
Se você tem estrias ou cicatrizes com mais de 2 anos de idade e de cor clara, uma tatuagem de camuflagem com estrias pode ser uma solução útil para você.
Primeiro, um creme anestésico tópico é aplicado para garantir seu conforto durante o procedimento. Em segundo lugar, uma cor de pigmento personalizada é combinada e combinada com a sua pele.
Em seguida, usando um método de tatuagem, o pigmento é tatuado na marca de estiramento ou na área da cicatriz. Isso cria essencialmente a ilusão de que a estria se mesclou com a pele ao redor.
Como benefício colateral, suas estrias irão construir um pouco de colágeno durante a cicatrização. No entanto, eles provavelmente permanecerão tão profundos quanto antes do procedimento. Apenas a variação de cor mudará.
Acesse o conteúdo completo para saber mais sobre o tempo de tratamento e duração da camuflagem de estrias.
Quanto tempo dura o tratamento de estrias?
Embora os clientes notem uma diferença após 1 procedimento, 2-3 procedimentos são necessários para os resultados mais eficazes. Você deve agendar seus procedimentos com intervalos de 6 a 8 semanas.

Riscos da camuflagem de estrias
Como qualquer procedimento de micropigmentação, pode ocorrer reações alérgicas ao componente de tinta usado no pigmento da pele. A escolha de um bom profissional é fundamental, pois um procedimento mal realizado pode fazer com que você tenha que recorrer a métodos de remoção a laser.
Recentemente uma imagem impressionante tem rodado a internet: a de uma mulher que fez procedimento estético de camuflagem de estrias nos glúteos, e por causa da exposição ao sol ficou com a parte do corpo toda marcada.
A Dra. Rosangela R, especialista em criolipólise, estrias e melasma publicou a foto em suas redes sociais e explicou o porque isso acontece.
Ela também alertou das consequências desses procedimentos estéticos, que estão virando moda e sendo feitos até por famosos.
Fonte: Virgula
Quanto tempo dura a camuflagem?
O cuidado é vital para uma duração maior neste procedimento… Você deve manter uma compressa fria na área por 72 horas após a camuflagem. Isso irá acelerar o processo de cicatrização em semanas.
A área de tratamento não deve estar bronzeada no momento do procedimento. O tempo de cura para este procedimento leva muito tempo … e vários procedimentos podem ser necessários para atingir os resultados ideais.
Portanto, a camuflagem não deve ser feito se você fizer uma viagem de biquíni, sessão de fotos, etc. O tempo de duração da camuflagem também dependente muito do seu tipo pele, os resultados médios podem durar até 15 anos.
Leia também: Tratamento para Estrias: Funciona? Qual é o melhor?
Cuidados após o procedimento
Para um resultado satisfatório da camuflagem, é fundamental seguir corretamente as orientações do profissional. Caso contrário, corre-se o risco de alterar o resultado, manchando, desbotando, alterando a cor e até mesmo causando infecções.
Os cuidados são simples: compressas geladas nos três primeiros dias, pomada cicatrizante nos 13 primeiros dias e depois, manter a pele limpa e hidratada.
Nos 50 dias seguintes à camuflagem, a área da aplicação pode apresentar uma tonalidade escura.
Durante o primeiro mês, o cliente não pode se expor ao sol, mar, piscina e sauna. Depois disso, apenas com o uso de protetor solar. Outros cuidados:
- Não passar cremes, óleos, hidratantes, nos primeiros 13 dias;
- Evitar o uso de jeans ou tecidos que podem ocasionar pressão e esfregação no local durante os 13 primeiros dias.
- Não remover as casquinhas que possam se formar, para não afetar os pigmentos;
- Não usar pó descolorante durante 40 dias.
Leia também: Disfarçar estrias com bronzeamento: É possível?
Quanto custa uma sessão de camuflagem de estrias?
Preço Médio. O valor cobrado pela técnica da micropigmentação para estrias depende do tamanho da área a ser tratada, do profissional e da região que você mora.
Mas geralmente varia de R$350 a R$600, por sessão do profissional.