Follow:
Livros

Resenha: A Consultora Teen – Patrícia Barboza

resenha a consultora teen

Título: A Consultora Teen / Autora: Patrícia Barboza / Páginas: 198 / Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Confesso que meu primeiro interesse por A Consultora Teen surgiu de um fato um tanto irrelevante para a história, mas muito relevante pra mim. Thaís – a protagonista – é minha vizinha! Calma, eu explico: se Thaís existisse ela moraria aqui pertinho de mim, em uma cidade chamada Volta Redonda. E sério, gente, quando você mora em uma cidade no interior do fim do mundo, ver um livro que se passa na região é um forte motivo para lê-lo.

Mas o livro não se passa na região (um minuto de silêncio para eu me recuperar da decepção. rsrs), já que logo nas primeiras páginas a gente descobre que Thaís está de mudança para o Rio de Janeiro, sua mãe passou em um concurso.

a consultora teen resenha

Thaís é uma típica garota de 14 anos, entrando na adolescência, cheia dos problemas e inseguranças típicos dessa idade. E ver sua vida toda se transformando devido a mudança de cidade só dá uma maior amplitude a tudo isso. Ter que se adaptar, estudar em uma nova escola, fazer novos amigos e deixar de ver com tanta frequência os amigos mais antigos…

Um dia, meio que por acaso, Thaís acaba criando um blog. Ela lembra das tantas vezes que escreveu para a sessão de perguntas de uma revista (nunca foi respondida!). Se ela tem problemas, outras garotas também devem ter. Talvez ela possa ajudar.

Quando começava a pensar que aquela tinha sido uma ideia idiota e que era melhor apagar o blog, ela recebe um comentário. Uma pergunta de uma garota que ainda é apaixonada pelo ex e quer saber se vale a pena tentar reatar. Thaís responde que sim, vale a pena tentar. Mas o que ela não sabia é que essa simples resposta desencadearia acontecimentos importantes.

A partir daí a gente vê a história de A Consultora Teen se desenvolvendo muito rápido. Ao mesmo tempo em que acompanhamos Thaís lidando com o sucesso que seu blog se torna, a vemos tentando lidar com as brigas com o irmão mais velho e sua mãe, as dificuldades na escola, e meninos, claro!

livro a consultora teen

Apesar de A Consultora Teen ser um livro voltado mais para o público adolescente, eu me diverti com a leitura. Thaís me fez lembrar muito da minha própria adolescência. É uma leitura leve e bem rapinha. Um bom livro para passar o tempo.

Acompanhe o Burguesinhas:
Facebook | Twitter | Lookbook
 Youtube | Pinterest
Instagram: @carlasantanna





 

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

No Comments

Leave a Reply