Micropigmentação Labial: vantagens e desvantagens
Na era da tecnologia, informações e novidades que auxiliam a área da estética, a micropigmentação labial ganha cada vez mais destaque nos principais procedimentos realizados pelos pacientes.
No entanto, assim como toda mudança que envolve o nosso corpo, saúde, bem-estar e estética, a micropigmentação possui fatores benéficos em grande escala, bem como algumas desvantagens.
O que é a micropigmentação labial?
Primeiramente, devemos entender melhor o que é, de fato, a micropigmentação labial, esse recurso tão procurado recentemente pelos famosos e pelo público em geral.
Sendo assim, ela pode ser caracterizada também como dermopigmentação labial e trata-se de aplicação de um pigmento sobre a epiderme que restaura a coloração da pele na região da boca.
Além disso, também é responsável por definir o contorno dos lábios. Portanto, para alcançar esses resultados de forma segura e garantir que a sua boca fique corada, marcada e delimitada, é fundamental que o profissional seja qualificado e tenha experiência no assunto e na técnica específica.
Vantagens geradas no paciente
Desse modo, agora que entendemos o que essa técnica executa, e o número de pessoas que buscam pelo processo só cresce, veja as principais vantagens para que você possa listar os prós e contras.
No caso dos benefícios, ela consegue restaurar a pele da boca, trazendo novamente uma hidratação que pode ter sido perdida e gera uma nova produção de colágeno.
Junto a isso, também deixa a aparência da região mais bonita pela delimitação do contorno e pela cor que agrega aos lábios. Isso, sem contar que a técnica pode corrigir algumas assimetrias e, ainda, restaurar pequenas lesões na pele e marcas de queimadura, por exemplo. Ou seja, é realmente bastante vantajoso.
Quais são as desvantagens do procedimento de micro?
Contudo, existem algumas desvantagens que devem ser alertadas ao paciente antes de iniciar a micropigmentação labial. Dentre os tópicos que devem ser ressaltados, alertar que os lábios podem ficar mais sensíveis do que eram antes é um deles.
Também é válida a ressalva de que cada formato de boca é de um jeito. Então, tentar reproduzir um contorno visto em um famoso, por exemplo, pode acabar gerando uma quebra de expectativa que deve ser evitada com análises corretas do seu perfil.
Por fim, caso o profissional não tenha experiência, o tamanho pode ser desproporcional ao que se esperava, assim como a cor ficar sobressalente demais ou o contorno com imperfeições. Logo, o recomendado é sempre pesquisar bem os profissionais e garantir que o seu rosto esteja sendo analisado de forma personalizada e baseada nos seus traços.
Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre a micropigmentação labial e, caso deseje ficar por dentro de mais assuntos importantes e que te ajudam em escolhas pessoais, não deixe de continuar acessando o nosso blog, a fim de ficar antenado diariamente com os melhores conteúdos feitos para você!