Follow:
Tags

{BCA ❤ } Três séries que estou adorando assistir

Pera aí, só três? Como assim gente? Tem pelo menos umas trinta! lol. Sim, sou uma viciada em séries e quando pensei em responder a TAG “3 livros / séries ou filmes que você adorou assistir ou ler” do BCA (Blogando com Amor, grupo de blogueiras unidas para realizar atividades interativas pela blogosfera) foi bem complicado pensar em apenas três séries para indicar. Tive que usar alguns critérios para poder chegar a uma conclusão, o principal foi indicar apenas séries um tanto recentes (afinal, séries que estão lá pela quarta, quinta temporada eu já amo assistir há um tempão!) e que por isso não são tão conhecidas. Dentre elas, tentei chegar ao meu TOP3, o que também não foi fácil… Mas, eis as três séries eu estou adorando assistir:

 

series que estou adorando

The 100

Quando ouvi falara de “The 100”, a série ainda era só uma possibilidade e o livro (sim, tem!) nem tinha data para ser lançado no Brasil, mesmo assim eu já fiquei louca porque amo distopias. E valeu a espera porque a série atendeu minhas expectativas (o livro nem tanto!).

A história se passa em um futuro onde a Terra foi destruída por uma guerra nuclear, e os poucos humanos sobreviventes tiveram que escapar para viver em estações espaciais. Anos depois, os recursos dessas estações estão se esgotando e eles precisam saber se é seguro voltar à Terra. Para isso, eles enviam 100 prisioneiros adolescentes para a avaliar a qualidade de vida no planeta.

Na série, acompanhamos o enredo dos adolescentes tentando se estabelecer em um lugar sem regras e com muitas privações, e descobrindo que diferente do que eles pensavam, não são os únicos sobreviventes (sim, confusão à vista!). E também vemos os acontecimentos da Arca, onde os adultos tentam decidir qual o melhor futuro para a humanidade.

Atualmente está na segunda temporada e já foi renovada para uma terceira. O livro foi lançado no Brasil pela Galera Record, e o segundo volume chega em breve nas livrarias.

 

Forever

Pense em um Sherlock Holmes imortal… Essa seria mais ou menos a minha definição de Henry Morgan, o protagonista de “Forever”. Henry “morreu pela primeira vez” quando tinha 35 anos, e muitas outras mortes se seguiram depois, mas ele sempre acaba retornando a vida com seus mesmos 35 anos. E nisso, mais de 200 anos já se passaram. Tempo o suficiente para que ele se tornasse especialista em alguns assuntos, como a morte. Atualmente, ele trabalha como legista em NY, onde não só ajuda a polícia a desvendar crimes devido a suas incríveis habilidades de observação e dedução, como também aproveita para fazer experimentos mórbidos que tem como finalidade descobrir como acabar com sua “maldição”.

Forever foi pra mim uma grande surpresa, já que não costumo gostar de seriados policiais, mas o fato de ter um toquezinho de fantasia torna a história mais interesse. Além disso, os roteiros dos episódios são muito bem amarrados e explicados, diferente de alguns seriados policiais em que parece que querem que a gente “engula” certas coisas que não fazem muito sentido.

Forever está atualmente na primeira temporada, e é exibido no Brasil pela Warner.

 

Outlander

Outlander é outra série que deriva de um livro. Na verdade, os livros já são bem antiguinhos e foram todos lançados pela Rocco. Mas com o sucesso da série, a Saída de Emergência comprou os livros e está relançando com capas liiindas!

A série conta a história de Claire Randall, uma enfermeira de combate que está tentando retomar uma vida normal de casada depois do final da Segunda Guerra Mundial. Ela e seu marido, Frank Randall, viajam para as Highlands para viver uma segunda lua de mel, ao mesmo tempo em que Frank tenta descobrir mais sobre seus antepassados. Porém, após presenciar um ritual antigo em uma colina de Inverness, ela acaba sendo transportada através do tempo e indo parar em 1743. Em um tempo, um mundo, totalmente diferente do seu ela tem que fazer tudo o que for preciso para sobreviver e isso inclui se casar com Jamie Fraser, por quem ela acaba se apaixonando. A partir daí, Clair não só ficada dividida entre dois homens, mas também entre duas vidas. Deve tentar voltar para a vida segura ao lado de Frank ou encarar os riscos e perigos constantes ao lado de Jamie?

Outlander está na primeira temporada, e já foi renovada para uma segunda. A ideia é que cada temporada retrate a história de um livro (no total são oito). Recomendo não só a série, como também os livros. Apesar do seriado ser bem fiel (algumas falas são exatamente iguais!), ainda é possível amar e se surpreender como ambos.

Agora é a vez de vocês me contarem que séries estão amando, meninas! Vou adorar acrescentar mais algumas na minha grade. lol. Me contem também se acompanham e gostam de alguma das que indiquei.

Posts de outras blogueiras do BCA: By MiihCamila Tuan

 

Acompanhe o Burguesinhas:
Facebook | Twitter | Lookbook
 Youtube | Pinterest
Instagram: @carlasantanna




Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

14 Comments

  • Reply Wanessa Oliveira

    Adorei suas escolhas. Já assisti The 100 e Forever mais abandonei, não consegui mais ficar atenta aos seriados. Outlander todo mundo tá comentando, vou dar uma chance.
    Não estou vendo nada de novo 🙁 falta tempo!
    bjokas http://diadebrilho.com

    Responder

    fevereiro 5, 2015 at 2:36 pm
  • Reply Lala Ismerim

    Eu amo The 100!!!
    E estou super afim de assistir as outras duas já tem um tempinho. Massss ando sem tempo de ver tanta coisa. kkkkk…
    Beijo

    Responder

    fevereiro 5, 2015 at 6:20 pm
  • Reply Camila

    Das três, só não assisto Outlander (mas morro de vontade de assistir). The 100 e Forever são minhas paixões! hehehe

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    Responder

    fevereiro 6, 2015 at 1:28 pm
  • Reply Kauany Santos

    Estou apaixonada por The 100.
    As outras ainda não vi , falta tempo, rsrs
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    Responder

    fevereiro 6, 2015 at 4:37 pm
  • Reply Thayse Stein

    Eu assisti a primeira temporada de The 100 com minha irmã, nos enrolamos quase um ano pra ver tudo e agora acho difícil que prossigamos haha
    Mas gostei das outras duas indicações, vou procurar pra dar uma olhadinha.

    Ah, respondendo a pergunta sobre o vestido: eu tenho 1,71m de altura. Acho que vou mandar fazer uma barrinha nele, ele ficou comprido demais em mim.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    fevereiro 7, 2015 at 1:20 pm
  • Reply Tati

    Estou quaaaaase assistindo Forever viu, sempre vejo a propaganda, mas nunca animo…

    Responder

    fevereiro 8, 2015 at 2:20 pm
  • Reply Lívia Alli

    nossa, adorei! parecem series super bacanas, as que eu via acabaram e to querendo ver alguma nova, adorei suas dicas carlinha

    http://www.tofucolorido.blogspot.com
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    fevereiro 8, 2015 at 9:39 pm
  • Reply Aline Laitarte

    Nunca assisti nenhum!

    Bjus, Bjus flor!

    Aline Laitarte – http://www.bomboneca.blogspot.com

    Responder

    fevereiro 10, 2015 at 8:44 am
  • Reply Camila Tuan

    Estou chocada, não assisti nenhuma dessas séries ¬¬’
    Quero assistir Forever, acho que vou gostar.

    Beijos

    Responder

    fevereiro 10, 2015 at 9:33 pm
  • Reply Renata

    Nossa nao conhecia nenhuma! hahah
    To muito perdida, gente 🙁
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    Responder

    fevereiro 11, 2015 at 6:24 am
  • Reply Camila Nunes

    Forever <3
    Já escrevi sobre ela no blog tbm, to AMANDO!
    A historia é mto genial e eu adoro esse ator! rs

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    fevereiro 12th, 2015 @ 11:47 pm

    É genial mesmo! Não conhecia o ator, mas estou adorando ele tb!

    Responder

    Camila Nunes, respondeu:

    fevereiro 14th, 2015 @ 10:08 pm

    Ele fez O Quarteto Fantastico! Nunca viu?

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    fevereiro 15th, 2015 @ 3:11 am

    Nooossa, é verdade! Acredita que não tinha reparado? Mas sou péssima fisionomista! kkkk

    fevereiro 11, 2015 at 4:30 pm
  • Leave a Reply