Follow:
Viagem

London Eye: um dos lugares mais lindos de Londres

london eye 1

Um dos meus passeios preferidos em Londres é sem dúvida a London Eye. Eu não sei que atração incrível aquela roda gigante – realmente gigante – tem sobre mim, mas faço questão de desembolsar quase R$ 90,00 reais toda vez que vou à Londres para dar uma voltinha de meia hora nela.

Relativamente nova, inaugurada no finalzinho de 1999, a London Eye não demorou a se tornar um dos cartões postais de Londres, e não importa a hora que você passar lá pertinho, vai ver uma fila de turistas esperando para aproveitar a vista panorâmica em 360° da cidade. E só de pensar que o projeto original previa que a London Eye fosse desmontada cinco anos depois, hein?! Ainda bem que algum visionário resolveu deixá-la quietinha lá.

 

Como funciona a London Eye: Preços, dicas e  minha experiência.

Dá primeira vez que decidi comprar um ticket para andar na London Eye, fiquei bem confusa. Eram tantas informações e dicas diferentes que eu encontrava! Acabei optando por comprar online o bilhete (você retira lá mesmo, em frente a roda gigante) para um dia específico, mas com horário aberto. Foi uma boa decisão por dois motivos: primeiro porque comprando online você recebe desconto (é pouco, mas em tempo de real desvalorizado já ajuda!) e segundo porque com o horário em aberto eu pude escolher um momento em que a fila não estivesse tão grande e a visibilidade estivesse legal.

Das outras vezes acabei comprando o ingresso na hora mesmo, no guichê. Lá, provavelmente eles vão te vender o ticket básico, com horário marcado (normalmente imediato). Não tem desconto.

Acho que a decisão mais acertada para quem quer economizar é mesmo comprar online. Como a empresa responsável pela London Eye é a mesma que se responsabiliza por muitos outros famosos atrativos londrinos, você pode comprar junto um pacote para os lugares que você deseja visitar e receber um bom desconto. Além disso, online, você pode escolher o tipo de bilhete que deseja com mais calma. Alguns oferecem comodidades como cabines individuais, taças de champanhe, degustação de chocolate e etc.

O preço, obviamente, varia de acordo com o tipo de ticket que você escolher. O básico, com dia e hora marcada, sai por £21.50 (10% off comprando online) para maiores de 16 anos.

londoneyedia1

London Eye durante o dia

Provavelmente qualquer pessoa que já andou na London Eye vai indicar que você faça esse passeio durante o dia. E elas estão certas. Durante o dia a visibilidade é bem melhor (mesmo que o tempo esteja tipicamente londrino) e suas fotos vão sair muito mais bonitas. Você vai poder curtir uma visão panorâmica da cidade e apreciar de outro ângulo vários dos atrativos turísticos. Eu gosto muito de fazer esse passeio logo no primeiro dia do roteiro porque você tem aquela sensação de ficha caindo, aquela sensação de “OMG, eu tô em Londres!”.

londoneyedia2

London Eye durante a noite

Eu nunca teria ido na London Eye durante a noite se uma inglesa muito legal não tivesse pulado na minha frente quando eu estava ali perto e me oferecido o ingresso dela (por algum motivo ela desistiu de ir), e então nunca saberia o quanto a experiência pode ser diferente, mas igualmente incrível. A London Eye durante a noite é muito mais nostálgica (de um jeito bom!), e ver de cima a cidade toda iluminada e silenciosa é quase mágico. Além disso, a probabilidade de pegar uma cabine só para você é bem grande (algumas estavam até vazias). O lado ruim é que as fotos não vão sair lá muito boas. Eu deixaria para fazer esse passeio apenas se você já teve a experiência durante o dia e está com uma graninha sobrando. Recomendo que faça no seu último dia de viagem, porque vai despertar memórias e deixar um gostinho de quero mais. Um gostinho de “preciso voltar à Londres!”.

londoneyenoite2

Como é o passeio na London Eye

A London Eye possui 135 metros de altura e uma volta completa leva 30 minutos. A movimentação é bem lenta, o que lhe proporciona o tempo ideal para aproveitar a vista, tirar suas fotos (o Big Ben / Parlamento fica ali pertinho e é o alvo mais disputado pelas câmeras) e apreciar o momento. As filas são longas, mas andam rápido. Os passageiros embarcam em uma das 32 cápsulas e podem ter a companhia de até outras 24 pessoas. Existe um banco no centro de cada cápsula, mas quase todo mundo opta por ir em pé, bem pertinho do vidro. No final, você pode se posicionar em uma das quatro extremidades, para sair em uma foto oficial – que fica a venda na lojinha de souvenir.

 londoneyenoite1

Como chegar

A London Eye está localizada em Westminster, na margem sul do Tâmisa. As estações de metrô / trem mais próximas são Embankment, Charing Cross ou Westminster (onde você precisa atravessar a ponte para chegar ao outro lado do rio, o que rende várias fotos lindas da roda gigante!) ou a Waterloo (essa é pertinho mesmo, você já sai logo atrás da London Eye).

Acompanhe o Burguesinhas:
Facebook | Twitter | Lookbook
 Youtube | Pinterest
Instagram: @carlasantanna





 

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

15 Comments

  • Reply Diise França

    Que lugar mais incrível!
    Amei a dica! Anotado para quando eu for lá *-*
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    Responder

    março 3, 2015 at 1:25 pm
  • Reply Thaiane e Thalita

    Que lugar lindo!! E a vista dela é incrível!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Responder

    março 3, 2015 at 11:14 pm
  • Reply Renata

    Ainda vou conhecer! Lugar lindo demais!! Quero irrrr hahaha
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    Responder

    março 4, 2015 at 7:11 am
  • Reply Ingrid

    Ah que lugar bonito, deve ter ser uma mega experiencia ir para Londres, dinheiro super bem gasto?

    Responder

    março 4, 2015 at 9:31 am
  • Reply Karen Vanessa (@vskaren)

    Que máximo esse lugar, meu sonho conhecer!
    E você estava lindíssima, hein!
    Beijos no coração! ♥
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    Responder

    março 4, 2015 at 10:45 am
  • Reply geovana

    Que lugar incrível >< SONHO !
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    Responder

    março 4, 2015 at 11:43 am
  • Reply Nanna Barbieri

    Carlinha, morro de vontade de conhecer Londres!
    Depois dessa dica, fiquei com mais vontade ainda…
    Agora para quem tem medo de altura deve ser uma tortura ficar meia hora na roda gigante, né?
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    Responder

    março 4, 2015 at 2:58 pm
  • Reply Gabiie Nogueira

    Adoro suas fotos! Que sonho conhecer Londres <3
    Beijoos ♥

    http://www.muitoglitter.com

    Responder

    março 4, 2015 at 5:15 pm
  • Reply Jeans Rasgado

    Oi Carla! Esse lugar é incrível, ela a noite parece coisa de filme rs. Muito lindo e romântico. Londres é um lugar inspirador né <3

    Responder

    março 4, 2015 at 6:55 pm
  • Reply Elisa

    Lugar lindo demais, um dia eu ainda vou conhecer.
    Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    Responder

    março 4, 2015 at 10:20 pm
  • Reply Thayse Stein

    Nossa, é um dos passeios que eu mais amaria fazer em Londres, porque acho muito incrível. Além de esteticamente linda, parece realmente que dá essa sensação de OMG, tô em Londres! hahaha *-* Amei todo o post, ficou muito bem explicadinho, Carla! Arrasou.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    março 4, 2015 at 11:54 pm
  • Reply Tallita

    eu leio seus posts de londres e fico com mais vontade ainda de conhecer. Morro de medo de altura mas acho que arriscaria ir na london eye, não sei, será? rsrs
    beijos 🙂

    Responder

    março 5, 2015 at 12:18 pm
  • Reply kammy

    Oi amiga!

    Gente que deliciaaaaaaa
    To morrendo de vontade de conhecer Londres!

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    Responder

    março 6, 2015 at 12:02 am
  • Reply Luciana

    Que incrivel! Londres é um dos lugares que eu mais quero conhecer!!!

    http://dramanosso.blogspot.com.br/

    Responder

    março 6, 2015 at 1:35 pm
  • Reply Camila Nunes

    Acho que é passeio obrigatorio né! Mas legal saber as dicas do desconto, do horario mais legal de ir e como chegar =)

    Vc já é expert de Londres né!? kkk

    Beijao
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    Responder

    março 12, 2015 at 12:42 pm
  • Leave a Reply