Como estimular o colágeno no rosto: de cuidados com a pele a suplementos

Anos atrás, Olay realizou um estudo inovador que comparou um rosto enrugado claro e brilhante com uma tez irregular, firme e sem rugas. Os entrevistados foram convidados a escolher o rosto que mais gostavam. Surpreendentemente, os participantes acharam o exemplo radiante e uniforme mais atraente do que o sem rugas.

Desde então, a indústria da beleza tem se concentrado em produtos e tratamentos que ajudam a criar uma pele luminosa, já que agora é considerada a medida da juventude. O objetivo: pele suave, brilhante e úmida que irradia luz sem a necessidade de pigmentos extras brilhantes (embora um bom iluminador ainda não faça mal).

O brilho se deve em parte ao colágeno, a proteína que dá estrutura à pele, o que pode explicar por que a Boots viu um aumento de 1.570% nas pesquisas por colágeno em seu site nos últimos seis meses. Um estudo de 2017 sobre a influência das fibras de colágeno na refletância da pele descobriu que quando o colágeno diminui com a idade, a cor da pele se torna menos brilhante.

Uma maneira de estimular os níveis de colágeno é com o HIFU (ultrassom focalizado de alta intensidade), um tratamento que usa a energia do ultrassom para atingir as camadas da pele logo abaixo da superfície. O tecido aquece rapidamente, levando as células a distribuir colágeno para se curarem.

Marwa Ali, da Harrods Wellness Clinic, é conhecida por seu tratamento Gala Glow, que combina HIFU com vitamina C de grau médico. Enquanto isso, Profhilo, tratamentos com bioestimuladores injetável disponível na clínica Harley Street do Dr. à superfície da pele para hidratação, ao mesmo tempo que estimula a produção de colagénio e elastina.

Em casa, um soro de vitamina C iluminará em um nível de superfície. A Dra. Eleanor Bradley, da Boots, explica: “Quando a vitamina C é aplicada regularmente na pele, ela pode ajudar a aumentar os níveis de colágeno e apoiar a renovação ideal da pele. A melanina também se distribui de maneira mais uniforme pelas camadas superiores da pele, ajudando a uniformizar seu tom e suavizar sua superfície.’

Combine tratamentos de longo prazo com um regime de cuidados com a pele para aumentar o brilho e suplementos vitamínicos de suporte de colágeno, e você poderá emergir com o tipo de pele que não precisará emprestar o brilho de uma paleta de maquiagem. E não há maior satisfação com a pele do que isso.

Experimente estes fabulosos estimuladores de colágeno para iniciantes.

Os melhores produtos de colágeno, testados e comprovados

1) Regenerist Collagen Peptide 24 Day Serum

estimulador de colageno

É especificamente formulado com ingredientes experimentados e verdadeiros, como peptídeo de colágeno e vitamina B3+, para transformar o visual da sua pele. E quanto mais tempo você usar este hidratante facial, hor sua pele vai olhar e sentir. No primeiro dia, a textura da sua pele ficará lisa. Com duas semanas de uso, sua pele ficará visivelmente mais firme e suas linhas finas e rugas serão menos perceptíveis.

2) Revive Collagen Premium Liquid Marine Collagen Drink

estimulador de colageno 2

Revive Collagen, uma marca de cuidados com a pele ingerível revolucionária, desenvolvida especificamente para combater os sinais de envelhecimento, porque a pele com aparência mais jovem começa por dentro.

3) Collagen Inner Beauty Boost

bebida de colágeno vegano probiótico

Uma bebida de colágeno vegano probiótico bio-fermentado com vitamina C, que contribui para a formação normal de colágeno, e zinco, que contribui para a estrutura normal da pele e a manutenção de pele, cabelos e unhas saudáveis. Com mamão, romã, gotu kola, ameixa rainha granada e bagas orgânicas de goji, açaí e maqui.

Compartilhe nas redes sociais :)