Aprenda a Combinar Bem as Roupas

Aprenda como combinar bem as roupas, confira quais as principais dicas para criar looks modernos e estilosos de forma elegante, sem exageros.

Frequentemente são lançadas novas coleções de roupas, bolsas e calçados, de acordo com cada estação do ano, ou seja, isso prova que ao menos quatro tendências diferentes serão lançadas. Por mais que seja possível aproveitar as peças antigas do guarda-roupa, temos que tomar cuidado com as combinações.

Isso serve até mesmo para hora de mesclar itens que são tendência de moda, por exemplo, acessórios e vestidos, há quem use vestidos estampados de cores fortes e exagere na combinação de acessórios, ou, use um calçado inadequado.

Para se tornar uma pessoa com estilo moderno, além de elegante, você precisa tomar cuidado com as combinações.

Menos é mais – Estilos e cores que combinam

Roupas básicas que todos devem ter no guarda roupa

Quantas vezes você já se perguntou “como combinar as roupas do meu armário”? Comecemos pelo essencial, as peças básicas que as mulheres devem ter no guarda-roupa, e que ao misturá-las vão conseguir estilos clássicos, limpos e adequados a qualquer momento.

Guarda-roupa de mulher

Camisa branca: é um clássico imprescindível no guarda-roupa de qualquer pessoa. Isso o livrará de problemas em qualquer situação, seja formal ou informal, dia ou noite.

Um vestido preto e um vestido branco: estes são essenciais. O ideal é que cheguem ao joelho para que possam ser usados ​​tanto de dia como de noite.

Jeans: os jeans femininos são outros clássicos imperdíveis. Tenha dois ou três tons de azul. Estes como a camisa branca, o livrarão de problemas porque combinam com tudo.

Calça social: você não pode perder em preto, cinza e azul marinho. Essas cores básicas favorecem a compatibilidade da calça, ideal para usar no trabalho ou em reuniões.

Saia elegante: é importante ter uma saia lápis preta até o joelho. Servirá para usá-los em ocasiões formais, se você não sabe como se vestir. Uma saia de couro preta, também é essencial para combinar looks de festa.

Confira também: Ajuste de roupa de couro – Saiba como salvar suas peças.

Saltos e sapatilhas: Ambos os tipos de sapatos ficam bem com saias e calças, sejam longas ou curtas. Os saltos são recomendados na cor preta com altura superior a cinco centímetros, e as sapatilhas são ideais nas cores preto, vermelho, nude, azul marinho.

Blazer: você pode usar essa peça com jeans ou calça social, bem como com uma saia. Preto, branco e azul marinho são as cores básicas para iniciar a coleção de blazers.

T-shirts: esta peça de roupa de verão fica bem com qualquer look, desde que saiba combiná-las. Ter um trio em preto, branco e marinho é uma boa opção.

Jaqueta preta: faz parte do guarda-roupa feminino clássico. Tê-lo na cor preta para favorecer sua combinação com outras cores.

Calçado esportivo: pode comprar na cor que preferir. O branco está muito na moda e pode ser usado com vestidos e saias.

Como combinar bem as roupas

Confira a seguir quais as regras de moda essenciais para aprender como combinar as roupas:

Monocromático

Combine itens da mesma cor ou tons da mesma paleta de cores. Como cinza chumbo e preto, marrom e bege, azul claro com azul escuro.

Contraste

Se você é um pouco mais arriscado, experimente combinações ousadas onde a cor de cada peça é oposta à outra. Azul royal com laranja, amarelo com roxo, verde com tons de rosa, etc.

Preto, cinza, bege e branco.

São as chamadas cores neutras ou curingas e são indispensáveis ​​nos guarda-roupas. Eles combinam muito bem com a maioria das cores e entre si.

O preto pode ser usado em eventos importantes, também é aconselhável usá-lo como cor complementar para realçar o matiz de outra cor. Ao combinar o branco com qualquer cor da paleta cromática obterá um look infalível, sofisticado e sedutor.

Azul

Perfeito para obter um look marinho (náutico), combine-o com o branco. O azul é outra cor essencial no armário, pois você pode usá-lo junto com os tons avermelhados, cinza e bege.

Tons de terra

Os marrons são as cores mais difíceis de combinar. Nestes casos, é recomendado um vestido monocromático onde você combina o marrom com o bege ou cores quentes como mostarda, amarelo e laranja.

Verde

Outra cor que nos deixa de cabeça para baixo por sua combinação é o verde em seus diferentes tons. Quando o vemos, imediatamente nos ocorre misturá-lo com branco ou preto, e tudo bem. Você também pode tentar marrom ou bege. E para roupas mais ousadas, combine com roxo, rosa, laranja ou amarelo.

Outras combinações

Além da cor, existem outros elementos a serem considerados ao combinar roupas:

Combine a impressão

As estampas grandes adicionam volume, por isso não favorecem as pessoas de constituição grossa ou de baixa estatura. As letras pequenas têm o efeito oposto.

Se você quer parecer mais alto, aposte em uma peça xadrez Vichy grande e contrastante. Mas, se você quiser emagrecer, use um Harris, uma vestimenta xadrez pequena, com algo diferente da mesma gama de cores.

Listras

As listras verticais estilizam o corpo e adicionam elegância; enquanto as listras horizontais dão a ilusão de adicionar quilos a quem as usa.

Poá

Bolinhas ou pintas são um clássico. Escolha aquelas pequenas com um fundo escuro para parecer mais fino, ou escolha aquelas com um fundo claro ou com bolinhas grandes para adicionar volume à sua silhueta.

Mistura de estampas

Anteriormente, misturar padrões era um grande erro ao se vestir. Hoje não é mais assim. Agora você pode misturar as listras com as flores, as flores com as bolinhas, as bolinhas com os quadrados ou o que quiser. Sim, ouse, você obtém looks muito originais e modernos. Claro, tome cuidado para não exagerar. Dois tipos de padrões são suficientes.

Erros ao combinar roupas

Confira quais os erros que devem ser evitados ao combinar roupas:

  • Combinar o preto com tons escuros como o marrom.
  • Abusar da estampa animal ou usando mais de três estampas.
  • Combinar branco com cores pastel. Embora pareça bom, o ideal é usá-lo com cores escuras.
  • Sapatos, cinto, carteira e joias da mesma cor. Essa decisão não deve mais estar presente quando nos vestirmos. Você não precisa usar todos esses acessórios afinados, a uniformidade não está mais em uso.
  • Combinar roupas com mais de três cores.

Apesar de novas tendências de moda parecerem divertidas e inusitadas, é preciso tomar cuidado na hora de se vestir, a fim de não exagerar e passar uma imagem cafona.