Publicidade

CoolSculpting – Tratamento Que Elimina Gordura Localizada

Continua após anúncio



O CoolSculpting é a técnica certa para você que está pesquisando sobre procedimentos estéticos, a fim de eliminar de forma segura e eficaz aquela gordurinha indesejada. 

Criada há mais de uma década, mais especificamente em 2010, o CoolSculpting, tem sido um procedimento bastante requisitado e se você se interessou em saber mais, é só continuar a leitura até o final.

O que é CoolSculpting?

É um equipamento que, sem uso de anestesias, sem necessidade de cortes ou quaisquer outros procedimentos injetáveis, realiza a remoção de gordura corporal.

Este recurso tranquilo e seguro pode ser aplicado em diversas partes do corpo como: braço, papada, abdômen, parte interna da coxa, nas regiões do quadril e do sutiã, bem como nos temidos culotes e pneuzinhos. 

Como funciona o aparelho CoolSculpting?

Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Diretor Clínico da clínica Dermagynus, o equipamento, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA) realiza um resfriamento controlado de regiões específicas, com gordura localizada. 

Publicidade

“O CoolSculpting® conta com diferentes tamanhos de copo aplicador, ou seja, painéis de resfriamento, que são posicionados junto à área a ser tratada. Com apenas uma aplicação, é possível perder até 27% da gordura.”

Explica Dr. Fraga.

Qual a diferença entre Criolipólise e CoolSculpting?

Em 2007 foi desenvolvida a Criolipólise, uma técnica que atua reduzindo a gordura do corpo. No entanto, dentro desta foi implementada a técnica CoolSculpting, que é mais avançada e mais segura.

Publicidade

Em outras palavras, o CoolSculpting faz parte da Criolipólise, porém, com métodos mais avançados. Dessa forma, resulta em uma porcentagem superior de extração de gordura, conforme Dr. Fraga descreve.

Quanto tempo dura uma sessão de CoolSculpting? 

Com a evolução, uma sessão de CoolSculpting pode durar até 1 hora, o que traz conforto à rotina corrida do paciente. Como resultado, eliminação da gordura da região que foi submetida à técnica.

Agora, para manter esse resultado obtido, o (a) paciente deve seguir a velha cartilha da alimentação balanceada, assim como a prática de atividades físicas. Ademais, as tarefas cotidianas podem ser continuadas a partir do tratamento.

Quem pode aplicar CoolSculpting?

Entretanto, em casos de obesidade ou quem busca a perda de peso, o CoolSculpting não é indicado. Isto é, esta técnica garante única e exclusivamente, a retirada de excesso de gordura corporal.

Continua após anúncio

Portanto, o CoolSculpting é um procedimento recomendado para quem pratica exercícios físicos e mantém uma dieta regular e, ainda assim, precisa eliminar aquela gordurinha localizada que insiste em permanecer em algumas partes do corpo.

Enfim, com todas essas informações acerca do CoolSculpting, o ânimo fica redobrado para deixar o corpo esculpido como um sonho, não é verdade? Para mais informações e muitas outras dicas, continue aqui em nosso blog. Um abraço e até a próxima!

Keila Carlos

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go.