11 Alimentos que podem ajudar sua pele a ficar melhor

Todos sabemos que comer muitas frutas e vegetais desempenha um papel vital não apenas na nossa saúde geral, mas também na aparência da nossa pele. Mas você sabia que certas frutas são particularmente amigáveis ​​para a pele?

O Incrível traz para você os 11 principais alimentos que você deve estocar se quiser uma pele saudável e brilhante que exala brilho interior (e quem não quer isso, certo?).

Blueberries

Blueberries - superalimentos
Imagem de No-longer-here por Pixabay

O superalimento original, esses ‘pequenos dínamos azuis’ têm um grande impacto nutricional para seu tamanho. Uma fantástica fonte de antioxidantes e rica em fibras e vitaminas A e C, adicioná-los à sua dieta fará grandes coisas para sua pele.

Maçã

maça - super alimento
imagem: de Larisa Koshkina por Pixabay 

Eles podem não ser um novo superalimento da moda, mas a maçã fiel ainda é uma das favoritas da sua pele por um bom motivo. Para uma pele jovem escolha a variedade Red Delicious, que contém o maior teor de colágeno para promover a elasticidade da pele.

Melancia

melancia - alimentos
Imagem de FruitnMore por Pixabay

Com o verão indo embora, mal podemos esperar para começar a comer melancia fresca novamente. Doce e refrescante com mais de 90% de teor de água, comer esta deliciosa fruta irá hidratar a sua pele de dentro para fora.

Bananas

bananas - superalimento
Imagem de Security por Pixabay

As bananas são uma das melhores fontes de potássio, um mineral que é vital para manter o equilíbrio de umidade da pele. A pele severamente seca é um sintoma clássico de deficiência de potássio, então tente incluir uma banana como parte de sua ingestão diária de frutas.

Abacaxi

abacaxi - superalimento
Imagem de Security por Pixabay

O abacaxi é usado em algumas culturas como planta medicinal há anos, pois é a única fruta conhecida por conter uma enzima chamada bromelina, que combate a inflamação e o inchaço da pele.

Morangos

morango - superalimento
Imagem de Shutterbug75 por Pixabay

Infinitamente apetitoso, quem resiste a uma tigela de morangos maduros? Devore, sabendo que sua pele vai agradecer por isso. Essas belezas vermelhas são particularmente ricas em ácido elágico, que combate os danos causados ​​​​pelos raios UV e as rugas.

Mamão

mamão - superalimento
Imagem de Varintorn Kantawong por Pixabay

O mamão é uma fruta que praticamente explode com vitamina A e a enzima papaína, que ajuda a quebrar as proteínas inativas e a eliminar as células mortas da pele.

Kiwi

kiwi - superalimento
Imagem de Shutterbug75 por Pixabay

Explodindo com sabor picante, o exterior felpudo de um kiwi não faz justiça à sua deliciosa carne. É oficialmente a fruta que contém mais vitamina C, o ingrediente básico da pele para vitalidade e brilho.

Romã

romã - superalimento
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay 

Assim como os mirtilos, as romãs também receberam o merecido título de ‘superalimento’. Outra potência nutricional, eles contêm poderosos compostos antienvelhecimento que ajudam a estimular a regeneração das células da pele.

Cerejas

cereja - superalimento
Imagem de Shutterbug75 por Pixabay

As cerejas (além de serem deliciosas) contêm uma maior concentração de antioxidantes do que qualquer outra fruta, ajudando a combater os radicais livres e, assim, retardar o processo de envelhecimento.

Batatas

batatas para
imagem: © depositphotos

Para se livrar das axilas escuras, pegue uma fatia de batata e esfregue-a na axila por cerca de 10 minutos e depois lave com água morna. A batata possui propriedades levemente ácidas que atuam como ótimo agente clareador natural.

Compartilhe nas redes sociais :)