Suplementos de vitamina D, novo estudo lança dúvidas sobre benefícios

Um novo estudo lança dúvidas sobre o uso generalizado de suplementos de vitamina D em altas doses, sugerindo que as pílulas não previnem fraturas ósseas em adultos saudáveis ​​sem deficiências de vitamina D.

O debate sobre a eficácia das pílulas e suplementos vitamínicos para a população em geral não é novo. Apesar dos melhores esforços da indústria de US$ 150 bilhões, a pesquisa continua mostrando que as pílulas de vitaminas que muitos de nós achamos que estão fazendo bem ao nosso corpo não estão realmente fazendo muito para nos tornar mais saudáveis.

“A vitamina D é realmente importante para a saúde óssea e (juntamente) com o cálcio, é incrivelmente importante em termos de prevenção da osteoporose”, disse a colaboradora médica da NBC News, Dra. Natalie A., na última quinta-feira. No entanto, pessoas sem deficiência de vitamina D podem não obter benefícios adicionais para a saúde óssea de pílulas de suplementos diários em altas doses, de acordo com um novo estudo liderado por cientistas da Harvard Medical School.

Novo estudo analisa os benefícios dos suplementos de vitamina D para pessoas saudáveis

No estudo, os pesquisadores testaram se 2.000 UI (unidades internacionais) por dia de suplementos de vitamina D3 por si só resultariam em um risco menor de fraturas ósseas em comparação com um placebo. O estudo incluiu mais de 25.800 participantes, todos com idade superior a 50 anos, que eram geralmente saudáveis. Os participantes não foram selecionados por deficiência de vitamina D, baixa massa óssea ou osteoporose, escreveram os autores.

Depois de acompanhar esses participantes por mais de 5 anos, os pesquisadores descobriram que os suplementos de vitamina D3 “não resultaram em um risco significativamente menor de fraturas do que o placebo entre adultos de meia-idade e idosos geralmente saudáveis”, escreveram os autores do estudo.

PUBLICIDADE 2

Realizado em pessoas que não foram selecionadas para deficiência de vitamina D, então não é incomum que você não encontre um efeito de suplementos de vitamina D. A maioria das pessoas nos EUA tem níveis sanguíneos adequados de vitamina D, mas quase uma em cada quatro pessoas tem níveis inadequados ou muito baixos para a saúde óssea e geral.

--- PUBLICIDADE ---

Fonte: Today

Dra Pamela Andrade

Dra. Pamela Andrade - Dermatologista, especialista em Medicina Estética / CRM: 975672-RJ Graduação: Graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho 2007.1 / 2013.1 - Pós Graduação em Dermatologia pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques 2015 – 2019 - Pós Graduação em Dermatologia com ênfase em estética pela ISMD 2016