Follow:
Dicas

Vida de Blogueiras: Meus equipamentos para o Blog / Canal

equipamentos para blogar

Uma das grandes curiosidades que rola na blogosfera é sobre os equipamentos que utilizamos. Eu sempre sou questionada sobre câmeras, lentes e até mesmo editores de vídeo. E confesso que escolhi muitas de minhas coisas depois de uma troca de experiência com outras blogueiras. E é por isso que no tema da vez da blogagem coletiva Vida de Blogueira, decidimos compartilhar um pouquinho com vocês nossos materiais de trabalho.

Claro que, para ser um blogueira você pode (e deve!) começar com o que você tem! Mas se você pensa em profissionalizar o blog, é sempre bom ir guardando aquela graninha que você ganha com os publis para investir em equipamentos que vão facilitar muito a sua vida.

equipamentos de blogueiras

Celular

Se eu tivesse que escolher apenas um equipamento para investir, com certeza seria em um bom celular, afinal, você pode usar ele para praticamente tudo. O meu é o Iphone 6+ e adoro o fato de ele ter uma ótima câmera, o que me permite manter as redes socias atualizadas sem depender de mais nada.

Câmera e lentes

Utilizo a Câmera Canon T5i e considero ela uma das melhores no quesito custo/benefício. Aliás, essa linha de câmeras é a mais utilizada pelas blogueiras mundo a fora, e apesar de (por ser apaixonada por fotografia) desejar um dia um modelo profissional, ela não deixa nada a desejar!

Quando comprei minha Cano T5i ela veio com a lente 18-55mm no kit. É uma lente bem versátil, mas confesso que quase não a uso desde de que adquiri a 40mm. É com ela que faço minhas fotos e gravo a maioria dos vídeos. Isso porque a 40mm é uma lente bem clara e tem aquele efeito bokeh que a gente adora.

Microfone

Muitas blogueiras subestimam o poder do áudio de um vídeo, mas acredite, ele faz toda a diferença! Quando comecei a gravar (captando o áudio direto da câmera), recebia muitas reclamações. O que era estranho, porque o som parecia bom pra mim. Hoje, revendo os vídeos antigo, percebo que investir em um microfone profissional foi uma excelente decisão. Eu uso o Rode VideoMic Pro Compact Directional, e o escolhi por oferecer um ganho de +20dB. Não vou entrar em muitos detalhes, mas em resumo, um ganho de +20dB faz toda a diferença se você pretende conectar o microfone direto na câmera e não ter que se preocupar muito com a edição de áudio depois.

Ah, mas vale uma dica! Se não puder investir em um microfone, você pode captar o áudio com o seu celular (deixa ele bem pertinho de você quando estiver gravando!) e depois sobrepô-lo ao som da câmera no editor. Muitas blogueiras fazem isso!

Outros acessórios importantes

Uma soft box facilita muito a vida na hora de gravar, se você não quer (ou não pode) ficar dependendo da luz do sol. Já o tripé vai te permitir abrir mão das pilhas de caixas ou livros na hora de gravar, além de te dar mobilidade para movimentar e câmera e fazer alguns efeitos legais. E um controle remoto para a câmera facilita muito para quem faz tudo sozinha! Os meus não tem marca não, comprei no Mercado Livre mesmo.

Outro acessório que considero muito importante, é um HD externo. Assim você evita deixar suas fotos e vídeos ocupando espaço no computador e tem a segurança que não vai perde-los. O meu é um HD Seagate de 2T.

Editores

Já que sempre me perguntam, vou aproveitar esse post para indicar os editores que sempre uso, que são basicamente três:

Photoshop – Editor de fotos.

Sony Vegas – Editor de vídeos.

Audacity – Editor de áudio (basicamente uso para remover os ruídos).

Vida de Blogueira Vida de Blogueira Vida de Blogueira Vida de Blogueira Vida de Blogueira Vida de Blogueira

Acompanhe o Burguesinhas:

Youtube | ♥ Facebook | ♥ Twitter

Pinterest | ♥ Snap: carla.santanna

♥ Instagram: carlasantanna

Share:
Previous Post Next Post

Você também vai gostar:

8 Comments

  • Reply Amanda Hillerman

    Também edito no Vegas e acho ele bem intuitivo, estou querendo investir numa câmera, mas acho que vou deixar pra comprar fora!
    Beijos!!

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    julho 6th, 2016 @ 7:56 pm

    Lá fora os preços são sempre mais convidativos, né?!

    Responder

    julho 4, 2016 at 11:45 pm
  • Reply Bru Santos

    Eu tenho a T5i e ela é muito boa mesmo! Adorei saber um pouquinho mais dos outros equipamentos que você usa! Adoro esses assuntos! rs

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    julho 6th, 2016 @ 7:55 pm

    É um assunto que eu também gosto muito, Bru! Sempre ajuda, né?!

    Responder

    julho 5, 2016 at 1:27 am
  • Reply Bárbara Nassar

    Carlinhaaa, preciso MUITO investir em um microfone. Meu namorado me cobra demais, mas confesso que estou enrolando ele 😡
    O post ficou ótimooo, super bem feito

    Beijos, Love is Colorful

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    julho 6th, 2016 @ 7:54 pm

    Microfone faz muita diferença, Bá! Mas a gente só acaba percebendo depois que começa a usar! rsrs

    Responder

    julho 5, 2016 at 6:43 pm
  • Reply Hellê

    Adorei o post, é ótimo receber essas dicas e tal, há algum tempo eu estou tentando economizar pra investir em uma t5i *-*, atualmente uso a nikon d3000, mas ela é bem antiga e não grava vídeo =//, essa dica do controle é ótima pra quem faz look do dia sozinha, neah!?

    Responder

    Carta Sant'Anna Carta Sant'Anna, respondeu:

    agosto 23rd, 2016 @ 3:20 pm

    Usei uma Nikon d5000 por bastante tempo, mas ela dava bastante trabalho por não girar o visor. A t5i é um otimo investimento, e o controle quebra um super galho! rs

    Responder

    julho 28, 2016 at 11:16 pm
  • Leave a Reply