Como Usar Babosa para Acne e Manchas

Babosa (aloe vera) é uma planta da família das suculentas. Cresce selvagem e tem folhas grossas e serrilhadas. O gel transparente dentro das folhas de aloe vera é usado topicamente para acalmar a pele que foi queimada ou irritada, e algumas pessoas o usam para tratar a acne.

As qualidades antibacterianas do aloe são provavelmente o que o torna eficaz para uso tópico no tratamento da acne. Há também uma escola de pensamento que acredita que tomar aloe vera por via oral pode ser benéfico para hidratar e curar sua pele por dentro, mas há muito menos evidências para fundamentar essa ideia.

Babosa para espinhas

A babosa foi estudada quando usada em conjunto com medicamentos anti-acne tradicionais, e os resultados foram promissores. Se sua acne for leve a moderada e você estiver procurando uma maneira suave de acalmar sua pele, experimente estas receitas caseiras.

O uso da babosa pura

Você pode obter os resultados que procura usando aloe vera por si só. Sabemos que a aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes. É usado há séculos para limpar feridas, matar a dor e curar queimaduras. Muito poucas pessoas são alérgicas a babosa, e aplicá-la topicamente representa uma fonte confiável de risco extremamente baixo (desde que você não seja alérgica a planta).

Como aplicar babosa no rosto:

Ao comprar a babosa pura e aplicá-la generosamente no rosto no lugar de um sabonete, você aumentará o fluxo sanguíneo em sua pele e matará bactérias nocivas. Você também pode tratar suas áreas de acne, deixar a babosa durante a noite e lavá-la pela manhã para reduzir a vermelhidão e a irritação.

Máscara facial de babosa, mel e canela

A babosa tem propriedades antibacterianas que podem ajudar a controlar e reduzir as bactérias causadoras de acne. Dois outros ingredientes que foram estudados e encontrados com esse mesmo efeito são canela e mel. Ao combinar todos os três para um tratamento de spa em casa, você aumentará suas chances de ter uma pele lisa e sem acne.

Como aplicar a máscara:

Comece com 2 colheres de sopa de mel puro e misture 1 colher de sopa de aloe vera puro. A mistura deve ser fácil de espalhar, mas não líquida. Misture 1/4 colher de sopa de canela em pó antes de aplicar a máscara no rosto e relaxe enquanto a máscara faz sua mágica por 5 a 10 minutos. Enxaguar abundantemente após a aplicação.

mulher com aloe vera na mão
folhas da babosa

Máscara facial de aloe vera e suco de limão

Uma máscara facial com babosa e suco de limão dará ao seu rosto uma aparência revigorada e revigorada, enquanto limpa os poros e mata algumas das bactérias que podem estar causando a acne. Alguns ensaios clínicos mostraram que os ácidos de frutas, como os contidos no suco de limão, são limpadores eficazes para o tratamento da acne.

Como aplicar a máscara:

Para esta máscara, use aloe vera puro como base, adicionando cerca de 1/4 colher de chá de suco de limão a 2 colheres de sopa de aloe vera. Se você precisar de mais para aplicar esta máscara uniformemente em sua pele, certifique-se de manter uma proporção de suco de limão para aloe de cerca de 8 para 1, para não irritar ou sobrecarregar sua pele com a acidez dos cítricos. Deixe a mistura em sua pele por 5 a 10 minutos antes de enxaguar completamente.

Esfoliante de babosa para acne

Se você estiver interessada em remédios naturais para acne, você pode combinar aloe vera com óleo de coco e açúcar para um esfoliante caseiro. A esfoliação da pele elimina as células mortas que podem bloquear os poros. O açúcar de cana cru ou branco pode limpar suavemente essas células velhas, abrindo caminho para que a babosa penetre na pele e estimule o crescimento saudável da pele.

O óleo de coco tem propriedades antibacterianas próprias e também funciona como um emoliente natural. O principal ácido do óleo de coco foi estudado e considerado um tratamento promissor para a acne. Misturar os três pode deixar a pele suave e fresca.

Como passar o esfoliante:

Use o óleo de coco como base, adicionando cerca de 1/2 xícara de óleo de coco a 1/2 xícara de açúcar bruto ou branco e misturando bem. Despeje 1/4 de xícara de gel de aloe vera puro para uma mistura esfoliante que você pode guardar na geladeira. Para usar, esfregue suavemente a mistura sobre o rosto e evite a área dos olhos. Enxágue bem com água após o uso.

Riscos e complicações do uso de aloe vera para acne

Algumas pessoas defendem o uso de chás de aloe e suco de aloe para tratar a acne, mas até agora não há muitas evidências de que funcione. Há também algumas evidências de que a ingestão de altos níveis de aloe vera pode prejudicar seu corpo e aumentar o risco de certos tipos de câncer. Evite beber aloe em quantidades significativas até que se saiba mais sobre os riscos que ela pode representar.

Aloe vera também pode ter interações com outros remédios, de acordo com especialistas. Informe o seu médico ou dermatologista de que você está tomando aloe vera para acne se decidir tomar.

Antes de usar qualquer nova substância no rosto, faça um teste de contato no pulso, atrás da orelha ou na parte superior do braço para testar sua pele. Se você tiver algum tipo de reação ou vermelhidão depois de usar babosa em sua pele, não tente usar babosa para tratar sua acne.

Compartilhe nas redes sociais :)