As melhores cidades litorâneas para investir em imóveis

Investir em imóveis é a alternativa ideal para quem busca segurança e boas taxas de retorno, sendo essa uma das modalidades mais antigas e tradicionais do mercado financeiro. No entanto, assim como acontece em todos os setores, existem formas de alavancar os ganhos e adquirir imóveis em cidades praianas é uma delas. Isso porque, geralmente turísticos, esses municípios recebem constantemente pessoas em busca de apartamentos para temporada. Mas, além disso, também promovem maior qualidade de vida aos moradores e com a pandemia do COVID-19 e a flexibilidade de trabalhar de casa, eles começaram a ser cada vez mais procurados por pessoas que sempre desejaram morar ali. Sendo assim, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis para que você escolha a que mais se adequa ao seu perfil.

Itajaí, Santa Catarina

Itajaí está localizada no litoral norte de Santa Catarina, sendo essa uma região em grande desenvolvimento. Inclusive, em março desse ano, a cidade registrou a maior valorização no preço de venda de imóveis residenciais no Brasil, de acordo com o índice FipeZap. O município ainda está acima da média nacional, sendo destaque não apenas por ser a melhor no mês de março, como também por registrar os melhores índices no ano de 2021 entre cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Itapema, Joinville e São José. Os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são a melhor oportunidade para quem deseja investir em imóveis e ter grande retorno.

Essa é uma das praias mais charmosas e badaladas da região, oferecendo ótima infraestrutura tanto para turistas quanto para moradores. Ela é muito procurada por famosos que querem aproveitar os dias de descanso, valorizando-se cada vez mais. Portanto, se você se interessou, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí

Maceió, Alagoas

Considerada a maior produtora de sal-gema do país, a capital alagoana também conta com diversas indústrias que promovem um grande crescimento econômico ao município. Inclusive, ela foi considerada a oitava melhor cidade brasileira com menos de 1 milhão de habitantes para investir em imóveis. Por ser um paraíso tropical e valorizar a cultura e gastronomia local, que são bem intensas, observa-se no mercado imobiliário uma tendência de turistas brasileiros e estrangeiros de a tornarem sua segunda residência.

Bertioga, São Paulo

Os 33 quilômetros de praias próprias para banho em Bertioga oferecem momentos de lazer e favorecem a prática de esportes na região. Quando falamos de economia, essa é uma das cidades litorâneas que mais crescem no país, com forte presença da construção civil, comércio, hotelaria e gastronomia. Além disso, o faturamento principal é oriundo no turismo, construção e rede de comércio, sendo uma ótima cidade para investir em imóveis.

Vale lembrar que suas belezas naturais são extremamente conservadas pela população e o principal destaque é o mar, que possui ondas enormes. Justamente por isso, Bertioga está no circuito mundial de surf, além de outras atividades ao ar livre esportes radicais.

Natal, Rio Grande do Norte

Natal já foi eleita a melhor cidade nordestina com menos de um milhão de habitantes para investir no mercado imobiliário. Isso porque, a capital conta com um grande potencial de valorização existente e apresenta um dos valores do metro quadrado mais baixos entre as capitais brasileiras. O mercado imobiliário da cidade conta com grande possibilidade de expansão, pois o processo de verticalização é recente. Dessa forma, adquirir um imóvel na cidade hoje é garantir ótimo retorno no futuro. Além disso, outro fator que atrai muitos investidores é a posição estratégica, visto que Natal é o ponto geográfico da América do Sul mais próximo da Europa.

João Pessoa, Paraíba

João Pessoa, ao contrário de outros centros urbanos que passaram pelo processo de crescimento, conta com padrão diferenciado. Isso porque, há grande interesse de capital externo de turistas estrangeiros que observam o potencial da cidade e decidem investir ali. Inclusive, o desenvolvimento do mercado imobiliário da cidade é graças ao crescimento industrial da região. Mas, além disso, um ponto que atrai muitos moradores é o fato de a cidade oferecer a estrutura de capital, mas ter a qualidade de vida de uma cidade litorânea.

Florianópolis, Santa Catarina

Ainda que seja uma ilha paradisíaca cheia de praias, Florianópolis consegue ser uma das cidades mais desenvolvidas do país. A união das belezas naturais com o espaço urbano faz com que a cidade atraia muitos turistas, mas também novos moradores. No ranking do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) ela está na terceira posição nacional graças a fatores como boa educação, renda e saúde da população.

Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis, já pode escolher aquela que mais se encaixa em seu perfil e objetivos. Lembre-se que ter a ajuda de uma imobiliária é fundamental para evitar dores de cabeça e garantir melhores resultados.