Como chamar atenção de clientes para loja de roupas

Ter a própria lojinha de roupas é a porta de entrada de muitas pessoas no mundo dos negócios. Quem não sonha em transformar aquela loja caseira, com caixas de estoque espalhadas pelos cômodos em uma super loja com espaço físico ou mesmo vendendo pela internet, mas com um espaço de estoque próprio?

Mas claro, para a sua lojinha virar um lojão antes você precisa fazer com que as pessoas notem você e encham seus carrinhos de compras com suas peças. E por isso hoje vamos te ajudar com isso dando dicas de como chamar atenção de clientes para loja de roupas.

Tire boas fotos

Como chamar atenção de clientes para loja de roupas se você não tem boas fotos do produto? Propaganda é a alma do negócio, e se você vai vender online você precisa de fotos perfeitamente tiradas para destacar ao máximo as qualidades das suas peças.


Lembre-se sempre de tirar fotos em locais muito bem iluminados, com fotos de vários ângulos diferentes. Isso ajuda muito caso o cliente queira ver determinado ângulo da peça, e com você tendo uma foto para mostrar, vai passar um grande ar de confiança para ele. Mostrando que você não tem nada a esconder quanto ao seu produto.

Tenha um bom marketing

Se você está em dúvida de como chamar atenção de clientes para loja de roupas então devemos passar pelo básico: o marketing. O qual tem literalmente a função de atrair clientes para sua loja.

Um bom marketing não é apenas aquele que divulga sua loja, é o que coloca ele na mente das pessoas. O seu marketing deve se focar em mostrar para o mundo todos os pontos fortes da sua loja. Ou seja, o foco vai depender do que você vai trabalhar para que seja um ponto forte.

Você vai ter preços ultra competitivos? Vai ter um atendimento diferenciado? Vai ter super promoções? Vai ter peças únicas? Seja lá qual for seu foco, o marketing da sua loja deve enaltecer esse ponto e mostrar para todos que você faz isso melhor do que a concorrência.

Mas claro, você deve lembrar de manter um marketing honesto e sincero. Sem promessas que você não vai cumprir, sem se promover com inverdades. Você deve ter a capacidade de oferecer para seus clientes tudo aquilo que você prometer, porque embora atrair um cliente possa parecer difícil, perder um cliente é muito fácil, e recuperar um perdido é quase impossível.

Tenha um bom atendimento

Atender bem clientes é um diferencial que vai te fazer cair no boca a boca. Sabemos a força que isso tem sobre os clientes, uma vez que se formos olhar sites de avaliação de lojas, a primeira coisa que alguém vai reclamar ou elogiar é a forma com que foi atendido.

Pessoas querem ser bem tratadas, e se forem vão voltar sempre e dizer para todos comprarem lá, mas caso não forem, elas não voltam e vão espalhar para todos quão antipática é sua loja.

Faça boas promoções

As pessoas amam promoções, principalmente aquelas temáticas de datas específicas do calendário. Roupas são ótimos presentes, então datas como dia das mães, dia dos pais e natal são ótimas para queimar o estoque.


E você deve se atentar a isso, criando boas promoções em cima de suas peças. É importante ressaltar que as datas sozinhas não vão te ajudar a vender, e se alguém acessar ou ir a sua loja e perceber que não existem promoções relacionadas a aquele dia, pode gerar um sentimento de frustração espantando o cliente de vez.

Tenha em mente que vender abaixo do preço não é um problema se você vender muito.

Além disso, você pode criar suas próprias datas de promoção. Final de semana de queima, semana de vender tudo, tal dia pela metade do preço. Nesse momento o que conta é a criatividade e você pode criar livremente a promoção que melhor se encaixar com seu estoque.

Tenha preços competitivos

Bons preços sempre chamam a atenção das pessoas. Quem nunca viu alguém dizendo para os quatro ventos o quão pouco pagou em uma “brusinha”? Pois é, um bom preço pode não só te garantir uma boa venda mas também fazer com que você seja altamente recomendado pelo seus clientes a outras pessoas. 

E sabemos que não é fácil conseguir colocar seus produtos, aqueles que você precisou investir dinheiro para ter, a preços muito baixos.

É importante sim que você tenha uma boa margem de lucro em cima. E por isso a melhor forma de conseguir vender por pouco e ainda ter um bom lucro em cima de cada venda, é comprando suas peças de revenda pagando barato.

Para isso, nada melhor do que comprar no atacado, e aí a loja Griffe Atacado é a loja para você. Lá você vai encontrar diversas peças do mundo feminino como blusas, saias, vestidos, shorts, e tudo por um ótimo preço de atacado para que você lucre muito na revenda com sua loja de roupas.


Acesse o site e veja as ótimas ofertas que podem ajudar sua loja de roupas a ter ótimos preços de revenda.