Follow:
Cabelos, Dicas de Beleza

Tratando das Pontas Duplas

As pontas duplas aparecem quando a estrutura dos fios está fragilizada, por falta de hidratação e desgaste da fibra capilar, que ocorre por diversos fatores, como processos químicos, cloro, água do mar, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento e o uso de secador e chapinha que também ajudam a fragilizar os fios, fazendo com que as pontas duplas, tripas até quíntuplas apareçam.
Não tem jeito de acabar de vez com o problema, porque os fios não deixam de sofrer o efeito do envelhecimento e do desgaste natural. Por isso o corte freqüente é necessário. Mas podemos prevenir.

Segue algumas dicas:

* Reparadores de ponta à base de silicone camuflam as pontas duplas e fazem com que fiquem temporariamente unidas, formando um filme protetor sobre os fios, e tiram o arrepiado. Utilize o silicone apenas nas pontas para não deixar o cabelo com aspecto sujo e pesado.

* Procure pentear seus cabelos começando pelas pontas e depois subindo. Pentes de madeira com dentes largos e escovas com cerdas naturais são bons aliados.

* Máscaras hidratantes e nutritivas devem ser incluídas na sua rotina de beleza pelo menos quinzenalmente, mesmo que seu cabelo seja “virgem”.

* Utilize filtro solar capilar antes de se expor ao sol.

* Prefira condicionadores que contenham em sua composição proteínas hidrolisadas ou queratina capilar.

* Não lave os cabelos com água quente. Dê preferência à água fria ou no máximo morna. A água quente pode irritar o couro cabeludo e gerar feridas , deixando os fios mais ressecados.

* Se você faz chapinha, descolore, é fã de escova progressiva ou utiliza qualquer tipo de tratamento que agrida os fios, utilize produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

*Seque os cabelos com no mínimo 15 centímetros de distância entre o secador e os fios e procure passar um protetor nos fios antes de secá-los.

* Uma boa alimentação pode ser uma forte aliada para a saúde dos cabelos.

* Evite dormir e jamais prenda o cabelo molhado.

________
Beijos B.

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

7 Comments

  • Reply Jeferson Ribeiro Batista

    nossa estou impressionado com o conteudo do seu blog, parabens…

    pena que pucha mais para o lado feminino né?

    mais se vc gosta de le dar com as coisas que passamos no nosso dia a dia de um geito mais divertido não deixe de dar uma olhada no meu blog -> blogdojefao.blogspot.com

    Como diz o Jô “Um beijo do gordo”

    Responder

    março 29, 2009 at 5:29 am
  • Reply Boule de Savon

    Poise.. eu amo cuidar do meu cabelo, ele estava enormeeee, mas as pontas uma palha só, tentei vários produtos e procedimentos e vi que só com um bom corte a situação ia melhorar! Então cortei e fiz uma inteligente, o resultado tá lá no blog! 😛 bjus

    Responder

    março 29, 2009 at 12:49 pm
  • Reply Luly

    meu banner não tá clicando! ;/ acho que tirou algo do link quando vc diminuiu.. eu tenho um no tamanho 120×60 se quiser trocar! 😀

    Responder

    março 29, 2009 at 7:34 pm
  • Reply Ma Nascimento

    ixii pontas duplas é comigo mesma, tenho um monte hahahaha

    obrigada pela visita ao meu blog, tbm adorei o seu!

    beijOkas e ótima semana pra ti!
    seja sempre bem vinda ao Ultradoll =)

    Responder

    março 30, 2009 at 1:45 am
  • Reply beatriz

    Oi, eu achei incrivel a sua dica. Eu achei uma outra dica para cuidar dos cabelos depois do verao, que é otimo, afinal piscina, praia, sol, acabam com nossas madeixas: http://www.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=1703952
    Bjos

    Responder

    março 30, 2009 at 3:30 pm
  • Reply Boule de Savon

    Oláaa tenho um selinho de presente pra você no meu blog! :p beijos

    Responder

    março 30, 2009 at 9:53 pm
  • Reply paula

    oi muito legal
    coloca sobre os cabelos da rihanna essa sim ta sempre mudando e so para quem pode

    Responder

    agosto 21, 2009 at 7:47 pm
  • Leave a Reply