Risquinho no Cabelo Feminino: Tendência Para 2024

Já ousou com um corte em estilo risquinho no cabelo feminino? A princípio, talvez você ainda não tenha visto pessoalmente essa tendência em mulheres ou nem imaginava que pudesse fazer parte do universo feminino.

No entanto, é sim uma super tendência de cortes e estilo e as opções de modelos são bem variadas. Dessa forma, as mulheres podem se jogar nessa onda e, com certeza, é garantia de um super estilo. 

risquinho no cabelo feminino
risquinhos no cabelo / imagem: @dreamcutsbarberlounge
risquinho no cabelo feminino
riscos cabelo feminino / imagem: reprodução / Pinterest

O que significa risquinho no cabelo?

Não apenas na cabeça, mas também nas sobrancelhas, fazer uma marcação raspando uma parte, é a marca desta tendência.

Nesse sentido, vale caprichar em desenhos em qualquer ponto escolhido do couro cabeludo. E nas sobrancelhas, se o espaço é menor? Saiba que, ainda assim, é uma forma de marcar uma personalidade própria e, cada vez mais, as mulheres estão aderindo, além dos homens, claro. 

risquinhos no cabelo feminino - cabelo afro
imagem: krewkutz
diversas mulheres negras com risquinhos no cabelo
risquinhos no cabelo afro / imagem: Facebook

Tendência: risquinho no cabelo feminino

risquinho no cabelo feminino
diversas mulheres negras com risquinhos no cabelo
Risquinhos e Desenhos em Cabelo Feminino / imagem: krewkutz

Toda essa história no mundo hair começou com cortes raspados nos anos 70, com o estilo punk da época e hoje ganhou força total.

PUBLICIDADE 2

Podendo ser feito apenas um risquinho no cabelo feminino ou até mesmo um mega designer, com desenhos elaborados, essa moda é perfeita para as laterais da cabeça. Logo, é super indicada para cabelos crespos, justamente pela possibilidade de sustentação do penteado.

--- PUBLICIDADE ---

Porém, nada impede que, quem tem cabelos lisos ou ondulados, possa aderir a esse estilo. Desse modo, raspar e “mandar ver” em uma lateral ou na parte de trás próxima a nuca, fica bem legal. Pensando nisso, preparamos algumas inspirações dessa novidade em estilo de corte que cresce a cada dia entre as meninas. 

Leia também: Cortes de Cabelo para Baixinhas que São Tendência

Passo a passo de um lindo sidecut

Um sidecut é um corte que surgiu na Inglaterra, cujo significado é “corte lateral”. Hoje trouxemos um super passo a passo, desse estilo de corte com risquinho no cabelo feminino:

  1. Primeiramente, divida uma parte do cabelo na lateral e passe o pente número 2, delimitando o espaço;
  2. Em seguida, passe o pente zero em uma linha logo acima da orelha;
  3. Um pouco acima dessa linha, passe o pente número 1, cerca de 1 (um) dedo acima dessa marcação feita com o pente zero;
  4. Agora, com o pente 1,5 capriche em toda a extensão acima, a fim de formar um degradê;
  5. Feito isso, novamente com o pente número 1, trabalhe as alavancas utilizando-o nos modos alto, intermediário e baixo;  
  6. Na sequência, trabalhe também, as alavancas com o pente meio e, nesse momento, use uma escovinha para ir ajeitando melhor;
  7. Nessa hora, use a máquina zero de novo na parte inferior, porém, com o dobro de cuidado para não sair do degradê;
  8. Após, com a tesoura em posição deitada e com um pente de corte, comece a polir e deixar o degradê mais harmônico. Logo após, use um pente mais fininho para o acabamento;
  9. Por último, com a quininha da máquina zero, trabalhe, cuidadosamente, o risquinho no cabelo, de acordo com seu modelo escolhido. Esse pente zero, na verdade, serve para fazer o rascunho e pegar a forma do seu desenho; 
  10. Para finalizar os detalhes, acerte com a navalha. Enfim, use sua criatividade e crie seu corte super moderno!

E aí, já está pronta para inovar seu visual, fugindo do tradicional? Espero que tenha gostado dessas dicas e dessa super indicação de tendência de risquinho no cabelo feminino. Um super abraço e até a próxima!

--- PUBLICIDADE ---

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.