Como Colocar Cílios Postiços: 9 Dicas e Truques

Os cílios criam belas molduras ao redor dos nossos olhos. Eu sempre tive inveja de mulheres (e alguns homens) que têm cílios lindos, longos e esvoaçantes. Se você não tem tanta sorte quando se trata de cílios (como eu), pode precisar de uma ajudinha. Cílios postiços para o resgate!

A primeira vez que me vi com um par de cílios postiços, fiquei hipnotizada. Eu não conseguia superar a diferença que eles fizeram. Detalhe, eles eram um pouco exagerados e mais adequados para uma festa à fantasia do que para a vida cotidiana – mas UAU! Eu me apaixonei.

Lembro-me de correr para a loja para comprar alguns cílios postiços e jurei nunca mais sair de casa sem eles. Depois de encontrar o par perfeito de falsos, fui para casa para colocá-los, antecipando que em apenas alguns minutos minha vida seria transformada para sempre. E foi aí que as coisas deram totalmente errado.

Os primeiros cílios postiços que usei foram aplicados por alguém que sabia o que estava fazendo. Demorou apenas alguns minutos e os resultados foram espetaculares. Achei que teria o mesmo sucesso e que aplicá-los seria moleza.

Tudo que eu precisava era de um pouco de cola e uma mão firme, certo? Errado. Foi um desastre total. Eu tinha cola em todos os lugares, inclusive no olho, os cílios estavam tortos, as pontas estavam descascando para cima – eu os coloquei, tirei, coloquei, puxei. Quando abandonei minha missão, os cílios estavam completamente arruinados e jurei nunca mais tentar isso.

Admito que precisei de uma ajudinha no departamento de cílios. Eu estava determinado a dominar a arte através da prática e paciência. Agora eu sei como aplicar cílios postiços, e vou passar minhas dicas para que você possa realçar seus cílios em apenas alguns minutos.

colocar cilios postiços
Passo a passo para colocar cílios postíços

9 Passos para colocar cílios postiços

1. Escolha seu estilo de cílios

Cílios postiços vêm em todos os comprimentos e cores. Estão disponíveis em tiras completas, peças de três quartos ou conjuntos individuais. Um conjunto completo de cílios postiços pode fornecer espessura e comprimento, dando aos seus olhos uma aparência dramática.

Eles também levam muito menos tempo para serem aplicados, enquanto os cílios individuais são ótimos para preencher áreas esparsas. Ou você pode usar cílios individuais para criar um lindo visual alado aplicando nos cantos externos. Cílios individuais são definitivamente mais difíceis de aplicar, mas realmente parecem naturais. Infelizmente, ainda estou dominando minha técnica com os indivíduos, então hoje vou focar nos cílios de tiras completas.

Leia também: Extensão de cílios deixa mulher com cara de quem lutou contra Mike Tyson

2. Escolha sua cor

Cílios postiços pretos e castanhos escuros são sempre ótimos para o uso diário. Tome seu tempo e decida se você está procurando cílios mais longos ou mais cheios, ou talvez ambos. Você tem muitas opções e experimentar estilos diferentes pode ser a maneira mais segura de determinar a aparência melhor para você. Se você está comprando para uma ocasião, há muitas cores divertidas diferentes, algumas com penas, outras com strass. Sua criatividade e orçamento são os únicos limites.

3. Obtenha adesivo para cílios

O adesivo para cílios também vem em diferentes variedades. Normalmente, existem adesivos para cílios preto e branco. Para iniciantes, recomendo adesivo de cílios branco, pois seca bem. As colas mais escuras mantêm sua cor, o que pode dar uma aparência dramática, mas também é implacável se você cometer um erro. Eu tive sucesso com cílios que vêm com um autoadesivo já aplicado, mas algumas marcas definitivamente seguram melhor do que outras, então é uma boa ideia ter um pouco de cola à mão.

colocar cilios postiços 2
Molde o cílio postiço de acordo com o tamanho

4. Apare para caber

Um tamanho não serve para todos quando se trata de falsificações. Seus novos cílios podem precisar de um pouco de corte antes de aplicá-los. Segure os cílios postiços contra a pálpebra para ver se eles são muito largos para o seu olho.

Se estiverem, vá em frente e apare-os com uma tesoura. A tira de cílios deve seguir seus cílios naturais e não sobressair. Se eles são muito longos, eles criam uma aparência caída que não é atraente. Você pode até aparar os cílios individuais se achar que eles são muito longos e não naturais. Lembre-se, os cílios devem ser mais longos no canto externo do olho e mais curtos no canto interno do olho.

4. Modele seus cílios postiços

É importante moldar suas tiras de cílios postiços antes de aplicar a cola. Dobre seus falsos na forma de C e segure por alguns segundos. A tira de cílios deve seguir o contorno natural da pálpebra superior para aderir adequadamente e parecer natural. A última coisa que você quer é que as bordas comecem a subir.

5. Pegue seu aplicador

Você pode usar um aplicador de cílios, uma pinça ou os dedos para aplicar cílios postiços. Escolha a técnica de aplicação que funciona melhor para você. Você descobrirá instintivamente que um funciona melhor para você e torna a aplicação de cílios postiços muito mais fácil. Apenas lembre-se de ser firme, mas gentil com os cílios – você não quer esmagá-los. Por outro lado, você também não quer que eles se movam quando você estiver aplicando cola.

6. Aplique cola para cílios

Aplicar a cola em tiras de cílios postiços pode ficar confuso rapidamente. Tentei aplicar uma fina camada de cola diretamente nas tiras dos cílios, mas nunca deu certo e acabei com cola demais. Achei melhor deixar tudo pronto antes de começar esta etapa. Eu costumo ter minha cola pronta, palitos de dente à mão (sim, palitos de dente) e uma superfície plana.

Coloco um pouco de cola nas costas da mão ou em outra superfície plana e aplico a cola com um palito de dente. Eu sempre começo segurando a tira de cílios com uma pinça, e se eu pegar muita cola na tira eu simplesmente limpo e começo de novo.

Já tive muitos contratempos com cola nos dedos, e isso sempre se transforma em uma comédia de erros para mim. Aplique a cola na faixa dos cílios e certifique-se de obter uma boa cobertura nas extremidades da faixa dos cílios, pois é onde eles tendem a puxar primeiro.

Aguarde cerca de 10 segundos antes de aplicar. Isso permite que a cola fique pegajosa para que seus cílios grudem melhor. Se você estiver com pressa, sopre suavemente o chicote ou acene para frente e para trás para estimular a cola a secar. Como você está aplicando ao redor dos olhos, seja extremamente cauteloso e use apenas o adesivo de acordo com as instruções do rótulo do fabricante.

7. Aplique seus cílios

Agora vem a parte complicada: aplicar os cílios. Lembre-se, esta não é uma corrida, então vá devagar. Use um espelho de aumento para ver exatamente onde a tira de cílios precisa ir. Traga a tira de cílios de cima para baixo e coloque em cima de seus cílios naturais. Isso fará com que você fique o mais próximo possível da linha dos cílios naturais.

Dica de beleza testada: aplique a tira na base da linha dos cílios superiores (em cima dos cílios naturais), não nas pálpebras. Este foi o maior erro que cometi na primeira vez: estava tentando proteger meus cílios reais e presumi que tinha que colar os falsos nas pálpebras. Confie em mim, não é uma boa aparência. As coisas podem parecer um pouco confusas no começo, mas a cola branca seca e a cola escura se mistura com sua maquiagem – então não entre em pânico até ver os resultados finais.

8. Coloque seus cílios no lugar

Depois que a tira de cílios postiços for colocada em cima de seus cílios reais, use as pontas dos dedos para segurar suavemente seus cílios falsos e reais. Pressione suavemente juntos para aderir totalmente. Se a cola ainda estiver molhada, você terá a flexibilidade de mover a tira de cílios para a posição correta. Se as coisas não derem certo na primeira vez, você sempre pode começar de novo.

9. Preencha as lacunas

Se você vir algum espaço entre seus cílios reais e postiços, preencha as lacunas com delineador líquido. Isso os ajudará a parecer mais naturais. Você também pode usar um curvex. Apenas certifique-se de esperar cerca de 2 minutos e ser gentil. No passado, apliquei os cílios perfeitos e estraguei totalmente as coisas por ser zeloso demais com meu modelador.

Leia também: Gestantes podem fazer alongamento de cílios?

4 dicas e truques extras para cílios postiços

  • Tente encontrar cílios postiços com uma tira invisível. Geralmente são mais leves e confortáveis ​​de usar.
  • Ao aparar as tiras dos cílios, comece aparando do canto externo para dentro.
  • Se você planeja usar os cílios mais de uma vez, evite aplicar rímel. O rímel é uma ótima maneira de misturar seus cílios naturais com os postiços, mas para uso repetido, você pode evitar essa etapa.

    Pense na aparência geral que você está tentando alcançar ao comprar a cor dos seus cílios, para que você não precise usar rímel.
  • Quando for a hora de remover os cílios postiços, não basta retirá-los, pois isso pode danificar seus cílios naturais.

    Eu gosto de saturar um algodão com removedor de maquiagem para os olhos e segurar contra o olho por alguns segundos, ou mergulhar um cotonete em um removedor de maquiagem e esfregar suavemente ao longo da linha dos cílios para ajudar a soltar a cola. Deixe o removedor de maquiagem agir por um minuto e remova suavemente a tira.
Compartilhe nas redes sociais :)