Decoração minimalista: Entenda melhor essa tendência.

A decoração estilo minimalista,

Dê uma olhada ao redor de sua casa. Olhe para todos os móveis em cada quarto com cuidado. Vire a cabeça para os retratos pendurados na parede e os objetos que estão em suas mesas. Tudo precisa estar lá? Ou você pode acabar com alguns deles? Minimalismo é subtrair detalhes desnecessários e coisas da sua decoração e manter as coisas simples. E muitas casas estão se voltando para a decoração minimalista como uma maneira refrescante de uma vida limpa, organizada e livre de desordem.

O estilo de decoração minimalista é um exercício de contenção, onde espaço, iluminação e objetos desempenham papéis igualmente importantes. Esse estilo exige que você reduza seus móveis ao essencial, para que fique com um conjunto de objetos selecionados que proporcionam o máximo impacto. Longe de ser chato, esse estilo é ousado, funcional e altamente memorável.

Canalize sua Marie Kondo interior e implemente essas nove dicas se estiver planejando experimentar interiores simples e sofisticados para variar.

Dica de decoração de estilo minimalista nº 1: use uma paleta de cores restrita

sala com decoração estilo minimalista
imagem: revista casa e jardim

Cores claras, como branco, juntamente com neutros discretos, cinzas quase inexistentes e pastéis são intrínsecos aos interiores minimalistas. Embora você possa adicionar cores mais brilhantes, sugerimos que você fique com uma ou duas e limite a dosagem. A imagem acima usa tons de bege e branco para criar uma sala bem iluminada. Até a mesa de jantar de mármore aqui realça a decoração minimalista sala de jantar.

Dica de design de interiores minimalista nº 2: espaços vazios e pontos focais

sala minimalista
imagem: livspace

O espaço vazio é considerado um elemento importante na decoração minimalista da sala, pois o espaço interage com os objetos e define o visual. O equilíbrio visual é igualmente importante e só pode ser alcançado com um ponto focal. Observe como a sala de estar tem muito espaço vazio e nenhuma distração indesejada. Ao mesmo tempo, alguns dos elementos de decoração essenciais da família encontram um lugar nas paredes.

Dica de design minimalista nº 3: Organize e edite

cozinha minimalista
imagem: decor salteado

Ter um design de interiores minimalista significa que você precisa dizer adeus à desordem. E para fazer isso, você terá que editar o que você exibe nas prateleiras e mesas. Atenha-se apenas ao essencial e guarde o resto em armários. Esta cozinha mostra como apenas alguns elementos bem escolhidos chegaram aos balcões. Além disso, a escolha de uma cozinha branca com um toque de vinho tinto dá a impressão de muito mais espaço, mantendo-se elegante.

Dica de decoração de estilo minimalista nº 4: use decorações de destaque

decoração casa minimalista

Projetar uma casa minimalista não significa que você precisa evitar decorações e cores brilhantes. A regra é simplesmente usar elementos decorativos como acentos e não sobrecarregar sua casa com um monte de coisas. Da mesma forma, para arte, escolha uma peça focal em vez de um grupo de pequenas. Nesta sala de estar, o par de retratos contra uma parede nua torna-se um ponto focal e não uma distração desordenada.

Dica de design de interiores minimalista nº 5: linhas limpas e superfícies planas

cozinha minimalista
imagem: LIvspace

Decoração minimalista sala: Móveis e objetos em um design minimalista apresentam principalmente linhas e curvas limpas e definidas, bem como superfícies planas. Esta cozinha tem armários, gavetas e janelas bem definidos e muitas superfícies planas. As linhas limpas asseguradas pela falta de puxadores nos armários também são reconfortantes para os olhos!

Dica de design minimalista nº 6: Brinque com texturas

q qihang alta textura moderna minimalista listrado multicolorido nao tecido papel de parede marrom cor cinza
imagem: importe casa e jardim

Decoração minimalista quarto: Em interiores minimalistas, você pode tornar as coisas interessantes experimentando texturas diferentes. Neste quarto, uma cabeceira estofada e um papel de parede texturizado complementam-se perfeitamente e dão ao quarto um apelo refrescante. As tábuas do piso de madeira contribuem ainda mais para a história textural desta sala. Embora diferentes texturas tenham sido combinadas, esta decoração de quarto não é de forma alguma esmagadora.

Dica de decoração de estilo minimalista # 7: deixe entrar a luz

Janelas nuas são suas amigas. Se você puder deixar suas janelas sem adornos e deixar a luz entrar, isso aumentaria significativamente o estilo minimalista. Se a privacidade for um problema, use os materiais mais finos para suas cortinas ou use persianas. Nesta sala de estar, cortinas transparentes trazem muita luz solar, iluminando tudo o que cai. O pop de rosa só contribui para a estética. Menos certamente é mais!

Dica de design de interiores minimalista nº 8: poder de objetos simples

Decorar interiores minimalistas pode fazer você repensar a quantidade de objetos comuns que deseja ao seu redor. Nesta sala de estar, a primeira coisa que chama a atenção provavelmente seria a pintura marcante pendurada na parede ou as almofadas coloridas. Quando colocado contra um fundo branco ou um tom neutro, até objetos simples podem se destacar. Com uma decoração minimalista, a manutenção fica mais fácil.

Dica de design minimalista nº 9: os padrões encontram um lugar

Casas minimalistas costumam usar uma quantidade limitada de padrões ou optar por acabar com tudo junto. Se você decidir usar padrões, use-os em pequena escala, tom a tom ou um padrão discreto. Quando se trata de estampas, use-o da maneira que você usaria uma peça de destaque.

Escolha estampas para as cortinas ou suas almofadas. Você pode ter os dois, como esta sala de estar, mas certifique-se de ter bastante espaço vazio. Além disso, lembre-se, você nunca pode errar com um tapete estampado que centraliza a sala. Dá ao quarto uma pausa muito necessária da monotonia.

O que demos acima são as regras básicas da decoração minimalista. No entanto, uma vez que você os tenha no lugar, você pode experimentar um pouco com diferentes estilos de minimalismo, como o minimalismo moderno, confortável ou industrial.

Compartilhe nas redes sociais :)