8 cidades para visitar no inverno

8 cidades para visitar no inverno

O Brasil é um país extremamente diverso e com as mais variadas paisagens e destinos para todos os gostos.

Desde praias tropicais até destinos para curtir o frio e relaxar, é possível encontrar alternativas cada vez mais preparadas e estruturadas para receber os turistas.

Afinal, não há nada mais revigorante do que fazer uma pausa na correria do dia a dia para conhecer uma cidade nova e apreciar novas paisagens.

Obviamente, os destinos de inverno costumam ficar mais cheios durante essa estação e uma boa dica para quem quer maior tranquilidade é optar pelos dias de semana. Mas, se você ainda não sabe para onde ir, acompanhe o post de hoje e veja 8 cidades para visitar no inverno.

1. Blumenau, Santa Catarina

Blumenau é uma cidade que pode ser visitada em qualquer época do ano, mas é fato que no inverno tem um charme especial. A apenas uma hora de Itajaí, o município foi colonizado pelos alemães e essa herança histórica está presente tanto nas construções antigas quanto na culinária.

Por sua proximidade com o litoral, muitos ainda optam por procurar uma imobiliária em Itajaí a fim de encontrar o imóvel ideal e assim poder visitar essa cidadezinha sempre que possível. Mas, além da gastronomia, você também pode aproveitar para experimentar as cervejas artesanais, conhecer a Vila Germânica, onde ocorre a Oktoberfest, visitar a Vila Itoupava e o Parque Spitzkopf.

2. Curitiba, Paraná

A capital paranaense não poderia ficar de fora da nossa lista, visto que é a capital mais gelada do Brasil. Ela conta com ótima infraestrutura e pode ser uma boa pedida para quem prefere uma cidade de porte maior, com hotéis de alta qualidade e grande variedade de restaurantes para jantar.

Extremamente organizada e limpa, a cidade é ideal para quem quer ter contato com a natureza, visitar museus, parques e experimentar cervejas diferenciadas.

3. Monte Verde, Minas Gerais

Para quem procura um destino nas montanhas, Monte Verde, que está quase na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, é uma boa opção de destino de inverno.

Ela é distrito da cidade de Camanducaia e tem trilhas, centrinho charmoso com lojas e restaurantes, além de ótimas opções de hospedagem para quem quer tranquilidade. Além disso, é um excelente destino para casais e para quem quer boa estrutura turística.

4. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Com muitas trilhas, cachoeiras e morros, Visconde de Mauá é bem próxima de Minas e é o destino ideal para quem deseja maior contato e proximidade com a natureza.

É uma ótima cidade para passar um fim de semana tranquilo, conhecendo a fauna e flora da região ao mesmo tempo que renova as energias para voltar à rotina.

5.  Guaramiranga, Ceará

Ainda que o nordeste seja caracterizado pelo clima quente, existem diversas cidades com clima mais ameno, sendo que uma boa alternativa é o município de Guaramiranga.

Localizado a pouco mais de 100 km de Fortaleza, tem entre seus principais passeios o Mirante do Pico Alto, que promove visão panorâmica da região. Além disso, o Mosteiro dos Jesuítas e o Parque das Trilhas, também são bons passeios para ter maior contato com a natureza. 

6. Campos do Jordão, São Paulo

A cidade é extremamente charmosa, misturando badalação e infraestrutura de um jeito único, além de contar com uma arquitetura muito interessante. Esse é um ótimo destino, visto que é bem versátil.

Você pode relaxar, admirar as belezas naturais, desfrutar da gastronomia de qualidade, além de aproveitar a vida noturna, com festas e baladas.

Campos do Jordão é um destino de inverno popular no Brasil há muito tempo, principalmente entre os moradores do estado de São Paulo. No entanto, essa opção não é muito barata, mas com boa organização é possível aproveitá-la.

7. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

O município é uma das cidades que faz parte do Vale dos Vinhedos, uma região vinícola do Rio Grande do Sul. Bento Gonçalves está a apenas 2 horas de carro de Porto Alegre e oferece paisagens incríveis, além de muito vinho, espumante e gastronomia de alta qualidade.

Assim, você pode realizar uma imersão na cultura dos imigrantes italianos, que é muito presente nessa região da Serra Gaúcha.

8. Domingos Martins, Espírito Santo

A cidade faz parte da região das Montanhas Capixabas e conta com belas paisagens montanhosas e clima ameno. Por ter sido colonizada por alemães e italianos, sua gastronomia é rica e oferece excelentes pratos.

A região é ideal para maior contato com a natureza, com cachoeiras, trilhas, ar puro e pequenos negócios de produtores locais. Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para conhecer no inverno, já pode escolher aquele que você mais se identifica e pode conhecer.

Lembre-se de criar um planejamento e pesquisar mais a fundo as cidades que deseja visitar. Assim, poderá criar uma lista com os pontos e passeios turísticos e não perder nenhuma parte importante em sua viagem.

Voltar ao Topo