Mechas no Cabelo — Confira 4 tipos para se Inspirar

Você sabe quais mechas no cabelo estão em alta?

Conhece as cores do momento? Sobretudo, quais as diferenças entre os processos de coloração das madeixas? Todas essas dúvidas serão respondidas nesta matéria, logo abaixo.

Então, não perca esta leitura e se inspire em algum dos tipos de tendências de mechas no cabelo neste verão 2023.

O que é melhor fazer, mechas ou luzes?

Em primeiro lugar, é preciso entender a diferença entre um procedimento e outro.

Enquanto as mechas recebem coloração em madeixas mais grossas, nas luzes, quantidades mais finas de fios é que são coloridas.

PUBLICIDADE 2

São vários os tipos e tons de mechas e hoje, especificamente, falaremos sobre 4 tipos, a saber: caramelo, mel, loiras e as feitas no cabelo preto.

--- PUBLICIDADE ---

1. Tonalidades em caramelo

mechas no cabelo
tonalidades de mechas caramelo

As opções de tons em caramelo são diversas, variando de mechas mais sutis e discretas até iluminações mais vibrantes.

Assim, seja em cabelos mais escuros ou em fios loiros, existem vários tipos de caramelo para iluminar as madeixas nesta estação.

E é uma das tonalidades mais pedidas, justamente pela ampla variedade que agrada diversos gostos.

2. Mechas mel

Esse tom se assemelha bastante ao loiro natural. Todavia, pode variar de tons mais claros para tons mais dourados e quentes. Nesse sentido, o tom mel é muito requisitado em morenas iluminadas.

--- PUBLICIDADE ---

Um dos pedidos super em alta nos salões neste ano, são as mesclagens entre mechas caramelo com mel. 

3. As eternas mechas loiras

Mechas loiras no cabelo são as mais solicitadas em qualquer época. Entra ano e sai ano e elas são sempre pedidas.

Contudo, são temidas também, pois o nível de descoloração é alto, o que exige dos fios uma maior dedicação à hidratação.

Como não poderia ser diferente, as mechas loiras seguem firmes nessa estação.

Dessa forma, basta se inspirar e mostrar que uma tonalidade loira é para mulheres fortes e decididas. Separamos algumas sugestões:

  • Mechas californianas – marcam a performance de cabelos mais naturais, uma vez que esse estilo clareia apenas as pontas dos cabelos. Desse modo, passa um ar de pontas bronzeadas pelo sol;
  • Balaiagem – com tom variando de mais claro ao mais escuro, o método balaiagem marca o loiro das raízes até as pontas;
  • Splashlights – implica em marcar uma faixa no sentido horizontal do extremo de um lado ao outro, com luzes em tons de loiro de livre escolha;
  • Underlayer – trata-se de uma mesclagem entre loiro e castanho e fios em grande estilo e performance moderna;
  • Mechas Tiger Eye – é uma proposta de mistura entre o tom dourado, juntamente com bronze e marrom. Em outras palavras, é a escolha perfeita para quem quer ir aos poucos com o loiro e não quer logo de cara assumir mechas no cabelo em tom amarelo contagiante.

4. Mechas no cabelo preto

Em cabelos com tom escuro e que não desejam abandonar esta coloração, apostar em mechas é um recurso muito utilizado para repaginar o visual. Logo, acompanhe algumas super tendências:

Clareando em estilo natural

Sabe a famosa morena iluminada? É o estilo ideal para quem deseja mudar a aparência de forma leve e ao mesmo tempo perceptível. Assim, os tons mel, caramelo e dourado continuam em alta, garantindo a boa escolha no processo de “up” no visual.

Ombré Hair

Para o efeito queimado de sol aliado a um efeito degradê, essa técnica é maravilhosa para marcar os fios escuros, com mechas iluminadas.

Vale ressaltar que as tonalidades mais claras, como o loiro, não fixam logo de primeira em fios mais escuros como o preto. Igualmente, hair stylists orientam que, assim como os fio loiros, os morenos também precisam de um bom cronograma capilar.

Enfim, com todas essas dicas de mechas no cabelo, já dá para correr rumo à mudança de visual e arrasar neste verão, não é mesmo? Ah! Compartilhe agora esse post e um super abraço!

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.