Marcas de Skincare das Celebridades – Dermatologista revela se elas são boas e o que observar

Kim Kardashian, J Lo, Rihanna, Millie Bobby Brown e Scarlet Johansson são apenas parte de uma lista crescente de celebridades que colocam seus nomes em linhas de skin care.

É difícil não se perguntar se seus motivos são apenas ganhar um dinheirinho extra, brincar com as tendências, capitalizar seus nomes e vender a ideia de que a beleza pode ser comprada em um potezinho – ao contrário de uma injeção de preenchimento, que muitas já fizeram entre outros tratamentos cosméticos.

Um hidratante não pode – não importa quem seja o rosto dele – voltar 10 anos de idade, e muitas vezes essas celebridades não são bons modelos para representar com precisão o que os produtos de beleza sozinhos podem alcançar, dada a abundância de tratamentos que elas fazem todos os meses. Mas, parece que se você é famosa, qualquer coisa vende.

Hailey Bieber - rhode
Foto: @haileybieber

Hailey Bieber é a mais recente celebridade a lançar uma linha de autocuidado, a Rhode, e as imagens iniciais de lançamento do produto mostravam Hailey e uma rosquinha vitrificada, insinuando a tendência de ‘Glazed donut skin‘, um tipo de pele iluminada que provavelmente será outra moda passageira.

Então, como vamos saber se há alguma eficácia nessas falas de celebridades?

PUBLICIDADE 2

Anjali Mahto, dermatologista conhecida por sua abordagem confiável e rigorosa, acredita que é uma mistura de coisas quando olhamos para as marcas de skincare lançadas por celebridades.

--- PUBLICIDADE ---

Ela diz: “O mercado de produtos para a pele está saturado de marcas de celebridades, então não é de se admirar que o consumidor médio possa se sentir sobrecarregado com o que está em oferta.

“De um modo geral, acho muito difícil justificar o custo de um produto de skincare acima de R$100, então esse seria meu primeiro teste com uma nova linha de cuidados com a pele de celebridades.

“Existem muitas marcas de skin care brilhantes e acessíveis, muitas das quais eu recomendo diariamente para meus pacientes.

“Isso não quer dizer que os produtos das linhas de cuidados com a pele das celebridades não serão bem formulados, mas eu questionaria se o preço se deve à formulação ou por causa dos gastos de marketing por trás disso.”

afirma a dermatologista
Skincare das Celebridades,skincare,skin care,celebridades,famosas
Victoria Beckham e sua linha de produtos de autocuidados

Com isso em mente, Victoria Beckham é um exemplo de como melhorar os cuidados com a pele quando falamos de produtos de celebridades – embora não seja perfeito.

--- PUBLICIDADE ---

Sua linha de maquiagem autodenominada inclui alguns produtos para a pele criados em colaboração com Augustinus Bader, um nome muito respeitado na cena da pele com sua própria linha autodenominada.

Embora os produtos da Victoria falhem drasticamente no teste de preço, eles são comercializados com um nome que muitos reconhecem e confiam, mostrando que a formulação envolveu um especialista. Seu preço também está alinhado com a própria gama de Augustinus.

Isso faz com que seus produtos pareçam, no geral, bons para a pele.

Quando há falta de envolvimento de especialistas, no entanto, isso é percebido por compradores experientes.

Kylie Jenner se tornou viral em 2019 pelos motivos errados ao lançar um esfoliante de nozes que parecia atrasado – já que os esfoliantes evoluíram para serem mais sofisticados e menos prejudiciais à pele naquele ponto.

Ela foi pega novamente depois de lavar o rosto “incorretamente” usando seu próprio limpador de espuma, reafirmando que ela não é uma fonte confiável de cuidados com a pele. Mas, devido ao seu nome e status, Kylie Skin continuou vendendo.

A beleza é essencialmente um negócio, e vale enormes £ 27 bilhões apenas no Reino Unido – então os compradores devem ser mais céticos quando uma celebridade abre uma nova linha?

Anjali acrescenta: “Acho que uma dose saudável de ceticismo sobre quanto do preço de varejo se deve aos ingredientes e a formulação versus os gastos com marketing é uma coisa boa.”

“Quando se trata de uma rotina de skin care eficiente, costumo gastar meu dinheiro em marcas que têm instalações substanciais de pesquisa e desenvolvimento, e seguem os dados mais bem pesquisados ​​quando se trata de ingredientes e formulação de produtos.”

Isso não quer dizer que as marcas de skincare de celebridades não fazem isso, mas à menos incentivo quando entendem que o nome por si só resultará em vendas.

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!