mais conseguem me prender… fico muito envolvida na história (mas claro que gosto de outros livros também! haha).
    Gostei da dica 🙂

    Beijos e bom final de semana!
    http://brilhodealuguel.blogspot.com

    Responder

    setembro 3, 2011 at 5:09 pm
  • Reply Luciana

    Eu só sabia do filme (inclusive eu gostei!), mas o livro deve ser bem divertido!!!
    Fiquei curiosa sobre a visão da Darcy rs

    beijo!

    Responder

    setembro 3, 2011 at 6:17 pm
  • Reply Karla rosalia

    Tenha um ótimo domingo para você $:
    Beijos :*

    Responder

    setembro 3, 2011 at 9:36 pm
  • Reply subindonosalto.com

    Eu adoro esse tipo de livro …
    Fiquei super com vontade de ler!

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    Responder

    setembro 4, 2011 at 10:16 pm
  • Reply Nai

    Quanto a caixinha, para mim só o rímel já valeu a pena, adorei.

    Sobre o livro, eu sempre prefiro ler e depois ver o filme, sei que nunca gosto do filme e me diverte ficar reclamando de que faltou isso ou aquilo.

    Boa semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    Responder

    setembro 5, 2011 at 12:31 pm
  • Reply Renata

    Valeu a dica!!!
    Preciso ler algum livro!!!
    Bjo

    Responder

    setembro 5, 2011 at 9:06 pm
  • Reply Yoshida*S cLoseT

    Faz um tempinho que não leio nada!!!!
    🙁

    beijinhus

    Responder

    setembro 5, 2011 at 11:26 pm
  • Reply Paulinha (:

    Adorei a sinopse, embora não goste muito de chick-lists! Beijos :*

    Responder

    setembro 5, 2011 at 11:44 pm
  • Reply Mirza Braga

    NOssa deve ser maravilhoso… ainda não vi nem o filme!!! Quero ler hihihi… Nossa demorey maaaaas Xegay né?! tava com saudades de fazer essas visitinhas!!! Agora que tá tudo entrando nos eixos pra mim vou ser mais presente aqui… Adoro ler postagens assim!!! Ahhh quero te convidar pra dar uma passadinha no meu blog tb, tem muita coisa nova lá e eu acabei de colocar uma postagem, além dos sorteios que tão rolando!!! Te espero lá viu?! É sempre bom ter sua vizinha e lyndo ver com comentério seu por lá!!!

    Beijoooooooooooo da Mih!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    =D~

    Responder

    setembro 6, 2011 at 1:26 am
  • Reply Simone (Totalmente Exagerada!)

    Quero ler esse livro!!!!
    Gostei!
    Beijos.

    Responder

    setembro 6, 2011 at 6:56 pm
  • Leave a Reply