5 botas que você não pode deixar de ter no seu closet

A designer de moda, Louise Estaniecki, comenta quais calçados femininos que nunca saem de moda 

Os sapatos fazem parte do nosso dia a dia, além de terem o conforto, trazem consigo a elegância e design únicos. As botas são as queridinhas quando o tempo esfria um pouco, mas não são usadas apenas nesses momentos. Não importa se a estação é inverno ou verão, o uso do calçado pode dar um up no visual.

Seja o queridinho coturno, de cano médio ou over the knee, elas são coringas para qualquer produção. Optar por peças-chaves é sempre uma ótima forma de construir um guarda-roupa cápsula.

Para te provar as botas funcionam com tudo e que você investir para usar durante o ano todo, Louise Estaniecki, formada em designer de moda, separou 5 botas que você tem que ter no closet. Escolha a sua preferida: 

Bota Coturno

Antes de mais nada, vale ressaltar que todo coturno é uma bota, mas nem toda a bota é um coturno. Afinal, muito comum é a confusão dos termos entre as pessoas. Assim, eles vieram como grande aposta, apesar de estarem crescendo nos últimos anos. Sobre esse calçado, Louise comenta:

Ela  virou uma peça atemporal, tanto no frio com looks quentes e apertados como no verão com vestidos e shorts. Assim, como os tênis, têm a sua versatilidade.”

Bota Cano Médio

Entre as três categorias de cano para as botas, a de tamanho médio vem em alta. Com uso de peças mais pesadas, como vestidos e moletons, o look fica ainda melhor. “Independente do seu estilo, se você conseguir adaptar o seu estilo na parte de cima, você pode colocar essa bota.”, explica a influenciadora. 

Over the Knee 

Uma bota que está entre as principais do momento e que volta sempre  para os looks das fashionistas. E se engana quem pense que as pessoas de baixa estatura não podem utilizar, um completo mito no mundo da moda.

Louise comenta uma dica importante na hora de montar o look com essa peça: “Na parte de cima eu tenha um tom parecido com a cor da bota, para você poder alongar e se sentir mais alta”.

Bota Tratorado

O salto tratorado é uma opção para quem quer um sapato que una conforto e estilo. Nos conformes do dresscode da maioria das vestimentas das empresas, a sócia da Louth explica: “Esse salto mais pesado é uma opção entre o coturno e a bota, e acaba sendo essa opção que fica para quem ainda não se sente a vontade para usar um coturno. O conforto é palavra de ordem e o salto tratorado é perfeito”.

Bota Branca

A peça conquistou o coração de muitas mulheres que estão antenadas na moda. Com a sua fácil adaptação em diversos tipos de visuais, essa bota tem muitas vantagens.”Assim como temos o hábito de falar que o preto é coringa, a branca também, ela vai com tudo desde uma roupa mais colorida até a mais simples”, aponta Louise. 

Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.

Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki