Micropigmentação Labial: Como escolher a cor

A micropigmentação para lábios virou febre no mercado de estética feminina ao se tornar uma febre entre blogueiras e celebridades. Já em 2020, o procedimento é considerado uma das principais tendências no ramo da micropigmentação para o mercado da beleza.

O cenário é convidativo para os profissionais da área. No entanto, é essencial analisar todas as características necessárias para garantir um bom resultado para a cliente. Nesse artigo, separamos dicas valiosas que vão te auxiliar no processo. Confira agora como escolher a cor da micro labial!

como escolher a cor da micro labial
cores da micro labial

Alinhe as expectativas

“Eu gostaria de um resultado natural”. Se você trabalha no ramo da estética essa é uma resposta frequente. No entanto, esse tipo de feedback é muito amplo e varia conforme as referências da cliente.

Portanto, o primeiro contato é crucial para definir a cor que deve ser utilizada. É aí que surgem as dúvidas. Por isso, antes de realizar a micropigmentação labial, busque formas de exemplificar o resultado final para a cliente.

Por exemplo: mostrar os tons disponíveis em uma paleta e/ou na sua própria luva. Dessa forma, a cliente vislumbra o trabalho e adapta suas expectativas da sua micro labial. Essas definições, no entanto, envolvem vários fatores de pele, que vamos abordar ao longo do texto.

micro labial e a cor da pele - fototipo
Fototipo da pele e a cor da micro labial

Qual é o fototipo de pele?

O fototipo de pele, basicamente, se resume a dois fatores: genética e exposição solar. Ele desempenha um papel fundamental para escolher a cor certa na micropigmentação para os lábios, pois cada fototipo requer uma espécie de pigmento.

Além disso, o Brasil é um país rico em diversidade. Sendo assim, é preciso compreender o que cada tom de pele exige. Por exemplo: elencar uma cor clara em um lábio mais rosado/avermelhado não irá produzir um bom resultado.

Em contrapartida, optar por um tom avermelhado/rosado em um lábio de tom claro, produz um resultado mais efetivo.

Vale ressaltar que o resultado deve sempre contemplar as expectativas da cliente e, ao mesmo tempo, preservar o semblante natural. Por isso, é importante debater todos os pontos na consulta.

Amplie sua perspectiva

Amplificar seu horizonte pode se tornar o grande diferencial do seu trabalho em micropigmentação labial. Através de medidas simples, você pode potencializar sua técnica e gerar resultados cada vez mais satisfatórios.

Raquel Barros 3

Cores de Micropigmentação Labial

Vermelho Vivo: cor de pigmento mais intenso, e ideal para quem busca um resultado mais marcante nos lábios, garantindo um efeito avermelhado.

Vermelho Vivo Intenso: outra opção de cor para quem prefere os tons avermelhados é o vermelho vivo intenso, pigmento com tom de vermelho mais aberto e perfeito para quem quer destacar os lábios com efeito de batom.

Laranja: para quem prefere a cartela de tons entre alaranjado e coral, o laranja intenso é uma opção para pigmentar os lábios. A cor é perfeita para realçar lábios mais pálidos e fica com efeito mais natural ao ir perdendo a cor.

Rosa Natural: entre as opções de cores de micropigmentação labial está o rosa natural, uma opção para quem prefere efeito discreto, realçando o contorno dos lábios, mas com um resultado mais natural.

Rosa Marcante: na lista dos tons de rosa, há a opção de rosa marcante, uma versão de rosa um pouco mais intenso e que garante efeito delicado após a cicatrização.

Qual cor usar na micropigmentação labial?

Sendo assim, é preciso compreender o que cada tom de pele exige. Por exemplo: elencar uma cor clara em um lábio mais rosado/avermelhado não irá produzir um bom resultado. Em contrapartida, optar por um tom avermelhado/rosado em um lábio de tom claro, produz um resultado mais efetivo.

Elencamos três tópicos para te auxiliar na escolha da cor:

• Maquiagem: se aprofundar no mundo da maquiagem é uma ótima tática para aprimorar o estudo de cor da micropigmentação para lábios, entre outros procedimentos.

• Leia a cliente: cada pessoa tem um estilo, algumas mais versáteis que as outras. Por isso, é importante prestar atenção em cada detalhe, pois captar a personalidade da cliente também auxilia na hora de definir a cor.

• Monte uma tabela: construir uma tabela que contenha os tons para cada tipo de pele, é uma boa maneira de exercer seu conhecimento. Inclusive, a tabela também pode servir de guia durante o atendimento.

Por fim, é importante destacar que a qualidade da tinta utilizada é primordial para determinar o resultado. E quando o assunto é tinta e equipamento.

Compartilhe nas redes sociais :)