Micropigmentação Labial – A Queridinha das Famosas
A micropigmentação labial ganhou as famosas de forma surpreendente. Quando o método de revitalização labial chegou por aqui, várias artistas aderiram a técnica para fazer a correção de falhas ou simplesmente aumentar os lábios.
O toque natural deixado pela micropigmentação encantou Anitta, Angélica, Luiza Sonza, Ivete Sangalo, Cleo, Maria Casadevall, Iza, Leticia Colin, Grazi Massafera entre outras.
Essa leveza que a técnica traz pode ser usada ainda na revitalização labial, camuflagem de estrias, reconstrução de aréolas mamárias e até a chamada ‘tatuagem’ para as olheiras.
Porém, o que vem ganhando espaço entre as famosas atualmente é a micropigmentações de lábios. A técnica dá um toque mais saudável e de cor a boca, além do visual que os lábios estão maiores.
Viviane Araújo é uma das famosas que postou recentemente o resultado da sua micropigmentação labial. “É implantado pigmento no contorno e dentro dos lábios, podendo chegar no aspecto mais natural ao mais forte, como chamamos de efeito batom”, explicou Leticia Brasileiro, micropigmentadora.
Preenchimento labial ou tatuagem labial?
A micropigmentação labial vai muito além de um procedimento estético. “Com a técnica é possível atenuar algumas cicatrizes nos lábios e ainda suavizar e corrigir marcas da cirurgia de lábio leporino”, disse.
O resultado alcançado é parecido ao deixado por liptint – batom tinta que proporciona um aspecto natural nos lábios, porém, mais longo.
A tonalidade de cada procedimento é escolhido de forma individual, com várias cores disponíveis. Sobre a dor, Leticia antecipa logo que não se sente quase nada durante a aplicação. “É utilizado anestésico tópico, diminuindo ou inibindo totalmente a sensação de dor. No processo de cicatrização, nas primeiras horas os lábios ficam inchados, no dia seguinte o inchaço some”, contou.
Procedimento de Pigmentação Labial
Usando agulhas descartáveis e misturas de algumas tonalidades de cores, o procedimento de aplicação nos lábios dura pouco mais de duas horas. “Não é apenas aplicar produto, é necessário estudar a estrutura labial de cada pessoa, formas e falhas. Vamos aplicando até alcançar o tom desejado”, explicou Letícia.
Vale lembrar ainda que o procedimento é iniciado com a marcação da boca, para que todos os espaços sejam preenchidos.
“Antecipo também dizer que a cor na boca pós procedimento não será a mesma que ficará como resultado final. Haverá um desbotamento no processo de cicatrização”, explicou.
Outra questão que vale levar em conta, é que para o resultado ser bom é necessário ter alguns cuidados por um mês após a sessão. Uma delas é a exposição ao sol, que deve ser acompanhada de protetor solar, até que a cicatrização ocorra totalmente.
Fonte: Diarioonline.com.br