Acessório para combinar com vestido longo

Acessório para combinar com vestido longo

Quando vamos participar de ocasiões especiais, sempre nos preocupamos um pouquinho mais com o que vamos nos vestir, não é mesmo?

Qual o melhor vestido, qual a melhor pulseira, melhor brinco, melhor gargantilha, melhor sapato e tudo o que vamos vestir. Isso porque são muitos pontos importantes para que eles ornem.

Sendo assim, o maior objetivo aqui é conseguir montar um look que seja equilibrado e harmônico. Afinal, o mais bacana é contar com uma ótima produção, mas que não necessariamente pareça algo muito chamativo.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas de como combinar o acessório com vestido longo. Confira!

Quando você for combinar o acessório e o vestido longo, é importante pensar em um look que seja harmônico, com peças que conversem entre si. Desse modo, as semijoias vão se destacar, além do seu vestido, sem que uma não ofusque a outra.

Dê destaque a uma semijoia

Mesmo que o seu look conte com brinco, pulseira, colares e anéis, escolha um para se destacar. Assim, você vai conseguir dar mais valor a região do colo com colares mais chamativos. Se você prender o seu cabelo, pode dar mais destaque aos brincos.

Desse modo, os brincos irão se destacar mais que as outras peças utilizadas e o seu visual ficará bem mais equilibrado. Se o seu vestido longo for mais simples, você consegue dar mais destaque em duas peças. Mas sempre fique atenta na hora de dosar os excessos, isso porque um look de festa conta com muitos aspectos.

Cores que complementam

Se você é uma mulher mais clássica, aquela que prefere usar um look que seja mais seguro, aposte em semijoias que tenham cores que complementem a cor do seu vestido. Aqui, você pode apostar em detalhes nas semijoias que tenham cores parecidas com a peça principal: o vestido.

Um exemplo bem bacana é que quando você usar um vestido azul, utilize semijoias prateadas. Desse modo, o look fica discreto e bonito ao mesmo tempo. Uma dica aqui é que as pedrarias não precisam ser exatamente da mesma cor do vestido, mas apenas que complementam à peça.

Cores que contrastam

Agora se você é uma mulher que prefere um look mais impactante e que conte com peças com cores contrastantes, fique atenta a essa dica.

Quando o look conta com cores que contrastam com a cor do vestido significa que você acertou. O contraste fica maravilhoso, deixando a proposta muito mais bacana. Uma ótima opção aqui é utilizar semijoias mais chamativas. Esses acessórios dão mais cor e destaque para o look.

Vestidos estampados

Se o seu vestido longo contar com estampas, prefira acessórios mais limpos aqui. Um exemplo é utilizar brincos com cores neutras. Você pode apostar até em semijoias que são feitas apenas com metais. A ideia é deixar que o destaque seja o vestido.

Na Dona Diva, você encontra as melhores semi jóias atacadas para compor o seu look com o vestido longo e assim, ficar muito mais elegante para aquela ocasião tão especial. Confira!