4 Acessórios para Combinar com Vestido Longo

Na hora de se arrumar para uma ocasião especial é comum que muitas mulheres optem pela classe do belo vestido longo, que pode ser encontrado uma série de modelos distintos, no entanto, todos necessitam de jóias e semijoias como as da Donadiva para tornar o modelo ainda mais elegante.

Ainda assim, é comum que surjam dúvidas na hora de escolher os acessórios para utilizar com um vestido longo, tendo em vista que não se trata de uma peça tão usual.

Caso essa seja a sua dúvida, separamos algumas dicas que vão te auxiliar neste momento, confira abaixo:

Colar e pulseira de cores complementares

Imagem por Pixabay

Para as opções mais clássicas, principalmente quando se trata do tradicional vestido preto, a melhor alternativa é apostar em acessórios de cores complementares, como, por exemplo, um colar e uma pulseira em prata ou dourado, ou até mesmo colorido, mas seguindo o tom do vestido.

Vale salientar que a cor não necessita ser igual a do vestido, mas sim complementar, até mesmo para os modelos coloridos.

Em um exemplo mais claro, caso opte por um vestido azul, muito comum em eventos realizados durante o dia, as cores das pedras e das jóias podem ser em um tom de verde semelhante, que não seja mais escura ou muito claro.

Colar em destaque com cor contrastante

Imagem por Pixabay

Se a ideia for criar um impacto maior e até mesmo fugir do famoso preto básico, a melhor alternativa é apostar em um colar chamativo, onde a cor das pedras contraste com o vestido e também com o seu tom de pele e cabelo, se destacando do conjunto.

É importante ressaltar que não é necessário apostar em apenas uma cor, por exemplo, uma opção de colar com pedras em vermelho e verde são uma excelente alternativa em uma proposta mais ousada para combinar com um vestido longo preto ou branco.

Neste caso, como o destaque será para o colar, opte por um brinco mais discreto assim como um penteado menos chamativo.

Brinco argola para vestidos fechados

Caso você deseje apostar em uma proposta mais sensual, sem criar um visual chamativo, uma excelente opção é a combinação de um vestido fechado na região do colo e um brinco argola maior e mais impactante.

Caso a opção seja destacar as curvas do corpo com um vestido mais justo, opte por um brinco de argola menor e um colar mais alongado que ressalta a curva dos seios, ainda que se trate de um modelo fechado.

Ambas as combinações criam um ar sensual ainda que o modelo do vestido não seja tão revelador.

Brincos ousados para vestidos com pedraria

Imagem de starbright por Pixabay

Agora, caso se trate de uma ocasião de gala e a ideia for apostar em um vestido com pedrarias, a melhor alternativa é contar com brincos mais ousados, com pedras ou até mesmo modelos de pingentes alongados e assimétricos.

O destaque para os brincos cria um ar mais elegante, pois os colares costumam ser mais discretos ou até mesmo dispensáveis para os vestidos com pedrarias, para não criar um excesso de informação ao visual.

Agora que você já sabe quais são os acessórios mais indicados para fazer uma combinação perfeita para o seu look com vestido longo, basta combinar o calçado, a maquiagem e o penteado com o restante do visual.