Follow:
Dicas, Teatro

Teatro: A Madrinha Embriagada

 photo teatroamadrinhaembriagadaf1_zpse4678bcd.jpg

A dica de hoje é especial para as paulistas que gostam de teatro musical (ou que não gostam também, porque essa peça é um bom motivo para começar a gostar. lol).

A Madrinha Embriagada (do original “The Drowsy Chaperone“) é uma adaptação de Miguel Falabella, que remete a trama para a São Paulo dos anos 20. Está em cartaz no Sesi teatro, com entrada gratuita.

 photo teatroamadrinhaembriagadaf2_zps8958ebb1.jpg


Sinopse:
 
A história começa nos dias atuais com um fã de musicais, denominado o Homem da Poltrona, ouvindo o disco de um espetáculo chamado A Madrinha Embriagada, que teria estreado em 1928 no Teatro São Pedro. A história ganha vida no palco, com os atores revivendo a trama.

A história do disco trata de uma musa do teatro, Jane Valadão (Sara Sarres), que vai deixar os palcos para se casar com o empresário Roberto Marcos (Frederico Reuter). Como costume da época, uma madrinha é contratada para cuidar da noiva antes do casamento, nesse caso, Jane é sempre acompanhada por sua madrinha embriagada (Stella Miranda). O dono do teatro, Sr. Iglesias (Saulo Vasconcelos), e outros personagens têm motivos de sobra para que esse casamento não aconteça. Com a ajuda da corista sem talento, Eva (Kiara Sasso), Iglesias contrata um amante argentino, Aldolpho (Cleto Baccic), para atrapalhar essa união. Espiões disfarçados de padeiros portugueses (Rafael Machado e Daniel Monteiro), uma aviadora, Dôra (Adriana Caparelli), Dona Francisca Jaffet (Ivanna Domenyco) e seu mordomo, o amigo do noivo (Fernando Rocha) reunidos na mansão da Avenida Paulista são alguns dos personagens que povoam a cabeça e mente do criativo homem da poltrona, que narra toda essa epopeia.


 photo teatroamadrinhaembriagadaf3_zps6d5a352d.jpg photo teatroamadrinhaembriagadaf4_zps2314312d.jpg

A peça conta com um formato bem inusitado no qual o Homem da Poltrona se torna um narrador do que vai acontecendo no palco. O legal, é que além de fazer comentários sobre a época e sobre a peça de 28, ele também comenta sobre a vida dos atores que foram os intérpretes originas, dando um tom cômico e ao mesmo tempo explicativo para certas cenas.
 
O texto é divertidíssimo, fazendo a plateia irromper em gargalhadas diversas vezes durante a peça. Os personagens são muito engraçados e bem desenvolvidos, e os coadjuvantes roubam a cena constantemente.
 
Definitivamente o tipo de peça que você consegue assistir várias vezes, e se divertir em todas!


 photo teatroamadrinhaembriagadaf5_zps1e4d3903.jpg photo teatroamadrinhaembriagadaf6_zpsb8e6c73d.jpg

Sobre os ingressos:
 
Como eu disse, as entradas são gratuitas, e os ingressos devem se reservados no site do Sesi (aqui). As reservas são abertas sempre no dia 20 do mês anterior, e costumam esgotar no mesmo dia (então seja rápida!). A peça fica em cartaz até Junho de 2014.

#publi
 

 photo romwecolumbusdayweekend1013_zps2ffe4c99.jpg


Romwe Columbus Day Weekend Sale
Up to 74.92% off
From 10/08 to 10/14, whole week!
Don’t miss, girls!

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

4 Comments

  • Reply Kammy - Comer, Blogar, Amar...

    Adorei a dica Ca =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    Responder

    outubro 9, 2013 at 12:56 pm
  • Reply Carol Monteiro

    Adorei a indicação! Eu adoro musicais.

    Blog | Facebook

    Responder

    outubro 9, 2013 at 7:52 pm
  • Reply Gessica

    Poxa parece ser legal! Pena que é em SP e não aqui no Rio, na cidade que moro.

    Sweet Kiss
    Cereja Black // http://www.cerejablack.com

    Responder

    outubro 10, 2013 at 1:50 am
  • Reply Maiara

    Anos que não vou ao teatro. 🙁

    http://www.maipm.com

    Responder

    outubro 14, 2013 at 2:10 am
  • Leave a Reply