Follow:
Moda

Looks com Coturno: 7 maneiras diferentes de usar

Saído direto do vestuário militar, não é de hoje que o coturno conquistou o coração das fashionistas e cada vez mais são incorporados nossos nosso looks do dia. Muita gente ainda tem dúvidas na hora de montar seus looks com coturno, afinal, a peça é tão versátil que pode ser utilizada de looks que vão do romântico ao grunge, tudo dependendo do seu estilo.

Para usar e abusar do coturno, não importa se é inverno ou se é verão, não importa se você é alta ou baixa, não imposta se é girlie ou roqueira. O que importa é tem muito estilo e personalidade. Mas se você anda querendo inspiração na hora de montar seus looks com coturno, o Burguesinhas separou algumas dicas super úteis.

1. Looks com coturno preto

 looks com coturno preto looks com coturno preto

Se é para ter um só coturno, que seja preto: ele é básico e abre possibilidade para diversos tipos de looks. Na hora de montar looks com coturno preto é preciso imprimir sua personalidade. Você pode combiná-lo com peças escuras e pesadas para um visual mais rocker, ou equilibrar com peças mais leves – como vestidos – para criar um look com pegada romântica. Se usá-lo com short e camiseta, a peça será a protagonista do look.

2. Looks com coturno marrom

looks com coturno marrom looks com coturno marrom

Por ser mais suave que o coturno preto, o coturno marrom é uma excelente pedida para quem quer compor looks mais girlie, pois ele não vai pesar tanto no visual. Nos seus looks com coturno marrom, você pode optar por usá-lo com peças de cores mais claras e/ou estampadas.

3. Looks com coturno e vestido

 looks com coturno e vestido

Looks com coturno e vestido ficam lindos! Você pode aproveitar a leveza do vestido para quebrar o ar mais pesado do coturno e conseguir looks mais românticos e equilibrados visualmente. As estampas fofas e a renda ajudam muito nessa hora. Mas se você quer um look mais ousado, pode apostar no combo com vestidos pretos e longos.

4. Looks com coturno e shorts

looks com coturno e shorts

Looks com coturno e shorts são super confortáveis. Para ousar um pouco, aproveite para abusar dos acessórios como chapéus, tiaras de flores ou meias estampadas. Assim os looks irão ficar muito mais estiloso.

5. Looks com coturno e jeans

looks com coturno e jeans

E como jeans é aquela peça que vai bem com tudo, claro que looks com coturno e jeans ficam lindos! Não tem muito mistério na hora de usar, basta escolher um calça estilosa, combiná-la com uma camiseta e arrasar no coturno. Você pode aproveitar o visual mais básico para apostar em cores de coturnos diferente das clássicas preto e marrom.

6. Looks com coturno no verão

looks com coturno no verão

Usar looks com coturno no verão é bem fácil pois eles combinam muito bem com vestidos e shorts, como já vimos acima. Para dar uma incrementada no look, aposte em uma terceira peça que seja tendência da estação, como camisa amarrada na cintura, kimonos e bolsas de franja.

7. Looks com coturno femininos

looks com coturnos femininos looks com coturnos femininos

O post já está cheio de inspirações de looks com coturno femininos, mas se vocês está querendo mais, é só conferir as imagens acima. A ideia para deixar os looks com coturno mais femininos é o equilíbrio. Equilibre o ar pesado do sapato com peças mais leves, como saias rodada / acinturadas, vestidos, estampas fofas e renda.

Acompanhe o Burguesinhas:
Facebook | Twitter | Lookbook
 Youtube | Pinterest
Instagram: @carlasantanna

 

Imagens: Lookbook / The Fox and Fern

Leia também: Looks com Calça Jeans

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

5 Comments

  • Reply Débora

    Oi, quando comprei meu coturno fiquei com receio de não usar e tal, mas amei e uso direto! Nunca ousei usar com vestido ou short, uso mais com saia e legging, amei os looks, salvei uns para me inspirar! rs Beijos

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    dezembro 16th, 2014 @ 3:49 pm

    Eles são confortáveis e bem versáteis, né Débora? Que bom que gostou das inspirações! 🙂

    Responder

    dezembro 14, 2014 at 3:16 am
  • Reply Thayse Stein

    Eu amo coturnos e botinhas em geral, uso até no verão <3 Ótimas dicas para nos inspirarmos o ano inteiro!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    dezembro 16th, 2014 @ 3:50 pm

    Verdade Thayse, sabendo como combinar dá pra usar o ano inteiro. 🙂

    Responder

    dezembro 14, 2014 at 1:54 pm
  • Reply Gabi Lira

    *-* adoro coturnos, principalmente os pretos e com o vestidos, acho super delicados.

    http://redandvintage.wix.com/home

    Responder

    dezembro 18, 2014 at 5:43 pm
  • Leave a Reply