4 dicas na hora de lavar sua roupa

Como lavar roupa corretamente?

A cada ano que passa nossa rotina fica ainda mais corrida, não é mesmo? E nesse meio tempo, entre o trabalho, estudos, atividades físicas, temos que encontrar um tempo para cuidar das tarefas domésticas e lavar roupas é uma das que mais tomam o nosso tempo.

Isso porque temos todo um processo entre separar as peças por tecido e cor, colocar para lavar, secar e depois passar uma por uma, nisso podemos facilmente gastar um dia inteiro.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como lavar sua roupa e melhor, de maneira rápida. Confira!

Já separe suas roupas no dia a dia

Uma das coisas que mais atrasa o processo de lavar as roupas é que deixamos para separar as peças por cor e tecido só na hora em que vamos lavá-las. Isso faz com que muito mais tempo seja utilizado durante o processo, certo?

Por isso, uma dica bem bacana é que ao invés de jogar suas roupas sujas no cesto tudo misturado, você pode usar mais do que um cesto, apostar em nichos separadores ou até mesmo agrupar suas roupas no mesmo cesto, mas já separando estilo e cor.

Por exemplo, acabou de fazer exercício e estava com roupa fitness? Separe a sua calça legging da sua calça social já depois do uso.

Reduza o ciclo e aumente a temperatura de sua lava e seca, se possível

Lembre-se que aqui, além de você aprender a lavar a sua roupa, você está aprendendo a fazer isso mais rápido do que o normal.

Quando entramos nesse assunto, pouca gente sabe, mas nem todos os tipos de roupa necessitam de um ciclo de lavagem prolongado para que sejam totalmente higienizadas.

Em muitos casos, existe um pequeno “truque” que é reduzir o tempo do ciclo e aumentar a temperatura da máquina lava e seca, assim você consegue um bom resultado em menos tempo.

Não adie o processo de remoção das manchas

Sabemos que remover mancha de uma peça de roupa é uma tarefa chata, por isso, não deixe piorar e não prolongue esse processo.

Estava comendo uma comida com molho e deixou respingar em sua camiseta? Remova essa mancha praticamente no exato momento, pois depois de seca o processo é muito mais complicado, mesmo na máquina de lavar.

Não dê aquele enxágue extra

Saiba que não é necessário enxaguar as suas roupas mais de uma vez. Muitas pessoas pensam assim porque acham que suas roupas vão ficar mais limpas ainda.

Se você utilizar a dosagem correta de amaciante e sabão na lavagem da roupa, enxaguar mais do que uma vez só fará com que você desperdice água e energia.

Por isso, atente-se à quantidade do produto que está indicada em seus rótulos nas embalagens e evite usar quantidades maiores do que a que foi indicada ou também menos do que está lá, apenas a medida correta proporcionará uma boa lavagem às suas roupas.

Viu como lavar sua roupa não é uma tarefa complicada? E melhor, não precisa nem ser uma tarefa prolongada e que tome um dia inteiro que você poderia usar para descanso.