pexels ksenia chernaya 3965545
Profissões e Negócios

4 etapas para encontrar fornecedores de roupas para sua loja

Se você deseja abrir uma loja de varejo de roupas, precisa encontrar antes de tudo, fontes confiáveis ​​para adquirir esses produtos; especialmente se você deseja criar uma renda sustentável. Em outras palavras, você precisará encontrar atacadistas e distribuidores de roupas de boa reputação para trabalhar.

No entanto, encontrar e formar um relacionamento de confiança com os fornecedores de roupas brás certos pode ser mais difícil do que você pensa, a menos que você já tenha feito sua pesquisa e tenha uma ideia do que esperar.

Se você está tentando encontrar fornecedores para sua loja de varejo de roupas e construir relações comerciais de longo prazo com eles, as dicas a seguir o ajudarão a conseguir isso:

1. Compreender o negócio de atacado

Antes de lidar com atacadistas, você precisa entender os tipos de atacadistas e como eles operam. Isso o ajudará a tomar decisões bem informadas.

Existem diferentes tipos de atacadistas, dependendo de seu tamanho, canais de distribuição e cadeias de abastecimento. Como um novo proprietário de loja de varejo de roupas, é improvável que você consiga comprar diretamente de um atacadista de alto volume, porque seu volume de vendas inicial não suportará a compra a granel. 

Você precisará encontrar distribuidores atacadistas que aceitarão vender em volumes menores. À medida que suas vendas crescem, você pode lidar com atacadistas maiores e exigir melhores valores no atacado.

2. Comece a encontrar atacadistas

Depois de estabelecer seu negócio adequadamente e entender os atacadistas e seus modos de operação, você pode começar a encontrar os fornecedores certos para sua loja de varejo de roupas.

Se você conhece lojas de roupas de varejo de boa reputação em sua área, deve verificar suas mercadorias. Isso lhe dará uma ideia de qual estoque você precisa e quais mercadorias parecem estar na moda. Portanto, você pode descobrir rapidamente qual é o seu estoque mais vendido.

Os fabricantes de roupas também podem direcioná-lo aos atacadistas de seus produtos se eles não o fizerem ou não puderem vender para você porque você não é um varejista de alto volume. Você também pode encontrar informações sobre atacadistas usando mecanismos de pesquisa online.

Eles oferecem boas fontes de informações sobre atacadistas em sua localidade, com os quais você pode entrar em contato e fazer negócios.

3. Faça perguntas

Depois de encontrar vários atacadistas de roupas que você acha que são adequados para sua empresa, entre em contato com eles. Há várias perguntas a fazer antes de decidir se vai em frente ou não. Pergunte sobre os pedidos mínimos que os varejistas podem fazer. Você precisa ter certeza de que você pode comprar deles em volumes menores.

Pergunte também sobre os preços unitários de vários tipos de roupas, vestuários e acessórios de moda. Compare os preços de todos os atacadistas que você contatar. Você pode optar por aquele que oferece os melhores preços unitários, porque isso o tornará mais lucrativo.

O tempo de resposta dos pedidos é outro fator sobre o qual você deve perguntar aos atacadistas. Em outras palavras, em quanto tempo você receberá seus pedidos após comprá-los. Além disso, descubra se você pode devolver qualquer mercadoria danificada para uma substituição ou um reembolso total.

4. Execute uma verificação de antecedentes

Depois de decidir com qual atacadista fazer negócios, você deve executar uma verificação de antecedentes para certificar-se de que está negociando com um atacadista legítimo.

A verificação de antecedentes também revelará sua reputação entre os varejistas com os quais fez negócios. 
Entre no site do Canal Dstak e tenha acesso a diversos fornecedores de roupas diretamente do Brás, e o melhor, em um só lugar! Não perca tempo e adquira já a mercadoria para sua loja.