Descubra o “porquê” do deboche de Mariah Carey no Grammy 2024

Mariah Carey, que além de rainha do natal, já virou a dona do meme dela mesmo… fez uma piada ao receber o Global Impact Award da Recording Academy’s Black Music Collective em Los Angeles, questionando se o prêmio era um verdadeiro Grammy, pois ela não via um há muito tempo.

Com um tom de deboche, ela brincou: “Isso é um Grammy de verdade? Não vejo um há tanto tempo,” e continuou, “Vamos descobrir o que é isso mais tarde”. Esse comentário arrancou risadas da plateia, mostrando o humor característico de Carey ao lidar com sua relação de altos e baixos com a premiação do Grammy​.

Mariah Carey,Grammy
O brasileiro Water Afanasieff, Tommy Mottola e Mariah Carey no Grammy de 1996

O boicote do Grammy Awards à Mariah Carey em 1996

No Grammy de 1996, Mariah Carey foi indicada em 6 categorias, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop por “Daydream”, Gravação do Ano e Melhor Colaboração Pop com Vocais por “One Sweet Day” (com Boyz II Men), Melhor Performance Vocal Pop Feminina por “Fantasy”, e Melhor Performance R&B Vocal Feminina por “Always Be My Baby”.

Apesar das múltiplas indicações, Mariah Carey não ganhou em nenhuma das categorias naquele ano… Ano que em a cantora já estava em processo de separação com o seu ex-marido Tommy Mottola, ex-presidente da Sony Music, onde tinha muito poder e influência dentro da indústria, incluindo a Recording Academy.

Logo após a premiação saíram alguns rumores de que Tommy havia manipulado os resultados, porém nada que tenha sido comprovado na época. Mas algo estava errado até mesmo no comportamento de Carey no dia da premiação, e muitos dizem que ela já sabia que não ganharia nenhum Grammy e por tal motivo se manteve triste e desolada o tempo todo.

Este foi um dos momentos mais marcantes da carreira de Carey no que diz respeito ao Grammy, evidenciando o reconhecimento de seu trabalho artístico por meio das indicações, embora ela não tenha levado os prêmios para casa naquela ocasião.

Bianca Wise

Fundadora do Burguesinhas - Viciada em cremes e produtos para o cabelo #Carioca #Nerd e uma eterna estudante de #SEO.