Alongamento de Unhas em Gel: Tudo Que Você Precisa Saber

Os Alongamentos de Unhas são uma das formas mais populares e amadas de obter unhas mais longas e fortes hoje em dia.

Embora cada comprimento e forma nos dê muitas possibilidades no departamento de unhas, às vezes o objetivo é apenas adicionar pontas longas e duráveis ​​​​ao final de cada unha ou até mesmo fornecer mais espaço para nail art e esmaltes em geral. É quando eles vêm a calhar.

curso escola designer de unhas
Acesse: Curso Designer de Unhas

Essa técnica de unhas pode muito bem ser a resposta para nossas orações inspiradas na beleza, mas é claro que tem seus prós e contras. Assim como as unhas acrílicas (uma das primeiras maneiras aprovadas pelo salão para estender sua unha natural), ela pode durar até quatro semanas, mas ambas têm fama de serem prejudiciais.

É por isso que é importante entender o que são antes de mergulhar fundo no mundo dos alongamentos de unhas.

Continue lendo para saber tudo o que há para saber sobre alongamento de unhas de gel, incluindo como elas são aplicadas e como elas diferem das unhas de acrílico, diretamente dos especialistas.

O que são os Alongamentos de Unhas de gel?

O alongamento unhas de gel é um processo que envolve gel duro construído em uma unha natural e curado com luz UV. A manicure usa uma forma de unha, que é basicamente um adesivo que passa por baixo da borda livre (a ponta) da unha, para estender o comprimento da unha.

Algumas manicures também contam com um método mais novo. É uma ponta de unha de gel macio já moldada que você prende na unha natural com gel.

Os alongamentos de unha poder ser em diferentes tamanhos e formas como

  • estilete;
  • redondo;
  • caixão;
  • quadrado.

O único pré-requisito é que suas unhas não possam ser roídas até o sabugo. Para um alongamento de unha, sua unha precisa ter um pouco de comprimento, não uma tonelada, mas apenas um pouco.

Se suas unhas são muito curtas, não há nada para a extensão grudar.

imagem de unha alongada com gel
modelo de unha com alongamento em gel

Benefícios do alongamento de unhas

  • Unhas longas e fortes
  • Pontas de unhas leves
  • Um processo de remoção mais fácil e rápido
  • Mais seguro e saudável do que unhas de acrílico

As desvantagens do alongamento de unhas

  • Pode enfraquecer as unhas ao longo do tempo
  • Pode não funcionar bem em unhas muito curtas

Como o alongamento de unhas de gel são aplicadas?

Quando se trata de obter um alongamento de unhas de gel pré-moldadas ou realmente criadas do zero, a manicure precisa primeiro preparar as unhas (lixar, limpar e lustrar).

Em seguida, ela aplica uma forma por baixo da unha natural para criar o comprimento um a um com um construtor de gel, um primer de gel e um top coat de gel, deixando-os secar sob a luz LED ou UV.

Se for usado um kit pré-moldado como o Apres Gel X, no segundo passo; ela usará uso um bonder, isso seca as unhas e um primer, isso deixa as unhas pegajosas para que o gel possa grudar nela. Todos esses produtos acompanham o kit. – Terceiro passo; ela aplica uma camada de gel nas unhas reais e deixo secar à luz por cerca de 60 segundos.

Depois de escolher qual tamanho do alongamento se encaixa na unha real, aplico o gel no interior da extensão de gel e coloco na prego real.

Agora é hora de pressionar e segurar e sentar na luz por 60 segundos.” Puf! As unhas estão prontas para o seu esmalte e o designer preferido.

Veja Agora: Curso Online de Alongamento de Unhas

unhas gel e unhs acrílica.jpeg
Imagem: Blog da Juliana Carvalho

Unhas de gel vs Unhas Acrílicas: qual é a diferença?

Ambas acrílicos e gel podem ser usadas ​​para criar o alongamento das unhas. Elas também costumam ter uma aparência semelhante, embora as pontas do gel possam parecer mais leves.

É principalmente sobre a estrutura da unha, mas a diferença real está no processo de polimerização, facilidade de remoção e densidade. O processo de uso do gel é definitivamente mais rápido. Não há odores fortes e você não terá o incômodo de lixar ou lidar com poeira.

Nas unhas de acrílico, é preciso misturar um líquido chamado monômero e um pó (polímero) para moldar a unha artificial.

Alguns salões possuem manicures aplicando unhas com alongamento de gel quando essas unhas na verdade são acrílicas. O gel vem em um pote e parece espesso como o mel; o acrílico é um pó. Saiba a diferença, sempre observe!

As unhas acrílicas tendem a ser mais duros do que as unhas em gel, o que também significa menos flexibilidade. Elas também podem ser mais prejudiciais para a unha, especialmente porque requer mais dificuldade em removê-la com imersão em acetona e polimento. Muito polimento também significa unhas mais finas ao longo do tempo.

O alongamento da unhas em gel dura quanto tempo?

A vida útil dos alongamentos de ponta de gel depende de como você usa suas mãos – para algumas mulheres, elas duram duas semanas; para outras, duram de quatro a cinco dias. Eu sugiro fazer em uma manicure a cada 12-16 dias. Você terá um crescimento natural após esse período.

Como remover alongamento das unhas de gel?

As unhas de gel só são prejudiciais à saúde das unhas verdadeiras se não forem removidas adequadamente. Aprés são de gel macio, então eles absorvem completamente como uma manicure de gel comum.

Observando que não é necessário polimento intenso. No entanto, como unhas ee gel comuns, recomenda se que os alongamento de gel sejam removidas por uma profissional – de preferência aquela que as aplicou para que elas saibam exatamente que tipo de gel estão removendo, para que o dano seja menor.

Para remover o alongamento de gel, a profissional das unhas lixará cerca de 85% da extensão e embeberá o gel restante em acetona com papel alumínio e aguardará 15 minutos. Então gentilmente empurra o produto e lustra a unha natural. A remoção deve levar de 30 a 40 minutos no máximo.

O Alongamento de unhas de gel são seguras?

Se aplicadas e removidas corretamente, os alongamento de gel são muito seguras. Elas são consideradas uma versão mais saudável das unhas de acrílicos, especialmente porque não têm pó ou produtos químicos agressivos, como metacrilato de metila e tolueno.

Você só precisa ter certeza de encontrar uma profissional de sua confiança e que tenha boas avaliações. Então, você quer suas unhas compridas? Visite mais o nosso Blog e fique por dentro de novidades em designer de unhas =)

Compartilhe nas redes sociais :)