14 maneiras construir relacionamentos mais fortes em 2021

Todos nós já experimentamos como é difícil estar fisicamente separados de nossos entes queridos – e passamos a maior parte de 2020 tentando ajustar nossos relacionamentos ao novo normal. Mas que tal dar um passo adiante? Em vez de apenas manter, desafie-se a fortalecer os relacionamentos em sua vida.

Especialistas analisam algumas maneiras de entrar em 2021 com relacionamentos mais fortes em todos os setores, seja um amigo, colega, parceiro, membro da família ou mesmo aquele amigo do Facebook com quem você nunca falou.

Trabalhar em seus relacionamentos provavelmente pode fazer muito bem à sua saúde geral também. “Cultivar uma conexão positiva com outras pessoas será uma parte essencial da saúde mental em 2021”, disse Miranda Wilcox, MA, PCC, fundadora, treinadora e consultora da Thrive Potential, LLC.

“Precisamos mitigar o desgaste emocional e o isolamento da COVID sendo intencionais sobre com quem interagimos e como o fazemos. A tecnologia, que muitas vezes contribui para a sensação de desconexão, também pode ser usada como uma ferramenta para construir relacionamentos. Independentemente do local, a conversa certa pode fornecer um senso mútuo de compreensão, pertencimento e compromisso. Ser vulnerável, encorajar a abertura e fornecer um espaço seguro para compartilhamento são maneiras de usar as conversas para aprofundar a conexão. ”

Portanto, se 2020 destacou algumas áreas em seus relacionamentos que precisam de algum TLC, experimente algumas dessas dicas para começar 2021 focando nos relacionamentos que são mais importantes para você.

1) – Aproveite o tempo para refletir sobre si mesmo.

Donna T. Novak, Syd., Psicóloga licenciada em Simi Valley, Califórnia, enfatiza como é importante estar seguro de quem você é na pessoa – ou pelo menos se esforçar para obter um melhor entendimento, combinado com amor por si mesmo. “Quando estamos em guerra conosco mesmos, é difícil manter e construir relacionamentos fortes”, diz ela. O amor começa com você e só então pode fluir para dentro de nós, permitindo que nossos relacionamentos externos cresçam.

2) – Ouça de uma nova maneira.

uma das coisas que condenam muitos relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais, é que passamos a presumir que sabemos o resultado de uma conversa. “Por exemplo, em casamentos, os cônjuges presumem que sabem o que o parceiro está prestes a dizer, então param de ouvir após o início de uma frase”, diz Amie Devero, presidente da Beyond Better Strategy And Coaching.

“Quando acreditamos que‘ conhecemos ’aqueles com quem passamos o tempo, bloqueamos qualquer oportunidade de surpresa, descoberta – e nas organizações – inovação. Para 2021, considere adotar a mentalidade de aprender sobre eles e descobrir quem são e como pensam ”, diz ela. “Isso vai transformar esses relacionamentos, seja com seu cônjuge, seu pai ou seu chefe”.

3) – Faça perguntas melhores.

Boas perguntas são como pequenos convites em um relacionamento, porque são um pedido para que o orador vá em frente e se aprofunde. “As perguntas são a maneira como mostramos aos outros que estamos curiosos, estamos engajados e queremos mais e, como resultado, agimos como uma cola relacional”, diz Kate Gigax, fundadora do Development Corps, uma empresa de consultoria e treinamento em liderança.

Para aumentar o poder de suas perguntas, Gigax recomenda praticar fazer perguntas que começam com “O quê” em vez de “Por que ou” Como “. “Certifique-se de que suas perguntas sejam realmente abertas e não uma sugestão embrulhada em uma pergunta”, diz Gigax.

“A próxima vez que alguém com quem você deseja construir um relacionamento mais forte estiver conversando, tente perguntar ‘Como foi isso?’ Ou“ Qual é a melhor coisa possível que você pode imaginar que aconteça? ‘Isso não apenas prolongará sua conversa, mas também seu relacionamento. ”

4) – FAÇA uma mistura de negócios e pessoais.

Ok, isso vai totalmente contra o local de trabalho 101, mas esse mantra pode ter saído pela janela graças à pandemia. “De repente, nossos contatos de negócios estavam em nossas casas conosco (virtualmente), conhecendo nossos animais de estimação e nossos filhos, nos vendo de uma perspectiva completamente nova”, diz Bri Seeley, uma coach empreendedora.

“Quaisquer barreiras entre negócios e pessoais foram removidas instantaneamente.” Portanto, em vez de manter as conversas limitadas a tópicos profissionais, pergunte a seus contatos comerciais como eles estão navegando em sua vida de trabalho em casa.

Faça perguntas para promover conversas. Por exemplo, qual será a primeira viagem deles quando o mundo reabrir? Como seus filhos estão se saindo com o aprendizado remoto? “Quanto mais pudermos nos conectar e interagir uns com os outros como humanos, em vez de apenas de maneiras transacionais e formais, melhores serão nossos relacionamentos”, diz ela.

5) – Plante um jardim (metaforicamente).

Denise P. Kalm, escritora, palestrante e coach do DPK Coaching, sabe como é importante fazer o trabalho braçal em qualquer relacionamento. “Você planta uma semente (encontre alguém que gostaria de conhecer melhor) e depois fertiliza, rega e observa a semente crescer”, diz ela.

“É necessária uma manutenção regular. Você raramente obterá muito se não se esforçar. Uma coisa que acho ao treinar pessoas é que, com muita frequência, casar significa que elas param de se esforçar. O mesmo pode ser verdade para amigos ou colegas de trabalho de que você precisa para ajudá-lo a ter sucesso. Não há um momento em que você possa dizer ‘Ta da, estou pronto’. Você tem que trabalhar nisso. ” Ela modela essa própria filosofia em sua vida pessoal. “Meu marido e eu nos certificamos de fazer algo um pelo outro todos os dias e agradecemos a pessoa pelo que ela fez”, diz ela.

“É assim que você obtém a planta exuberante, resistente e feliz que deseja, uma que está lá para você quando você precisar delas.”

6) – Preste atenção à sua linguagem corporal.

A treinadora de confiança e especialista em linguagem corporal Karen Donaldson acredita que dicas positivas de linguagem corporal são a chave para construir relacionamentos mais fortes. “Quando você está conversando com alguém, a maneira como você posiciona seu corpo é importante”, diz ela.

“Certifique-se de alinhar seu corpo de forma que fique paralelo com a pessoa com quem você está falando. Isso mostra que você está envolvido na conversa. ” Incline-se ligeiramente para a pessoa com quem está falando, o que mostra que você está ouvindo com atenção.

Por fim, mantenha as palmas das mãos abertas ao falar com outra pessoa. “Palmas abertas significam abertura, aceitação, honestidade e sinceridade”, diz ela.

7) – Explore experiências online.

O zoom não serve apenas para chamadas de trabalho e bate-papos em família. “Agora existe uma enorme gama de experiências das quais você ainda pode desfrutar, mesmo de dentro de sua casa”, diz Alexa Doman, coach de carreira e vida da Alexa Doman Coaching.

“Há aulas de culinária online, mistérios de assassinato online, bem como degustações de cerveja e queijo online, onde as empresas entregam os produtos de degustação diretamente na sua porta. Você pode participar virtualmente deles com seus amigos ou família, e compartilhar essas novas experiências juntos. ”

8) – Comece a rede.

Se você foi a eventos de networking antes do COVID, sabe como é importante construir sua lista de contatos e fazer conexões em seu setor. “Conhecer novas pessoas é algo que todos nós sentimos falta”, diz Doman. “Uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e criar novos relacionamentos profissionais e possíveis amizades é através do Lunch Club.” O site de relacionamento online permite que você tenha uma breve conversa com alguém que tenha interesses semelhantes aos seus. Pode não ter a mesma sensação de um bate-papo pessoal no happy hour, mas ainda é uma ótima maneira de criar novas conexões em 2021.

9) – Seja vulnerável – e atencioso.

Pode ser um desafio se abrir, mas esse nível de honestidade pode, na verdade, ser o passo para tornar seu relacionamento mais forte. “Ao se abrir para um amigo ou ente querido de confiança, você aprofundará seu relacionamento”, diz Linda Mueller, coach de vida certificada da The Expat Partner Coach. “A vulnerabilidade emocional exige coragem, pois existe o risco de você se machucar, mas a recompensa de um relacionamento mais forte e íntimo vale o risco.”

Lembre-se de que estar aberto tem dois sentidos. Se um amigo menciona algo de que gosta ou precisa de ajuda, fique atento. “Use essas informações para comprar um presente atencioso ou servir comida preferida quando a pessoa visitar”, diz ela. “Ofereça-se para ajudar a pessoa de uma forma específica e seja fiel à sua palavra. Todas essas ações ponderadas criarão um vínculo. ”

10) – Faça memórias.

Declan Edwards, um pensador líder na área de bem-estar e fundador da BU Coaching, enfatiza a importância da construção de experiências e memórias compartilhadas. “Embora 2020 tenha lançado grandes desafios em nosso caminho e impedido muitas pessoas de se conectarem cara a cara, ainda existem muitas maneiras de criar memórias e experiências com seus amigos, família e relacionamentos românticos”, diz ele.

Quer seja uma sessão de curiosidades online com amigos ou uma simples conversa com um membro da família, onde você pode compartilhar seus objetivos para 2021, qualquer memória ou experiência compartilhada certamente ajudará a fortalecer seus relacionamentos.

11) – Agende algum tempo juntos … e separados.

Para a maioria de nós, janeiro é a época em que fazemos nossos calendários para o ano, criamos uma programação e determinamos onde nosso tempo (e nossas prioridades) vai estar durante o ano. “Se você está procurando construir um relacionamento mais forte com um parceiro, outro significativo, colega de trabalho ou membro da família, inclua-os nesse cronograma”, diz Jason Lee, analista de dados e ciência de relacionamento da Healthy Framework.

“E quando você passar esse tempo com eles, desligue o telefone e concentre-se em estar presente.” Mas se você passou quase todo momento em quarentena com a mesma pessoa, a última coisa que você pode querer pensar agora é planejar outro encontro noturno em casa.

Então, assim como você agendaria essa data, agende algum tempo longe um do outro. Quer seja uma tarde dando um passeio sozinho ou mesmo apenas algum tempo assistindo seu programa de TV favorito sozinho, esta é uma ótima maneira de voltar ao seu relacionamento se sentindo renovado.

12) – Duplique seus relacionamentos íntimos.

Jeff Harry, um palestrante e treinador do Rediscover Your Play, incentiva todos a escreverem todas as pessoas de quem são próximos e, em seguida, todas as pessoas com quem desejam ter um relacionamento forte. “Depois de fazer sua lista, escreva como deseja passar mais tempo com cada uma dessas pessoas”, diz ele. Depois de descobrir isso, entre em contato com eles e informe suas intenções.

“Seja o que for que você acabe fazendo, quanto mais você estiver disposto a ser vulnerável e quanto mais tempo de qualidade estiver disposto a passar com seus amigos, dando um ao outro a liberdade de serem eles mesmos, maior será a probabilidade de acabar com uma pessoa mais forte relacionamento no final do ano. ”

13) – Pense no que você quiser.

Muitas pessoas dizem que querem relacionamentos mais fortes, mas poucos sabem o que isso significa especificamente. “Um passo importante é listar os valores que você deseja em um amigo, parceiro romântico ou mentor profissional”, diz Lisa Concepcion, coach de vida profissional certificada e fundadora do LoveQuest Coaching. “Então vá para dentro e seja real sobre o que você tem a oferecer em um relacionamento. Onde você quer aprender, crescer e avançar? Então, pense em quem você pode contornar mais. Faça questão de chegar a essas pessoas e iniciar interações significativas. ”

14) – Conecte-se com seus conhecidos.

Concepcion acredita que este é um bom momento para olhar para todos os seus relacionamentos, passados ​​e presentes, e estender a mão para as pessoas que “caíram”. “Não estou dizendo para voltar para as pessoas que eram tóxicas”, diz Concepcion. “Estou falando sobre aquele amigo de mídia social que sempre comenta sobre suas coisas, mostra apoio, mas cuja voz você nunca ouviu. Considere escolher um amigo nas redes sociais e ter uma conversa de 30 minutos com ele. Você nunca sabe aonde isso pode levar. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *