Publicidade

Dicas de decoração de noivado para tornar o momento ainda mais especial

Continua após anúncio



Para muitos noivos, é necessário um evento para oficializar o pedido de casamento. Portanto, a decoração do noivado pode tornar tudo ainda mais inesquecível.

Contudo, talvez você precise tomar decisões muito importantes, como alugar uma nova casa ou comprar um apartamento com a pessoa amada, e esses detalhes acabam ficando para última hora.

Então, para ajudar com a decoração da sua festa de noivado, vamos te mostrar algumas dicas imperdíveis para que o seu evento tenha um tom único e especial. Confira a seguir!

Decoração de noivado: pontos importantes para definir

Antes de falar sobre a decoração, é importante definir alguns elementos sobre a festa de noivado e garantir que você não se atrapalhe com a organização.

Falando nisso, a organização é um aspecto crucial de qualquer evento. Sem isso, o seu dia especial pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Publicidade

Mas não tema! Por isso, vamos listar com o quê você precisa se preocupar antes de começar a pensar na decoração do seu noivado. Continue lendo para saber mais!

Publicidade

O tipo e o local do evento

Em primeiro lugar, é importante definir o tipo de evento que você deseja realizar. Um noivado pode ser um jantar, uma pequena reunião ou até mesmo uma grande festa.

Após escolher o tipo de evento, selecione o local. De modo geral, o noivado pode ser feito na própria casa ou na área de festas do apartamento do casal, mas também há casos onde se alugam salões externos.

Tudo depende dos recursos e do tempo que você tem à sua disposição. Contudo, pense que você precisará guardar dinheiro para fazer a sua festa de casamento.

Número de convidados

Geralmente, uma festa de noivado costuma ser um evento mais intimista. Isso significa que fica entre 15 e 20 convidados, reunindo os melhores amigos e familiares mais próximos.

Continua após anúncio

Entretanto, nada impede que você faça uma grande festa e chame todo mundo que deseja. Apenas pense que essa decisão interfere na decoração do noivado, especialmente em aspectos como lembrancinhas e afins.

Convite físico ou digital?

Outro elemento importante do planejamento do noivado se refere ao tipo de convite. 

Nos últimos tempos, a tecnologia possibilitou o envio dos convites digitais, que reduz a quantidade de papel desperdiçado e ainda se apresenta como uma solução prática.

Contudo, muitos casais preferem o clássico convite físico. Independente do caso, essa é uma decisão sua e deve ser respeitada, apenas considere aspectos como tempo e praticidade na hora de chamar os convidados.

Casal De Noivos Na Mesa Com Convidados - Decoração De Noivado
Decoração De Noivado Simples Ao Ar Livre / Imagem: Canva

5 dicas para decoração de noivado

Agora que você já sabe a importância do planejamento e organização da festa de noivado, podemos nos dedicar aos aspectos específicos da decoração.

Antes de tudo, faça um levantamento dos recursos necessários e elabore uma lista dos principais insumos que você precisa para a sua festa.

É muito importante pensar que muitas coisas podem ser criadas por você, enquanto outras devem ser encomendadas. Isso poupa tempo e dinheiro de forma significativa.

Então, confira agora as 5 dicas para tornar a decoração de seu noivado inesquecível!

Capriche em pequenos detalhes

Muitas vezes, pensamos nos elementos mais importantes, como o convite, número de lugares, local disponível, e acabamos esquecendo dos pequenos aspectos da festa.

Isso é um erro, pois os detalhes fazem toda a diferença na decoração de um noivado. Aliás, em muitos casos, os convidados acabam notando o capricho de um simples painel do que a quantidade de comida disponível.

Portanto, invista em pequenos elementos, como balões, gaiolas decorativas e fitas. Isso contribui para trazer simplicidade e beleza ao seu evento.

Selecione tons alegres – foco na paleta de cores

A paleta de cores serve para traduzir o sentimento do noivado e elevar ainda mais a decoração. Tons pastéis e claros trazem conforto, calor e evidenciam a sensação de amor que envolve o casal.

Na maioria das vezes, as pessoas adotam a cor branca para representar os noivos. Contudo, se você quer fugir do tradicional e ainda escolher uma cor alegre, pense em tons como rosa, azul e amarelo.

Inove com peças diferentes na decoração

Ninguém merece uma decoração de noivado igual a tantas outras que vemos por aí. Assim, uma forma de se diferenciar é apostar em peças curiosas e inovadoras.

Desse modo, dê asas à sua imaginação e pense em artigos que reflitam a personalidade do casal. Como é o caso de plaquinhas com dizeres divertidos ou pequenos itens decorativos de diferentes formatos.

Casal Celebrando - Decoração De Noivado
Decoração De Noivado Com Estilo Rústico / Imagem: Canva

Busque um tipo de decoração que combine com o casal 

O estilo de decoração precisa combinar com o casal. Aliás, é imprescindível que isso aconteça porque se trata de um momento especial para quem inicia a vida a dois.

Dito isso, selecione um tipo de decoração. Ela pode ser clássica, rústica, romântica, moderna, entre outros estilos. O importante é que você entre em sintonia com a pessoa amada para fazer a melhor escolha.

Esse aspecto também mostra aos convidados a capacidade de comunicação dos noivos. Muitas vezes, é possível aliar estilos contrastantes e criar um evento único com a cara do casal.

Combine flores e painéis com a mesa do bolo

Na maioria das festas, a mesa do bolo costuma ser o aspecto central. Portanto, nada mais bacana que combinar flores e painéis para destacar ainda mais essa peça.

Lembre-se apenas de criar painéis que façam sentido com o estilo de decoração do seu noivado. Da mesma forma, as flores precisam estar de acordo com a cartela de cores selecionada.

Por último, não sobrecarregue o ambiente com informações. Um local com muitas flores ou plaquinhas pode confundir os convidados e tirar a atenção das verdadeiras estrelas: os noivos.

Conclusão

Viu como é simples pensar em elementos de decoração de noivado acessíveis e bonitos? Com as nossas dicas, você conseguirá criar um evento inesquecível para a pessoa amada e também para os seus convidados.

No entanto, vale ressaltar que esse momento também deve ser leve e especial. Então, tente não se preocupar e se divirta com os preparativos da sua festa.

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário dizendo o que achou de nossas dicas. Até mais!

Burguesinhas

Um blog dedicado 100% para o universo feminino. Dicas, estilos e dúvidas para que você tenha mantenha sempre a autoestima lá em cima!