Como organizar seu armário para ajudá-la a tirar mais proveito de suas roupas

Como organizar seu armário para que você possa ver e aproveitar as roupas que tem

Aprender a organizar seu armário é uma das maiores habilidades de estilo para dominar. A maioria de nós é culpada de usar apenas uma fração do nosso guarda-roupa regularmente, ter uma boa sessão de organização permitirá que você realmente veja o que tem.

Se o seu armário está cheio de roupas, mas você fica constantemente sentindo que não tem nada para vestir, é provável que você precise aprender a organizar seu armário. Organizar seu guarda-roupa corretamente é o primeiro passo para criar um guarda-roupa cápsula. Isso ajudará você a avaliar quais itens essenciais do guarda-roupa você tem, onde há lacunas que precisam ser tapadas e, esperamos, permitirá que você redescubra algumas jóias esquecidas.

O processo de organização de um guarda-roupa pode ser demorado, por isso sugerimos reservar um dia para realmente passar por tudo isso. Pode ser difícil, mas prometemos que, no final, você sentirá que seu armário teve uma nova vida.

Veja Como Organizar seu armário em seis passos:

PASSO 1: DIVISÃO SAZONAL

Sempre organize seu guarda-roupa no início da estação e concentre-se na estação que você está entrando, e não na que acabou de terminar. Se você ainda não divide suas roupas por agosto, agora é uma boa hora para começar. Embale itens dos meses de verão que você não precisará novamente até pelo menos setembro. Ter itens que você não pode usar agora simplesmente ocupa espaço e torna mais difícil para você aproveitar o que deveria estar vestindo agora. Se você tiver espaço limitado, os sacos a vácuo são uma ótima maneira de guardar malhas grossas e seu melhor casaco de inverno.

PUBLICIDADE 2

Empilhe o restante de suas roupas – qualquer coisa da próxima temporada – em sua cama. Ao fazer isso, você está se forçando a lidar com isso antes de dormir.

--- PUBLICIDADE ---

Dica de estilistas…

Antes de embalar os itens, certifique-se de que eles foram limpos e estão dobrados ou pendurados ordenadamente. Dessa forma, eles estarão prontos assim que você precisar deles novamente.


armario - guarda roupa vazio
Imagem de promofocus por Pixabay

PASSO 2: LIMPE O SEU ARMÁRIO

Aproveite para ter um armário vazio. As traças adoram devorar as suas melhores camisolas de caxemira, por isso certifique-se de que limpa e aspira o seu guarda-roupa. Em seguida, coloque repelente de traças no canto mais escuro. Isso pode ser na forma de repelentes naturais, como algodão embebido em óleo de cedro ou repelentes de naftalina comprados em lojas.

Dica de estilistas…

--- PUBLICIDADE ---

Certifique-se de substituir as bolas de algodão repelentes ou perfumadas a cada dois meses para manter as traças afastadas.


PASSO 3: PROVADOR

Para isso, você precisará de um espelho de corpo inteiro. Se você não possui um, faça essa compra. Confie em nós, você precisa. Em seguida, você precisará experimentar tudo o que estiver na cama, separando-o em quatro pilhas:

  • Alterações/limpeza necessárias—Enquanto você está experimentando itens, se algo precisar de botões costurados, bainhas refeitas, encurtamento ou uma boa limpeza, esses itens podem não ser devolvidos ao seu guarda-roupa. Em vez disso, eles precisam ser mantidos separados e a ação correta tomada antes que eles possam ser devolvidos ao seu armário.
  • Manter pilha—Para qualquer coisa que você ainda usa e ainda serve. Se um item se encaixa e você o adora, mas está lutando para usá-lo, não se preocupe, chegaremos a isso. Mas e se um item tiver muitas memórias para ir? Isso nos leva à nossa próxima categoria…
  • Sentimental—Isso é para todos os itens que não se encaixam mais ou não são mais relevantes para o seu guarda-roupa ativo, mas significam algo para você e você não quer se separar deles. Talvez seja o vestido que você usou em uma ocasião muito importante, uma camiseta de um grande show. Claro, você deve segurar esses itens, mas eles não pertencem ao seu armário ativo. Em vez disso, arme-se com uma caixa hermética, um lenço de papel e uma fotografia sua no item (do evento em que você o usou) e embale-o em uma caixa e coloque-o em algum lugar fora do caminho.
  • Para empilhar—Isso é para qualquer coisa que não serve mais, você não gosta mais, ou simplesmente não vai usar. Não adianta ter itens que não estão em uso pendurados em seu armário. Se você não usa um item há pelo menos um ano, normalmente é um bom indicador de que é hora de usá-lo.

Dica de estilista…

Comece este processo no início do dia, pode levar algum tempo, certifique-se de manter-se hidratado e fazer pausas!

pilhas de roupas
Separe as pilhas de roupas

PASSO 4: DIVIDIR A PILHA ‘PARA IR’

Existem duas boas opções para quando as coisas vão da ‘pilha para viagem’.

  • Doe para caridade / doe ou recicle—Doe as roupas que estão em boas condições para lojas de caridade, organize uma troca de roupas com amigos, leve-as para um centro de reciclagem local ou simplesmente doe-as. Mas faça sua parte pela sustentabilidade e tente mantê-los fora dos aterros sanitários.
  • Vender, vender vender — Quer ganhar algum dinheiro com roupas que não quer mais? Aprender a vender roupas online é uma ótima maneira de financiar seu novo guarda-roupa.

Embale as pilhas para viagem de acordo e coloque itens para alterações ou limpeza de lado. Se você planeja vender itens, pense em quando passará o tempo fazendo isso. Lembre-se de que os itens precisarão ser fotografados, carregados e os detalhes listados. Seja realista sobre se e quando você pode fazer isso, pois você não quer que os itens fiquem em um saco de lixo ocupando espaço por meses.

Se você tiver algum item de designer que esteja em boas condições. Investigue sites de revenda. Alguns desses sites, por uma taxa ou corte extra, vendem itens de grife para você, tirando pelo menos um pouco do trabalho.

Dica de estilistas…

Planeje sua limpeza quando souber que também terá tempo para lidar com as consequências. Certifique-se de pedir um ótimo alfaiate ou lavanderia, pois essas empresas podem fazer ou quebrar seu guarda-roupa. No final de cada temporada, limpe ou conserte os itens antes de embalá-los.

mulher provando roupas
Imagem: pixabay

PASSO 5: COMBINE OS LOOKS

Olhando para o que sobrou, comece a montar os looks e tire fotos deles. Trabalhe o máximo de possibilidades que puder para cada item que restar. Em um mundo ideal, você quer poder usar tudo de três maneiras diferentes. Tirar selfies no espelho ou pedir a um amigo para tirar fotos deste palco permitirá que você construa seu próprio livro de estilo pessoal. Você pode imprimir isso e pendurá-lo em seu guarda-roupa para inspiração extra para aqueles momentos em que você não consegue decidir o que vestir.

Este também é um bom momento para descobrir o que está faltando no seu armário. Faça uma lista de compras do que você realmente precisa comprar para fazer com que os itens que já estão no seu guarda-roupa funcionem mais. E lembre-se, qualquer nova compra a partir de agora deve ir com itens que já existem. Isso impede que você acabe com peças que parecem bonitas, mas nunca sejam usadas.

Dica de estilistas…

Os itens essenciais do seu guarda-roupa são os blocos de construção do seu guarda-roupa e são incrivelmente importantes para tornar versáteis as peças mais destacadas ou com tendências. Faça uma lista de compras exata de tops, jeans ou saias que você pode precisar para fazer os itens funcionarem mais e mantenha-se nessa lista na próxima compra.

roupas no cabide
Imagem de congerdesign por Pixabay

PASSO 6: DEVOLVA ARTIGOS AO SEU ARMÁRIO

Agora é hora de organizar seu armário enquanto você devolve tudo para sua casa recém-limpa. Tendo experimentado tudo e fotografado as possibilidades de roupas, você deve ser capaz de construir facilmente combinar os look todos os dias a partir de seções claramente definidas em seu armário. Pendurar itens por tipo – por exemplo, pendurar todos os blazers juntos, todas as saias juntas, etc – deve facilitar isso. Tenha uma seção diferente em seu armário para uso ocasional, pois isso não deve ser misturado com peças do dia a dia.

Certifique-se de pendurar os itens no tipo de cabide correto, isso garantirá que suas roupas fiquem em melhores condições. Os cabides são ideais para saias e calças. Considerando que jeans e malhas devem ser dobrados. Itens caros ou delicados devem ter capas sobre eles, especialmente itens com contas, pois podem prender, arruinando o item em si e o que eles se prendem. Se você tiver alguma das melhores bolsas de grife, certifique-se de colocá-las em uma prateleira dentro de suas capas de poeira para mantê-las nas melhores condições.

Se você realmente deseja criar uma sensação de boutique em seu guarda-roupa, trate-se de cabides combinando, e que cabides de arame sejam descartados. Se você tiver itens delicados, como blusas de seda, elas devem ser penduradas em cabides acolchoados, para manter a forma e evitar prender. Se você tiver itens escorregadios, procure cabides de veludo ou cabides com alças de borracha macia para ajudar a manter as roupas. Ao comprar cabides de clipe, certifique-se de que eles não tenham ranhuras ou dentes, pois eles podem marcar itens.

Dica de estilistas…

Você pode querer coordenar itens por cor dentro de suas seções para dar aquele toque final. Ele adiciona um pouco de manutenção extra, mas uma coisa é certa; você vai adorar abrir seu armário todas as manhãs.

Imagem: pixabay


Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!