noiva e noivo
Casamento

Como escolher a Coroa de Flores da Noiva?

Como escolher a coroa de flores da noiva? Hoje queremos falar com vocês sobre as coroas de flores, uma “mania da moda” que já reina no mundo do casamento há décadas e continuará sendo um dos acessórios essenciais para as noivas.

Um detalhe floral que imediatamente nos remete ao final dos anos 60, com grinaldas de flores entrelaçadas nos cabelos, elemento decorativo que está de volta à moda e que se estabeleceu em um piscar de olhos entre as novas tendências.

Neste conteúdo especial do Portal Burguesinhas, vamos trazer dicas interessantes sobre a escolha, explicando a importância e diferentes tipos existentes de flores para a noiva.

Portanto, caso esteja pensando em usar uma coroa dessas em seu matrimônio, leia conosco e descubra como escolher a coroa de flores da noiva. Vamos lá!

Coroas de flores, look romântico para a noiva

Depois de escolher o vestido, talvez flutuante que caia sinuosamente no chão, em um tecido de seda bem leve ou mesmo com algumas delicadas decorações de renda para um look retrô, você deve focar na maquiagem e no penteado porque estes serão os fatores que mais influenciarão a escolha da coroa de flores que mais se adapta ao seu estilo e ao do seu casamento.

Saber como escolher a coroa de flores da noiva, portanto, envolve todo o look. Usar uma coroa de flores transporta você imediatamente para uma certa imaginação e um estilo de casamento muito específico. 

Muitas noivas já usaram ou irão utilizar este acessório para um look romântico e natural ao mesmo tempo, altamente decorativo e feminino, perfeito para um casamento informal ao ar livre.

Devemos dizer que este detalhe floral é particularmente versátil e combina muito bem com qualquer penteado. Seja o cabelo curto ou longo, solto, ondulado, naturalmente volumoso ou preso em tranças sensuais e longas, caudas ou coques baixos, você poderá combinar a coroa de flor mais adequada.

Diferentes tipos de coroas de flores

Como escolher a coroa de flores da noiva? Conhecendo os tipos mais diferentes, interessantes e disponíveis possíveis. A coroa de flores é mais adequada para casamentos de primavera e verão, justamente porque a imaginamos em cerimônias ao ar livre.

Neste caso, as cores podem ser delicadas e chamativas, o importante é que estejam bem misturadas para um equilíbrio final perfeito, combinando inclusive com sua aliança.

Obviamente, nada impede que seja usada mesmo em cenários de outono e inverno. Neste caso, porém, você deverá utilizar pequenos detalhes para agregar que mais se adaptem à época em questão, diminuindo também a importância das flores e do seu tamanho, mas, sobretudo, adaptando menos luminosidade as cores.

Você pode escolher a coroa de flor mais adequada para você entre os diferentes tipos, na verdade existem muitas flores e vários materiais que podem ser usados para a sua realização.

Coroas pequenas

Coroas de flores frescas pequenas e mais simples serão perfeitas se você tem um estilo um pouco hippie em mente, se em vez disso você está pensando em um casamento boêmio, o ideal seria uma coroa de flores com grandes elementos florais e possivelmente volumosos, para uma aparência mais atraente.

As flores que podem ser utilizadas

Como escolher a coroa de flores da noiva? Atenção à escolha, justamente, das flores. As flores usadas para criar essa coroa devem ser preferencialmente frescas e da estação.

Neste caso aconselhamos a usar variedades resistentes (especialmente no caso de um casamento de verão) ou a preferir o uso de folhagem verde ou mesmo ervas aromáticas e outras plantas, mas, acima de tudo, faça a coroa no último momento, para que seja muito fresca e dure mais tempo.

Antes de usar, mantenha a coroa na água ou em local especialmente fresco, ou mesmo na geladeira.

Uso de flores falsas: combina?

Embora recomendemos fortemente o uso de flores reais, você pode decidir usar flores de seda ou sintéticas, que podem ser encontradas em excelente qualidade, ou seja, flores secas ou de papel, entrelaçadas umas nas outras por meio de fitas coloridas ou com seus próprios caules ou gravetos.

Não exagere no tamanho

Independentemente de serem flores frescas ou falsas, lembre-se de que elas terão que realçar sua beleza e emoldurar seu rosto sem pesar, então não exagere com o tamanho delas. A coroa de flores, portanto, não terá que se transformar em um chapéu enorme. Você pode conferir imagens de coroas para se inspirar, em aplicativos como o Pinterest.

bouquet coroa de flores para noiva
Buquê de Flores

Como escolher a coroa de flores da noiva? Combinando com as flores do buquê!

Lembre-se de que as flores utilizadas para a sua coroa devem combinar perfeitamente e também lembrar as do buquê para uma combinação equilibrada e harmoniosa.

Não é necessário que os arranjos também sejam perfeitamente idênticos, na verdade, muitas vezes as flores usadas no buquê de noiva são ligeiramente diferentes das usadas nos arranjos florais do casamento, mas ainda assim devem ser feitas todas com o mesmo estilo.

Como você usa o véu com a coroa de flores?

Você pode estar se perguntando: “E quanto ao véu durante a cerimônia, poderei usá-lo normalmente, junto à coroa?”. Normalmente, aquelas que optam por usar uma coroa de flores evitam colocar o véu, mas isso absolutamente não é uma regra, pelo contrário, se você gosta de ser ainda mais romântica e usar a combinação, realmente não vemos porque não deveria fazer.

Mas, lembre-se de que a coroa de flores está ligada a este estilo caracterizado por uma extrema naturalidade de que já falamos até agora e, por este motivo, se você decidir usar o véu, ele terá que ser muito simples, sem muitas decorações, e você pode escolher usá-lo de duas maneiras:

  • A primeira forma é usar um véu longo e muito leve que cubra a cabeça e caia ligeiramente. Neste caso, a coroa de flores será colocada em cima para segurar o véu;
  • A segunda maneira será segurar um véu muito longo exatamente na parte de trás do centro da coroa de flores, de modo que comece no pescoço e chegue suavemente ao solo.

Uma última dica, mas muito importante

Não chegue no dia do casamento sem nunca ter experimentado a sua coroa de flores, combine com a florista e, em conjunto com a última prova do vestido, no qual já terá a prova final de maquiagem e penteado. Mande fazer uma coroa de flores para se parecer com a que vai ter para o seu casamento.

Desta forma, você terá uma ideia real do resultado final. Até a próxima!