8 Alimentos Detox para Perder Gordura da ceia de Réveillon

Saiba como desinchar depois das comemorações de fim de ano

Exagerou na ceia de Réveillon e quer começar o ano perdendo aquela gordurinha extra? Nós temos algumas dicas que podem ajudar! Descubra agora quais alimentos anti-inflamatórios podem te ajudar a perder aqueles quilinhos do fim de ano.

Todo mundo sabe que com as comemorações de fim de ano não é fácil manter a dieta. No entanto, o que não dá é para perder a ceia de Réveillon que acontece apenas uma vez no ano.

De qualquer forma, quando tudo isso acaba, aquela gordurinha que fica incomoda e muito. Então nada melhor do que voltar para rotina sem aqueles quilos extras que sobrou da ceia e para isso vamos te mostrar quais alimentos anti-inflamatórios são úteis, confira.

Quais são os melhores alimentos para desinchar depois da ceia de Réveillon?

Para voltar a dieta depois da ceia de Réveillon, primeiro é importante limpar o organismo, afinal todo mundo exagera nas comemorações de fim de ano, não é? Para isso, além do consumo diário de muita água, alguns alimentos anti-inflamatórios podem ajudar, conheça alguns.

1 – Cúrcuma (açafrão-da-terra)

A cúrcuma possui propriedades anti-inflamatórias, sendo ideal em chás ou adicionado a pratos. Seu consuma ajuda na digestão e reduz a retenção de líquidos, o que é perfeito para retomar a dieta do organismo.

Ceia De Réveillon
Ceia De Réveillon – Canva

2 – Gengibre pós ceia de Réveillon

Com ação termogênica, ajuda na queima de gordura. Pode ser consumido em chás ou adicionado a sucos e pratos. Além disso, você também pode adicionar algumas rodelas junto a água em uma garrafa e ir consumindo, pois além de ajudar na queima de gordura, também trabalha como anti-inflamatório, ajudando na imunidade do organismo.

3 – Couve-flor

Ceia De Réveillon - Canva
Ceia De Réveillon – Canva

A couve-flor também é uma opção perfeita para perder aquela gordurinha da ceia de Réveillon. Com poder anti-inflamatório, é versátil e pode ser consumida cozida, assada ou em forma de purê. Ela também auxilia na eliminação de açúcar e gordura e pode ser consumida sem restrições.

PUBLICIDADE 3

4 – Salmão depois da ceia de fim de ano

Ceia De Réveillon - Canva
Ceia De Réveillon – Canva

Para voltar a dieta e retomar a alimentação, perdendo a gordura das comemorações, o salmão também é uma boa opção. Rico em ômega-3, tem propriedades anti-inflamatórias e a melhor forma de consumo é grelhado ou assado, tornando-o um prato magro e saudável.

PUBLICIDADE 2

5 – Chá-verde

O chá-verde contribui para a desintoxicação e acelera o metabolismo. Além disso, pode ser consumido quente ou gelado. O ideal é consumir sem açúcar para ajudar na perda de gordura e limpeza do organismo.

6 – Abacaxi

O abacaxi também é uma excelente opção para retomar a dieta pós ceia. A fruta possui propriedade anti-inflamatórias e bromelina que ajuda a digestão e melhora o funcionamento da parte digestiva, diminuindo o inchaço depois da comilança.

--- PUBLICIDADE ---

7 – Limão depois da ceia de Réveillon

Rico em vitamina C, o limão ajuda na digestão e tem propriedades desintoxicantes. Assim sendo, consumir em água com algumas gotas de limão, pode ajudar a limpar o organismo, assim como perder aquela gordura acumulada.

8 – Aveia

Consumir aveia também é importante para reduzir o inchaço da ceia. Ela contém várias fibras que ajuda no funcionamento do intestino, ajudando o corpo a desinchar e desinflamar.

Para voltar a rotina e perder a gordura extra da ceia de Réveillon também é fundamental manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos para potencializar os efeitos desses alimentos detox e anti-inflamatórios, que vão ajudar a acabar com inchaço.

Além disso, para perder realmente as gorduras é essencial manter uma alimentação mais rica em fibras e bastante colorida e diversificada. Aposte também na ingestão de bastante líquidos como sucos e chás para ajudar a manter o corpo saudável e sem aquele inchaço de fim de ano.

Isabela Fernanda

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve.