A micropigmentação é melhor do que a microblading?

Micropigmentação de sobrancelhas e microblanding são tratamentos de maquiagem semi-permanentes populares realizados por um profissional. A micropigmentação fornece pigmento mais profundo na pele em comparação com a microblanding.

Os resultados da micropigmentação duram duas vezes mais que a microblanding. Portanto, embora ainda seja uma técnica semi permanente, os resultados duram muito mais tempo. Microblanding geralmente é feito para realçar as sobrancelhas e dura em média 1 a 1,5 anos. A micropigmentação pode ser feita nas sobrancelhas, lábios em outras partes do rosto ou corpo e no couro cabeludo. Tem uma duração média de 3 anos.

Os resultados da micropigmentação e da microblagem são cosmeticamente satisfatórios e são procedimentos seguros. No entanto, microblanding é uma técnica relativamente mais segura. Isso porque, na microblanding, o pigmento é depositado apenas nas camadas superficiais, enquanto na micropigmentação a pigmentação é depositada nas camadas mais profundas da pele.

Existe também um risco maior de uma reação alérgica ao pigmento e infecção com a maquiagem definitiva. No microblanding, os pigmentos usados ​​são muito mais seguros. Ambos os procedimentos podem resultar em dor, inchaço, vermelhidão, hematomas e crostas após o tratamento, que geralmente desaparecem em uma semana.

Uma vez que o microblanding não dura tanto quanto a micropigmentação, as iniciantes podem tentar o microblanding inicialmente para ter uma ideia das novas sobrancelhas antes de iniciar um procedimento mais duradouro.

Microblanding fio a fio
Microblanding fio a fio

O que é microblanding?

Microblanding é uma técnica não invasiva que usa uma caneta de agulha fina para depositar o pigmento nas camadas superficiais da pele. É normalmente usado para melhorar a aparência das sobrancelhas em pessoas que têm sobrancelhas muito finas ou que as perdem devido a problemas médicos ou envelhecimento, o que cria preocupações estéticas.

A ponta da agulha é tão fina que as pinceladas de cabelo por ela criadas parecem cabelos reais. O paciente sente uma dor leve, semelhante a uma tatuagem. Um creme anestesiante pode ser aplicado antes do procedimento para minimizar a dor.

Quanto tempo duram os resultados de microblanding?

Geralmente, é necessário um retoque um mês após o tratamento inicial. O pigmento pode durar entre 1 a 3 anos, mas pode começar a desbotar após 1,5 anos. Usar agentes esfoliantes da pele como retinol, ácido glicólico ou salicílico sobre as sobrancelhas pode acelerar o desbotamento.

imagem de sobrancelha com micropigmentação
micropigmentação de sobrancelha

O que é micropigmentação?

A micropigmentação às vezes é chamada de maquiagem semi-permanente. É também um tratamento de maquiagem semi permanente não invasivo. Pode ser realizada para realçar o couro cabeludo, sobrancelhas, cílios, pálpebras para delineador e lábios (para corrigir a cor).

A micropigmentação também pode ser usada para camuflar ou melhorar a aparência de cicatrizes, olheiras, estrias ou uniformizar o tom da pele e restaurar a cor de áreas que perderam a cor devido a condições como o vitiligo. Reduz o tempo gasto na aplicação da maquiagem e, no longo prazo, reduz o custo de compra da maquiagem.

Microblanding é normalmente feito usando uma lâmina manual, enquanto a micropigmentação é realizada usando um dispositivo de tatuagem para aplicar o pigmento nas camadas mais profundas da pele. A micropigmentação tem a opção de cores naturais.

A micropigmentação pode ser usada para os seguintes

  • Minimizando a aparência de cicatrizes
  • Para substituir o cabelo em casos de queda de cabelo ou calvície
  • Para melhorar a aparência das sobrancelhas, substitua a perda de sobrancelhas devido ao envelhecimento ou a condições médicas
  • Para camuflar a despigmentação (falta de cor) da pele devido ao vitiligo
  • Para recriar uma aréola (a área pigmentada ao redor do mamilo) após a cirurgia de mama
  • Como maquiagem semi-permanente (delineador, cor dos lábios, base semi-permanente)

Quanto tempo duram os resultados da micropigmentação?

Em tatuagens permanentes, o ingrediente de carbono na cor faz com que o pigmento se oxide com o tempo e a cor pode parecer diferente. Na maquiagem semi-permanente, existe o óxido de ferro, que não causa mudança na cor, mas faz com que o pigmento desbote com o tempo. A micropigmentação geralmente dura cerca de 3 anos, o que é consideravelmente mais longo do que a microblanding.

Curso Sobrancelhas Perfeitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *